Exclusive Group assegura um grande investimento para impulsionar sua estratégia de crescimento

O acordo é o maior investimento em distribuição de valor agregado para o setor cibernético/nuvem. A previsão é de um maior crescimento planejado à medida que a equipe de gestão se prepara para ampliar os serviços, o portfólio e a presença global

PARIS--()--Exclusive Group, o grupo de serviços e tecnologias de valor agregado (VAST), anunciou um novo investimento significativo de fundos assessorados pela empresa global de private equity Permira, a fim de obter uma participação majoritária no negócio. A transação assegura recursos e fundos substanciais para impulsionar a próxima etapa de desenvolvimento e hipercrescimento do Exclusive Group, com a equipe de gestão liderada pelo CEO Olivier Breittmayer focada na expansão das ofertas de serviços, portfólio de fornecedores e presença, operações e pegada global.

“Este investimento valida e permite que nossa trajetória nos transforme no especialista global em distribuição de valor agregado para segurança cibernética e migração de nuvem, ampliando nossas ofertas de serviços baseadas no valor e fortalecendo nosso alcance mundial”, disse Olivier Breittmayer, CEO do Exclusive Group. “Estamos muito felizes em dar as boas-vindas à Permira e sua renomada equipe de tecnologia, cujos recursos serão muito valiosos no próximo capítulo da história do Exclusive Group. Esta parceria preserva e se fundamenta na plataforma e cultura de negócios exclusivas que nosso pessoal moldou na última década e que é a chave do nosso sucesso contínuo.”

A estratégia única de negócios e de posicionamento do Exclusive Group é centrada em um modelo de valor “global-local” que supera tanto a escala dos especialistas locais em distribuição de valor agregado quanto a abordagem geral dos distribuidores globais de linhas gerais. Isso gerou um êxito sem precedentes por mais de uma década, tendo como alvo dois mercados principais (segurança cibernética e nuvem) com perfis de crescimento muito altos. O forte crescimento orgânico e as aquisições estratégicas resultaram em uma duplicação das receitas a cada dois anos, culminando com vendas totais em 2017 de 1,75 bilhão de euros (um aumento de 38% em relação ao 1,27 bilhão de euros em 2016).

Michail Zekkos, sócio da equipe de tecnologia da Permira, afirmou: “O crescente cenário de ameaças e a crescente complexidade das infraestruturas subjacentes continuam posicionando a segurança cibernética como um dos segmentos de maior crescimento e resistência diante dos gastos globais em TI. Em um mercado caracterizado por uma velocidade de produto estruturalmente alta, acreditamos que o papel dos serviços e tecnologias de valor agregado, ocupados pelo Exclusive Group no centro do canal de geração de demanda, terá cada vez mais importância nos próximos anos. Temos acompanhado o sucesso do grupo há muitos anos e esperamos apoiá-los à medida que consolidam sua posição única no mercado.”

A transação está sujeita às condições habituais e deve ser concluída nos próximos meses.

Os consultores na transação são os seguintes: Morgan Stanley, Natixis Partners, White & Case, PWC, Fidal KPMG e Goodwin Procter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Imprensa:
Cohesive
Greg Halse / Ellie Stansfield, +44 (0) 1291 626200
exclusivegroup@wearecohesive.com

Contacts

Imprensa:
Cohesive
Greg Halse / Ellie Stansfield, +44 (0) 1291 626200
exclusivegroup@wearecohesive.com