ResMed contrata Bobby Ghoshal como seu primeiro diretor de tecnologia

SAN DIEGO--()--A ResMed (NYSE: RMD, ASX: RMD) anunciou hoje a contratação de seu primeiro diretor de tecnologia, Bobby Ghoshal, com vigência imediata.

Como diretor de tecnologia, Ghoshal vai dirigir a equipe global de informática e análise de dados de saúde para impulsionar suas plataformas digitais em nuvem, líderes de mercado, e seus investimentos em tecnologias de saúde emergentes, como inteligência artificial e aprendizagem de máquina.

Ghoshal tem mais de 25 anos de experiência em tecnologia da informação, inovação de semicondutores, estratégia digital, segurança da informação, análises avançadas, operações e atendimento ao cliente. Desde 2016, Ghoshal é diretor de operações da Brightree, fornecedora de software como serviço (software-as-a-service, SaaS) baseado em nuvem da ResMed para tratamentos não hospitalares. De 2012 a 2016, ele foi vice-presidente de tecnologia da informação da ResMed. Anteriormente, Ghoshal havia ocupado diversos cargos técnicos e de gestão nos setores de semicondutores e finanças.

“Bobby ocupou uma série de funções muito importantes na ascensão da ResMed como empresa líder mundial em saúde conectada nessa última década, e estamos extremamente entusiasmados por nomeá-lo como nosso novo diretor de tecnologia”, declarou Mick Farrell, diretor executivo da ResMed. “Tive a oportunidade de trabalhar muitos anos com o Bobby. Ele tem uma incrível energia, integridade e inteligência, e uma atitude de estar sempre aberto a novos aprendizados. Essas características orientarão a competência emergente da ResMed em inteligência artificial, aprendizagem de máquina, profundas redes neurais e outras tecnologias de análise de dados para transformar a vida de outros milhões de pacientes.”

“Para mim, é uma grande satisfação liderar a extraordinária equipe de informática de saúde da ResMed e ajudar a impulsionar o valor da saúde conectada, aproveitando todo o poder da tecnologia e dos dados para ajudar centenas de milhões de pessoas em todo o mundo que sofrem com apneia de sono, doença pulmonar obstrutiva crônica e outras doenças crônicas relacionadas”, afirmou Ghoshal.

A equipe de informática de saúde da ResMed foi dirigida por Raj Sodhi, atual presidente dos negócios de software como serviço da ResMed e pioneiro do crescimento mundial de softwares voltados a tratamentos não hospitalares.

“Estou contente com o retorno de Bobby à equipe da ResMed”, comentou Sodhi. “Com o Bobby no papel de diretor de tecnologia, poderei me concentrar totalmente na expansão das capacidades de soluções de SaaS da ResMed enquanto ele dirige a próxima geração de inovação tecnológica, investimentos e parcerias que levarão nossos recursos de saúde digital a novas fronteiras em benefício de pacientes, médicos, fornecedores e contribuintes.”

Sobre a ResMed

A ResMed (NYSE: RMD, ASX: RMD), empresa líder mundial em saúde conectada com mais de quatro milhões de dispositivos conectados em nuvem para monitoramento remoto diário de pacientes, transforma vidas em todos os momentos. Seus premiados dispositivos e soluções de software ajudam a tratar e administrar a apneia de sono, a doença pulmonar obstrutiva crônica e outras doenças respiratórias. Com mais de seis mil integrantes, sua equipe se dedica a melhorar a qualidade de vida de pacientes, reduzir o impacto de doenças crônicas e economizar custos de saúde em mais de 120 países. ResMed.com

ResMed
Para a mídia: