Mitsui Chemicals lançará a produção de MILASTOMER™ na América do Norte

New facility site at Advanced Composites, Inc. (Photo: Business Wire)

TÓQUIO--()--A Mitsui Chemicals, Inc. (TOKYO: 4183) (presidente e diretor executivo: Tsutomu Tannowa) decidiu estabelecer uma nova unidade de produção para o elastômero de olefina termoplástica MILASTOMER™ na planta de Ohio de sua subsidiária americana Advanced Composites, Inc. (Presidente: Keiji Shite).

Visão geral da nova instalação de produção

1. Produto   MILASTOMER™
2. Localização Advanced Composites, Inc., Planta de Ohio
3. Capacidade 1 linha de produção; 6 mil toneladas/ano
4. Cronograma (provisório)   A construção começa em janeiro de 2019. Conclusão em junho. As operações começam em outubro.

Os ingredientes primários do elastômero de olefina termoplástica MILASTOMER™ são a borracha de olefina e a resina de olefina. Com sua baixa densidade, leveza e excelente moldabilidade, a Mitsui Chemicals comercializa a resina macia em todo o mundo como substituto do cloreto de vinila e da borracha vulcanizada. Os muitos usos do MILASTOMER™ incluem autopeças, juntas de construção, escovas de dentes, tacos de golfe e muito mais. A demanda global está projetada para crescer, principalmente para aplicações como capas internas de automóveis, vedações, capas de airbags e foles de direção. Estima-se que a demanda por uso em revestimentos interiores automotivos vai se expandir, especialmente na América do Norte.

A Mitsui Chemicals possui atualmente centros de produção no Japão, Europa e China. A nova instalação nos EUA atenderá à crescente demanda na América do Norte e servirá como a quarta base de produção da empresa em todo o mundo. A Mitsui Chemicals America, Inc. venderá o MILASTOMER™ na América do Norte, enquanto a Advanced Composites, Inc. ficará responsável pela produção.

Como a Mitsui Chemicals está trabalhando para fortalecer ainda mais o seu negócio de MILASTOMER™, a empresa fornecerá um abastecimento seguro e estável, calibrando corretamente o crescimento global da demanda para continuar expandindo os negócios.

Visão geral da Advanced Composites, Inc.

1. Estabelecida em   Junho de 1986
2. Capital e participações

US$ 14.100.000
Mitsui Chemicals America, Inc. (subsidiária integral da Mitsui Chemicals): 59,8%