Especialistas da Moody’s Analytics contribuem para novo livro sobre os padrões IFRS 9 e CECL

“The New Impairment Model,” editado por Jing Zhang, explora as implicações das novas normas de contabilidade.

SÃO FRANCISCO--()--A Moody’s Analytics tem o prazer de anunciar a publicação do The New Impairment Model under IFRS 9 and CECL [O novo modelo de recuperação sob as Normas Internacionais de Informação Financeira (NIIF 9) e Cálculo de Perdas Esperadas de Crédito (Current Expected Credit Losses, CECL)], um novo livro compilado e editado por Jing Zhang, diretor geral e chefe global de pesquisa e modelagem, e publicado pela Risk Books. Vários outros especialistas da Moody's Analytics contribuíram para o livro como autores, incluindo Cristian DeRitis, Douglas W. Dwyer, Amnon Levy, Juan M. Licari e Yashan Wang.

Em resposta a problemas experimentados com as reservas de perdas durante a crise financeira de 2008, o Conselho de Normas Internacionais de Contabilidade e o Conselho de Normas de Contabilidade Financeira agora exigem que instituições financeiras provisionem contra perdas de crédito com base em uma perda de crédito antecipada ou esperada (expected credit loss, ECL). As novas exigências contábeis - International Financial Reporting Standards (IFRS) 9 e Current Expected Credit Loss (CECL) - têm como objetivo racionalizar e fortalecer a mensuração de risco e a divulgação de instrumentos financeiros. O IFRS 9 e o CECL já estão tendo um impacto profundo e de longo alcance nas práticas contábeis e nos resultados de desempenho das instituições em todo o mundo.

The New Impairment Model (O novo modelo de recuperação) fornece uma cobertura abrangente e criteriosa das nova exigências, sua implementação e implicações comerciais e estratégicas. O editor Jing Zhang reuniu colaboradores de órgãos reguladores, bancos, empresas de consultoria e provedores de análises, todos com ampla experiência e conhecimentos em suas respectivas esferas. Suas perspectivas são variadas e complementares.

“Como destacamos no livro, as organizações podem e devem usar o impulso e a oportunidade da Perdas Esperadas de Crédito (ECL, em inglês) para fortalecer e melhorar seus dados, infraestrutura de TI e sistemas, práticas de modelagem e gestão de riscos, e governança e controle para aplicativos além da conformidade regulamentar e contábil”, disse Zhang. “No entanto, eles também devem estar cientes das possíveis consequências negativas e não intencionais. Esperamos que este livro ajude a iniciar discussões e debates muito necessários sobre esses temas, que serão construtivos para a indústria como um todo.”

Para mais informações ou para adquirir um exemplar do livro, clique aqui. O livro também está disponível em Amazon.

Para mais informações sobre as soluções IFRS 9 e CECL da Moody’s Analytics, clique aqui.

Sobre a Moody’s Analytics

A Moody's Analytics fornece ferramentas de inteligência financeira e analítica que apoiam os objetivos de crescimento, eficiência e gestão de riscos dos nossos clientes. A combinação de nossa inigualável experiência em riscos, recursos de informação expansiva e aplicação inovadora de tecnologia, ajuda os líderes empresariais de hoje a navegar com confiança em um mercado em evolução. Somos reconhecidos por nossas soluções líderes do setor, que incluem serviços de pesquisa, dados, software e profissionais, reunidos para oferecer uma perfeita experiência ao cliente. Milhares de organizações em todo o mundo nos converteram em seu parceiro de confiança devido ao nosso rigoroso compromisso com a qualidade, serviço ao cliente e integridade.

A Moody's Analytics é uma subsidiária da Moody's Corporation (NYSE: MCO). que registrou uma receita de US$ 4,2 bilhões em 2017, emprega cerca de 11.900 pessoas a nível mundial e mantém uma presença em 41 países. Mais informações sobre a Moody’s Analytics estão disponíveis em www.moodysanalytics.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.