Cushman & Wakefield adquire sua afiliada irlandesa do Sherry FitzGerald Group

  • Mais de cem especialistas em propriedades comerciais em Dublin, Limerick e Galway se unirão a uma das maiores empresas de serviços imobiliários do mundo.
  • O diretor administrativo Aidan Gavin torna-se chefe da Cushman & Wakefield da Irlanda e junta-se ao seu comitê executivo da Irlanda e do Reino Unido.

DUBLIN, IRLANDA--()--A firma de serviços imobiliários global Cushman & Wakefield anunciou hoje a assinatura de um contrato definitivo para adquirir o braço da propriedade comercial da Sherry FitzGerald Group na República da Irlanda. A transação está prevista para ser concluída no início de setembro de 2018.

A Cushman & Wakefield já tem 20% de participação nos negócios de propriedade comercial irlandesa que operou como sua afiliada exclusiva na República – com a marca reestruturada dois anos antes como Cushman & Wakefield Ireland. A firma, que tem mais de 100 profissionais de propriedades comerciais e escritórios em Dublin, Limerick e Galway, estará agora inteiramente integrada à Cushman & Wakefield, uma das maiores firmas de serviços imobiliários do mundo, com 48.000 funcionários em aproximadamente 400 escritórios e 70 países.

O diretor administrativo Aiden Gavin passa a ser o chefe da Cushman & Wakefield da Irlanda, e assume também o comitê executivo da firma na Irlanda e no Reino Unido.

A Cushman & Wakfield manterá seu relacionamento de filiação com a Sherry FitzGerald Group mais ampla, que tem outros 97 escritórios na República.

Colin Wilson, diretor executivo da Cushman & Wakefield para a Europa, Oriente Médio e África (EMEA), afirmou: Esta é uma próxima etapa estimulante em um relacionamento excepcional que começou há vinte anos e reflete o significativo aumento dos projetos entre fronteiras com os quais nossas equipes vêm colaborando. Esperamos um maior crescimento enquanto a economia continua a se fortalecer e nós integramos inteiramente como uma única firma com operações verdadeiramente harmoniosas entre a Irlanda e o Reino Unido. Estamos comprometidos em desenvolver lucrativamente a escala e o desempenho dos nossos substanciais negócios na EMEA para entregar resultados extraordinários para os nossos clientes.”

Aldan Gavin, chefe da Cushman & Wakefield da Irlanda, afirmou: Nossa empresa passou de potência para potência desde a adoção da marca Cushman & Wakefield, e temos um ímpeto real no mercado. Temos agora a oportunidade de passar para a próxima etapa alavancando os recursos da nossa rede global para formatar o futuro da propriedade irlandesa.”

Steven McKenna, Diretor executivo da Sherry FitzGerald Group, disse: Para o Sherry FitzGerald Group, essa venda nos oferece a oportunidade de apoiar nossos planos ambiciosos para continuar desenvolvendo os negócios centrais Sherry FitzGerald. Nós estaremos abrindo em breve nosso 100o escritório na Irlanda e estamos igualmente concentrados em oferecer uma empresa mais inteligente para o benefício dos nossos clientes, através de tecnologia imaginativa. Faz sentido para a Cushman & Wakefield ser a única proprietária dos seus negócios comerciais irlandeses e faz igualmente sentido para nós ter uma estrutura de propriedade simplificada e uma única marca. Estamos também felizes por manter nosso relacionamento profissional extremamente próximo com a Cushman & Wakefield Ireland.”

Como parte da transação, a Cushman & Wakefield vai adquirir também, do Sherry FitzGerald Group, uma participação minoritária nos seus negócios de propriedade comercial afiliados em Cork e Belfast. A participação acionária restante, mantida por diretores acionistas, não será afetada.

Sobre a Cushman & Wakefield

A Cushman & Wakefield é uma empresa líder global de serviços imobiliários que oferece valor excepcional, colocando ideias em ação para proprietários e ocupantes de imóveis. A Cushman & Wakefield está entre as maiores empresas de serviços imobiliários com 48.000 funcionários em aproximadamente 400 escritórios e 70 países. Em 2017, a empresa registrou receita de US$6,9 bilhões nos serviços principais de imóveis, gestão de instalações e projetos, leasing, mercados de capital, avaliação e outros serviços. Para saber mais, acesse www.cushmanwakefield.com ou siga a @CushWake no Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Cushman & Wakefield
Richard Coleman, +44 (0)203 296 4326
Chefe de comunicações da EMEA
richard.coleman@cushwake.com
ou
Sherry FitzGerald Group
Jill O’Neill, +353 86 252 3277
Diretor de comunicações externas
jill.oneill@sherryfitz.ie

Contacts

Cushman & Wakefield
Richard Coleman, +44 (0)203 296 4326
Chefe de comunicações da EMEA
richard.coleman@cushwake.com
ou
Sherry FitzGerald Group
Jill O’Neill, +353 86 252 3277
Diretor de comunicações externas
jill.oneill@sherryfitz.ie