FedEx amplia capacidades de comércio eletrônico com a aquisição da P2P

Líder em soluções de entrega de último quilômetro, a P2P amplia o portfólio global da FedEx

MEMPHIS, Tennessee--()--A FedEx Corp. (NYSE: FDX) anunciou hoje a aquisição da P2P Mailing Limited, provedora líder de soluções de transporte global de comércio eletrônico, por £92 milhões. As capacidades da P2P completam e ampliam o portfólio da FedEx de ofertas, importante para o mercado global de comércio eletrônico de rápido crescimento.

A P2P oferece aos clientes opções exclusivas de entrega de último quilômetro, alavancando suas relações com provedoras privadas, postais, de varejo e despacho em mais de 200 países. Sua tecnologia e seus processos líderes da indústria oferecem opções plug-and-play com redes de transportadoras e sistemas de clientes.

A P2P tem sede em Laindon, Reino Unido, e vai operar como subsidiária da FedEx Cross Border na empresa operacional FedEx Trade Networks.

O comércio eletrônico global continua crescendo rapidamente, e cada vez mais comerciantes, mercados, plataformas sociais e comércio eletrônico estão procurando formas inovadoras e econômicas para levar mercadorias de pontos de distribuição em um país para clientes em outro país”, disse Carl W. Asmus, presidente e diretor executivo da FedEx Cross Border. “Ao adicionar a P2P ao portfólio da FedEx, poderemos oferecer com eficiência mais elementos do mercado de comércio eletrônico.”

Essa aquisição é outra etapa na realização da missão global do grupo FedEx Trade Networks para fornecer soluções especializadas para os clientes”, disse Richard W. Smith, presidente e diretor executivo da FedEx Trade Networks, Inc. “Estamos felizes por dar as boas-vindas aos membros da equipe P2P na família FedEx de empresas e esperamos combinar os talentos das duas equipes para contribuir para o nosso contínuo sucesso.”

Sobre a FedEx Corp.

A FedEx Corp. (NYSE: FDX) oferece uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e serviços comerciais para clientes e empresas em todo o mundo. Com receita anual de US$ 64 bilhões, a empresa oferece aplicativos de negócios integrados através de empresas operacionais que competem coletivamente e administradas colaborativamente, sob a respeitada marca FedEx. Classificada sistematicamente entre os empregadores mais admirados e confiáveis do mundo, a FedEx inspira os mais de 425 mil membros da sua equipe a permanecerem “absoluta e positivamente” concentrados em segurança, nos mais altos padrões profissionais e éticos e nas necessidades de seus clientes e suas comunidades. Para saber mais sobre como a FedEx conecta pessoas e possibilidades em todo o mundo, acesse about.fedex.com.

FedEx Corp.
Patrick Fitzgerald, 901-818-7300