InterNexa e Coriant trazem a revolução da rede aberta à América Latina

A Coriant Groove™ G30 Network Disaggregation Platform demonstra o poder do transporte óptico aberto nos casos de uso de ULH Express e DCI desde Bogotá a Cali e Medellín

BOGOTÁ, Colombia & NAPERVILLE, Ill.--()--InterNexa, uma fornecedora líder de infraestrutura de conectividade e soluções de TIC na América Latina, e Coriant, fornecedora global de soluções de rede abertas, disruptivas e hiperescalares para prestadores de serviços e operadoras de Internet de grande escala, anunciaram hoje a conclusão bem-sucedida de um teste de campo de transporte óptico aberto com transmissão desagregada de 100G e 200G na infraestrutura óptica de terceiros. O teste de campo ao vivo demonstrou a capacidade da InterNexa de introduzir e dimensionar com eficiência de custo os serviços de maior capacidade usando conceitos de rede aberta, ao mesmo tempo em que simplifica o tempo de lançamento no mercado com as melhores inovações no design de sistemas desagregados.

A InterNexa opera uma infraestrutura de backbone óptico baseada em anel, compatível com serviços de IP e de transporte atacadista na América do Sul, com mais de 49 mil quilômetros de fibra óptica interligando a Colômbia, Equador, Peru, Chile, Argentina e Brasil. A empresa fornece serviços de alta disponibilidade em mais de 170 cidades a nível nacional e regional, e oferece conexões para cinco sistemas de cabos submarinos, última milha e redes metropolitanas.

O teste de campo de transporte óptico aberto foi realizado na Colômbia no início deste ano através de links de transmissão ativos na rede backbone da InterNexa usando a Coriant Groove™ G30 Network Disaggregation Platform , líder do setor, equipada com a tecnologia de transporte coerente Coriant CloudWave™ Optics. O teste englobou vários casos de uso de longitude de ondas estrangeiras, incluindo a transmissão coerente 200G 16QAM otimizada por DCI através de uma ligação direta entre Bogotá e Medellín a uma distância de 364 quilômetros e a transmissão DWDM 100G QPSK de longo trajeto entre as mesmas cidades usando uma rota rápida através de Cali, para uma distância total de aproximadamente 1,4 mil quilômetros. O último caso de uso de longitude de ondas estrangeiras em anel foi implementado em uma arquitetura de rede baseada em ROADM de 50 GHz de terceiros.

“A InterNexa foi pioneira em utilizar redes abertas e aproveitar as melhores tecnologias de sua categoria que nos permitem implementar de maneira eficiente os tipos de serviços que nossos clientes exigem à medida que suas necessidades de conectividade evoluem”, disse Gabriel Jaime Vivares, especialista em Conectividade e Data Center da InterNexa. “Estamos satisfeitos com o desempenho demonstrado neste teste de campo de transporte aberto e impressionados com a densidade ultra-alta e a modularidade incomparável do sistema Groove G30. As ofertas personalizadas de serviços continuam sendo um dos principais diferenciais da InterNexa, e a capacidade de dimensionar a largura de banda de maneira fácil e econômica em um modelo pay-as-you-grow [‘pague conforme cresce’ ou pague somente o que usar] é um recurso altamente atraente.”

A premiada Groove™ G30 Network Disaggregation Platform da Coriant é uma inovadora solução modular de transporte aberto de 1RU projetada para fornecer largura de banda programável, de alta velocidade e segura, otimizada para as crescentes demandas de capacidade dos aplicativos móveis, de vídeo, Internet das Coisas e na nuvem. Amplamente implementada nas principais operadoras de Internet de grande escala, prestador de serviços, IXP e redes MSO de televisão por assinatura, o Groove G30 pode ser equipado como uma solução de terminal muxponder e como uma solução de camada óptica Open Line System (OLS). As APIs abertas garantem uma introdução rápida e fácil integração em qualquer ambiente operacional de rede.

“Nossa colaboração recente com a InterNexa em casos de uso de longitude de ondas estrangeiras 100G/200G ULH e DCI para nosso Groove G30 reforça o compromisso da Coriant com a evolução da rede aberta, desagregada e baseada em software”, disse Lucas Vanagas, diretor da Coriant. “Continuamos avançando nos recursos desta plataforma de desagregação para garantir que nossos clientes na América Latina estejam posicionados para o sucesso, tanto hoje quanto no futuro. As melhoras recentes, por exemplo, fornecem um caminho contínuo e rentável para velocidades de interconexão mais altas, como o lado do cliente 400G e a transmissão lateral da linha 600G – sem a necessidade de atualizações em massa de tecnologias obsoletas.”

Sobre a InterNexa S.A.
A InterNexa é a plataforma tecnológica para operadoras, serviços OTT, empresas e governos para acelerar o desenvolvimento de negócios digitais e, dessa maneira, atingir suas metas de crescimento. Resolvemos os desafios comerciais de nossos clientes com soluções confiáveis, flexíveis e sólidas do mundo digital. Fazemos parte da ISA, um dos 10 grupos empresariais mais importantes da América Latina: com presença em oito países, quatro empresas, 33 empresas afiliadas e subsidiárias e mais de 3,8 mil funcionários. Para mais informações sobre a InterNexa e serviços de seu interesse, acesse: http://www.internexa.com

Sobre a Coriant
A Coriant oferece soluções de rede inovadoras e dinâmicas para um mundo empresarial em constante mudança e centrado na nuvem. O portfólio de soluções abertas, disruptivas e hiperescalares habilitado para a Coriant SDN/NFV e as inovações de plataformas multicanal ajudam as operadoras de rede a dimensionar de modo rentável a capacidade da rede, reduzir a complexidade operacional e criar a base resistente para uma nova geração de dispositivos móveis, vídeo e serviços em nuvem. A Coriant atende às principais operadoras de rede do mundo todo, incluindo prestadores de serviços de linha móvel e fixa, operadores de nuvem e data center, fornecedores de conteúdo da Web 2.0, operadoras de sistema múltiplo de televisão por assinatura, agências governamentais e grandes empresas. Com uma herança distinta de inovação tecnológica e excelência em serviços, a Coriant está ajudando seus clientes globais a maximizar o valor de serviço de sua infraestrutura de rede à medida que a demanda por largura de banda explode e as necessidades de comunicações de empresas e consumidores continuam a evoluir. Saiba mais em www.coriant.com e siga-nos no Twitter para ver as últimas notícias e informações.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Em nome da Coriant
Jennifer Handshew, +1.917.359.8838
jhandshew@percepture.com

Contacts

Em nome da Coriant
Jennifer Handshew, +1.917.359.8838
jhandshew@percepture.com