Relatório Detalhado Pulse of the Profession® da PMI 2018

O Gerente de Projeto do Futuro: Desenvolvendo Habilidades de Gestão de Projetos na Era Digital com o fim de Prosperar em Tempos de Ruptura

PHILADELPHIA--()--Project Management Institute (PMI) revelou hoje seu relatório detalhado Pulse of the Profession® O Gerente de Projeto do Futuro: Desenvolvendo Habiidades de Gestão de Projetos na Era Digital com o fim de Prosperar em Tempos de Ruptura. Com base nas percepções de organizações inovadoras, a mais recente pesquisa delineia as habilidades que são cruciais aos empregados que administram projetos e programas, sendo que os empregadores serão solicitados a demonstrar comportamentos com fim de enfrentar os desafios comerciais da atualidade produzidos por tecnologias disruptivas. O relatório destaca quais serão as habilidades e competências em maior demanda para trabalhadores, discute o futuro da cooperação e aborda as potenciais modificações da cultura profissional que podem ser requeridas segundo o ambiente de trabalho em mudança.

Principais tópicos do relatório incluem:

  • COMPETÊNCIAS CHAVE ALINHADAS COM A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: As habilidades mais importantes da era digital para líderes de projetos prospectivos serão a ciência de dados (gestão de dados, análise e big data), uma mentalidade inovadora, segurança e conhecimento de privacidade, conhecimento de conformidade regulatória e legal, capacidade de tomar decisões orientada a dados e liderança colaborativa.

    As organizações podem assegurar que sua mão-de-obra terá domínio destas habilidades ao fatorá-los no processo de recrutamento, bem como investir em treinamento e desenvolvimento profissional. De fato, o relatório indica que a ampla maioria de empresas inovadoras (80%) é altamente efetiva ao recrutar e contratar gerentes de projeto com conjuntos de habilidade necessários para levar a organização adiante em um ambiente digital. E, quase três quartos das empresas inovadoras consideram suas organizações altamente efetivas no treinamento de líderes de projeto.
  • NÃO HÁ UM TAMANHO QUE SE AJUSTE A TODAS AS ABORDAGENS: Líderes de projeto utilizam inúmeras abordagens, incluindo plataformas colaborativas e ferramentas de gestão de trabalho, junto com métodos emergentes, híbridos e tradicionais, para ajudá-los a oferecer resultados de sucesso. Isto se alinha com o conceito de adoção de uma mentalidade com panorama de agregação de valor, aquela que permite as organizações minimizar riscos, custos de controle e agregar valor ao selecionar a abordagem que melhor defina as necessidades do projeto e da organização.
  • VER A RUPTURA COMO UMA OPORTUNIDADE: Os inovadores estão criando uma cultura que veja a ruptura como uma oportunidade de permitir a destreza. Em vez de ver a ruptura como uma ameaça, empresas inovadoras avaliam a mudança tecnológica em direção a um ambiente digital e continuam a pavimentar o modo de evoluir e alavancar avanços como interação homem-máquina, onde pessoas e máquinas trabalham em conjunto.

Ações para Empregadores

Para gerenciar efetivamente a mudança, o relatório delineia diversas melhorias internas de processos para organizações com foco em:

  • FAZER TREINAMENTO E DESENVOLVER UMA PRIORIDADE: Á medida que líderes de projeto assumem um papel mais amplo, o treinamento e o desenvolvimento de habilidades são ainda mais essenciais. Empresas inovadoras estão respondendo com processos formais para desenvolver aquelas competências através de treinamentos internos e externos.
  • ABRAÇAR FERRAMENTAS E ABORDAGENS DA PRÓXIMA GERAÇÃO QUE FUNCIONEM:A transformação digital conta com uma habilidade organizacional para alavancar a evolução da tecnologia e de ferramentas. As organizações devem apoiar o que seus líderes de projeto veem como abordagem ou processo correto – seja ele uma entrega ágil disciplinada ou pensamento de design. A PMI espera que o uso de novas práticas cresçam a níveis de uso das principais práticas atuais, incluindo lean agile, Scrum, waterfall e Kanban.
  • NUTRIR UMA CULTURA FLEXÍVEL: Criar e nutrir uma cultura que perceba tecnologias disruptivas como uma oportunidade de desenvolver as melhores práticas. O relatório descobriu que a ampla maioria (80%) de organizações inovadoras avaliam a mudança tecnológica em direção a um ambiente digital e estimulam seus líderes de projeto a aproveitar as vantagens de práticas flexíveis que os permita ir além de tarefas rotineiras, como programar, trabalhar em níveis mais altos, como pensamento e planejamento estratégico.

"Líderes de projeto estão se tornando ainda mais essenciais uma vez que as organizações continuam a reconhecer que a estratégia seja implementada mediante projetos e programas", disse Mark A. Langley, Presidente e Diretor Executivo do Project Management Institute. "Hoje, mais do que nunca, as organizações precisam de líderes de projeto com a capacidade de aprender e manter o ritmo com a tecnologia. À medida que a tecnologia disruptiva as libera de tarefas rotineiras como programar e reunir requisitos, o papel do líder de projeto será de expandir para ser um inovador, consultor estratégico, comunicador, grande pensador e gerente versátil."

A pesquisa detalhada autorizada Pulse of the Profession® da PMI foi conduzida online pela Forrester Consulting para PMI entre 469 profissionais de RH que contratam, dirigem, supervisionam e/ou treinam equipes que trabalham em projetos ou programas, bem como 523 líderes de projeto. Os profissionais de RH são gerentes ou organizações de médio e grande porte do mais alto nível. As pessoas pesquisadas foram dos EUA, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Alemanha, China, Índia e Austrália. A Forrester Consulting também conduziu entrevistas detalhadas em nome da PMI com seis profissionais de RH e 10 líderes de projeto.

Sobre o Project Management Institute (PMI)

O Project Management Institute (PMI) é uma associação com liderança mundial para aqueles que consideram sua profissão a atividade com projetos, programas ou gestão de portfólios. Fundado em 1969, o PMI agrega valor a mais de três milhões de profissionais trabalhando em quase todos os países no mundo através de advocacia global, cooperação, educação e pesquisa. Avançamos em carreiras, melhoramos o sucesso organizacional e amadurecemos ainda mais a profissão de gestão de projetos mediante padrões, certificações, comunidades, recursos, ferramentas, pesquisas acadêmicas, publicações, cursos de desenvolvimento profissional e oportunidades de networking com reconhecimento mundial. Como parte da família PMI, a ProjectManagement.com cria comunidades mundiais online que oferecem mais recursos, melhores ferramentas, maiores redes e perspectivas mais amplas.

Acesse www.PMI.org, www.projectmanagement.com, www.facebook.com/PMInstitute e no Twitter @PMInstitute.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Project Management Institute (PMI)
Mary Ortega
+1 610-356-4600 x7030
mary.ortega@pmi.org

Contacts

Project Management Institute (PMI)
Mary Ortega
+1 610-356-4600 x7030
mary.ortega@pmi.org