Patient Safety Movement Foundation apoia a Declaração de segurança do paciente de Tóquio

Attendees from across 40 countries gathered in Tokyo, Japan for the Third Global Ministerial Summit on Patient Safety (Photo: Business Wire)

IRVINE, Calif.--()--A Patient Safety Movement Foundation (PSMF) anunciou seu apoio à Tokyo Declaration on Patient Safety (Declaração de segurança do paciente de Tóquio), que foi apresentada pelo Japão, Alemanha e Reino Unido durante o Third Global Ministerial Summit on Patient Safety (Terceira cúpula ministerial global sobre segurança do paciente), realizada em Tóquio, Japão, nos dias 13 e 14 de abril de 2018. A Declaração pede aos países para acelerar o avanço para melhorar a segurança do paciente globalmente alinhando incentivos, aumentando a transparência e adotando práticas que reconheçam a importância da melhoria contínua da segurança e da qualidade da assistência à saúde.

“A Declaração é um passo monumental na direção da transparência, dos incentivos alinhados e da cooperação global para melhorar a segurança do paciente e aprimorar os sistemas de assistência à saúde. Se, continuamente, estivermos juntos, compartilharmos o progresso, reunirmos informações e nos concentramos na ação, estaremos mais próximos de atingir a meta de zero mortes evitáveis até 2020”, explicou o fundador e presidente do conselho da Patient Safety Movement, Joe Kiani, que falou durante o Third Ministerial Summit, em Tóquio. Kiani agradeceu aos ministros do mundo presentes pela sua liderança e pediu que, para o planejamento de atingir zero mortes evitáveis, eles 1) instituíssem transparência em todos os hospitais, 2) incentivassem os hospitais a adotar processos que comprovadamente reduzem mortes evitáveis e 3) incentivassem empresas médicas a compartilhar os seus dados para melhorar o diagnóstico precoce.

A Global Ministerial Summit fundada pelo Honorável Jeremy Hunt MP e organizado por Toshihiko Takeda, Ministro da saúde, trabalho e segurança social do Japão, reúne especialistas internacionais, ministros da saúde e outros tomadores de decisão política de alto escalão, com a meta de gerar e promover um movimento global para promover a segurança do paciente. Entre os participantes de 40 países estão o Ministro da saúde do Japão, o Secretário de Saúde e Assistência Social do Reino Unido, a Organização Mundial de Saúde, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Banco Mundial, a Agência para a Cooperação Internacional do Japão e a Associação Médica Mundial (AMM). A Cúpula abordou tópicos como: cultura da segurança, segurança do paciente em uma sociedade que envelhece, economia da segurança do paciente, além da obtenção de cobertura universal de saúde que também garanta a segurança do paciente sistematicamente em todos os países, inclusive países de renda baixa e média.

Sobre a Patient Safety Movement Foundation

Mais de 200 mil pessoas morrem todos os anos em hospitais dos EUA, e três milhões em todo o mundo, de formas que poderiam ser evitadas. A Patient Safety Movement Foundation foi estabelecida a partir do apoio da Masimo Foundation for Ethics, Innovation, and Competition in Healthcare para erradicar o número de mortes evitáveis até 2020 (0X2020). Aprimorar a segurança do paciente exigirá um esforço de colaboração de todas as partes interessadas, o que inclui pacientes, provedores de assistência à saúde, empresas de tecnologia médica, governos, empregadores e pagadores privados. A Patient Safety Movement Foundation trabalha com todas as partes interessadas para abordar os problemas com soluções acionáveis para a segurança do paciente. A Fundação também realiza a Cúpula Mundial sobre Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia. A Cúpula reúne algumas das melhores mentes do mundo para a realização de debates que estimulem pensamentos e novas ideias que desafiem o status quo. Ao apresentar soluções específicas e de alto impacto para atender aos desafios de segurança do paciente, chamadas Soluções acionáveis para a segurança do paciente, incentivando empresas de tecnologia médica a compartilhar os dados sobre a compra de seus produtos e pedir que os hospitais se comprometam a implementar soluções acionáveis para a segurança do paciente, a Patient Safety Movement Foundation trabalha para alcançar a meta de erradicar as mortes evitáveis até 2020. Acesse o site http://patientsafetymovement.org/.

@0X2020 #patientsafety #0X2020

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Patient Safety Movement Foundation
Tanya Lyon, 949-351-2858
tanya.lyon@patientsafetymovement.org

Contacts

Patient Safety Movement Foundation
Tanya Lyon, 949-351-2858
tanya.lyon@patientsafetymovement.org