Moody’s Analytics lança o RiskIntegrity™ IFRS 17 para ajudar as seguradoras a se prepararem para o novo padrão de relatórios

LONDRES--()--Moody’s Analytics lançou hoje o RiskIntegrity™ IFRS 17, uma solução com base em cloud que ajuda as seguradoras a emitir relatórios que cumprem com os requerimentos do International Financial Reporting Standard (IFRS) 17, o novo padrão que rege os contratos de seguro. Este novo software oferecerá suporte às seguradoras, enquanto trabalham para cumprir o prazo de implementação de 2021 para o padrão.

O RiskIntegrity IFRS 17 oferece às seguradoras uma solução automatizada, segura e flexível para gerenciar um processo completo e inclusivo de dados e executar cálculos importantes, ajudando a preencher funções dos relatórios atuariais e financeiros. Integra-se com o sistema atuarial AXIS™ da Moody’s Analytics e é totalmente compatível com outros sistemas atuariais.

O software apoia as necessidades das seguradoras de agregar dados e resultados em suas empresas, incluindo a consolidação de vários níveis e várias moedas e transações intragrupo e oferece a capacidade de operar em um ou vários locais. O software também abrange várias linhas de negócios, incluindo as áreas de vida, saúde, P&C e resseguro, oferecendo recursos prontos para uso que atendem aos principais requisitos do IFRS 17, como cálculos de margem de serviço contratual (CSM), análise detalhada de movimento, publicação e preparação do razão geral e gerenciamento de dados e fluxos de trabalho.

“De acordo com o IFRS 17, os relatórios financeiros exigem cálculos atuariais complexos para quantificar os itens do balanço patrimonial e identificar as fontes de lucros e perdas”, disse Christophe Burckbuchler, diretor de Estratégia de Seguros e de Soluções IFRS 17 na Moody’s Analytics. “Consequentemente, a implementação do IFRS 17 requer uma maior integração dos sistemas atuariais e contábeis, criando desafios operacionais significativos relacionados aos dados, modelagem, governança e auditabilidade. O RiskIntegrity IFRS 17 é uma solução pronta para uso baseada em tecnologia inovadora e atende aos requisitos mais rigorosos do padrão. Essa tecnologia, combinada com nossa profunda expertise no modelo atuarial e conhecimento em processamento de dados, pode ajudar a acelerar os projetos IFRS 17 de seguradoras, antes do prazo do International Accounting Standards Board (IASB).”

Os clientes podem escolher entre várias opções de implantação para a solução RiskIntegrity IFRS 17: software como serviço, nuvem privada ou pública ou instalação local. “As seguradoras estão começando a adotar as oportunidades oferecidas pelas novas tecnologias, mas também precisam integrar os sistemas novos e existentes”, acrescentou Burckbuchler. “Idealizamos o software RiskIntegrity IFRS 17 para garantir que as empresas possam selecionar a abordagem que melhor se adapte à sua situação.”

Clique aqui para saber mais sobre as soluções IFRS 17 da Moody’s Analytics.

Sobre a Moody’s Analytics

A Moody’s Analytics oferece ferramentas de inteligência financeira e analítica que apoiam os objetivos de crescimento, eficiência e gestão de riscos de nossos clientes. A combinação de nossa inigualável experiência em riscos, recursos de informação expansiva e aplicação inovadora de tecnologia ajuda os líderes empresariais de hoje a navegar com confiança em um mercado em evolução. Somos reconhecidos por nossas soluções líderes do setor, que incluem serviços de pesquisa, dados, software e profissionais, reunidos para oferecer uma perfeita expertise ao cliente. Milhares de empresas do mundo inteiro nos converteram em seu parceiro de confiança devido ao nosso rigoroso compromisso com a qualidade, serviço ao cliente e integridade.

Moody's Analytics é uma subsidiária da Moody's Corporation (NYSE: MCO), que registrou uma receita de US$ 4,2 bilhões em 2017, emprega cerca de 11.900 pessoas no mundo inteiro e mantém presença em 41 países. Mais informações sobre a Moody’s Analytics estão disponíveis em www.moodysanalytics.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.