Workiva lidera a adoção global da Inline XBRL

A Wdesk registrou mais de 84% de todos os fatos da Inline XBRL com a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos no 4º trimestre de 2017;
a Wdesk está entre as primeiras a incorporar a taxonomia do ESEF nos registros europeus

AMES, Iowa & LONDRES--()--A Workiva (NYSE:WK), uma empresa com liderança em soluções para produtividade empresarial, anunciou hoje que os usuários da Wdesk registraram mais de 84% de todos os fatos da Inline XBRL com a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) no quarto trimestre de 2017. A Wdesk também foi usada para registrar mais de 69% de todos os registros da Inline XBRL.

A Inline XBRL (eXtensible Business Reporting Language), também conhecida como iXBRL, cria um relatório único padronizado e legível por máquina que está integrado dentro dos registros HTML das empresas legíveis por humanos. A Inline XBRL combina as vantagens de ambos os tipos de registros em um único documento compatível com o navegador.

A XBRL foi indiscutivelmente a coisa mais importante que apareceu para permitir dados financeiros legíveis por máquina e a Inline XBRL é a forma como avançamos em direção a um objetivo comum de fornecer melhores dados”, disse Marty Vanderploeg, presidente e diretor de Operações da Workiva. “A Workiva está comprometida em melhorar a qualidade dos dados, aumentando a eficiência e facilitando os encargos regulatórios para nossos clientes.”

A Wdesk foi usada para criar o primeiro registro da Inline XBRL menos de três semanas depois que a SEC começou a permitir o formato voluntário nos EUA em junho de 2016. Nove meses depois, em março de 2017, a SEC votou a favor de propor uma emenda para exigir a Inline XBRL em registros enviados por empresas públicas e fundos de inversão que atualmente registram com a XBRL. Se aprovada, a emenda pode exigir que os demonstrativos financeiros corporativos e os resumos de risco/retorno de fundos mútuos sejam registrados na Inline XBRL em algum momento de 2018.

A proposta da SEC mostra o compromisso de longo prazo da Comissão com os dados estruturados, usando a Inline XBRL para melhorar a qualidade e acessibilidade dos mesmos”, disse Vanderploeg. “Com a Wdesk, nossos clientes contam com transparência incorporada e as ferramentas que precisam para atender às mudanças regulatórias iminentes.”

A Autoridade Europeia de Valores Mobiliários e Mercados seleciona a Workiva para incorporar a taxonomia do ESEF

A forte liderança da Workiva com a Inline XBRL nos EUA foi uma das razões pelas quais a Autoridade Europeia de Valores Mobiliários e Mercados (ESMA) selecionou a plataforma Wdesk como uma das primeiras soluções para incorporar e testar com sucesso a taxonomia do Formato Eletrônico Único Europeu (ESEF) da ESMA. A Inline XBRL será exigida pelo ESEF a mais de 5 mil emissores da UE para seu relatório financeiro anual, que termina em 1º de janeiro de 2020 ou posteriormente.

Fazia sentido para a Workiva estar entre as primeiras a demonstrar que a Inline XBRL é capaz de agilizar os requisitos do ESEF”, disse Vanderploeg. “A Workiva está na vanguarda de ajudar os emissores privados estrangeiros a usar etiquetas XBRL em seus registros da SEC e estamos entre as primeiras empresas certificadas pela XBRL International.”

Independentemente das regulamentações pendentes, os registradores precisam de tecnologia preparada para o futuro para gerenciar riscos, estabelecer procedimentos de divulgação e focar na qualidade dos dados”, acrescentou Vanderploeg. “Nossos clientes da Wdesk podem colaborar em um ambiente seguro e integrado com total transparência, o que ajuda a impulsionar melhores decisões de negócios e investimentos.”

Sobre a Workiva

A Workiva (NYSE: WK) oferece a Wdesk, uma intuitiva plataforma de nuvem que moderniza a forma como as pessoas trabalham em milhares de organizações, incluindo mais de 70% da FORTUNE 500® (uma classificação das 500 maiores corporações em todo o mundo, conforme medido por sua receita). A Wdesk se baseia em um mecanismo de gestão de dados que oferece colaboração controlada, conexões de dados, permissões granulares e um seguimento de auditoria completa. A Wdesk ajuda a mitigar o risco, melhora a produtividade e dá confiança aos usuários em suas decisões orientadas por dados. A Workiva emprega mais de 1,2 mil pessoas com escritórios em 16 cidades. A empresa está sediada em Ames, Iowa (EUA). Para mais informações, acesse workiva.com.

Leia o blog da Workiva: www.workiva.com/blog
Siga a Workiva no LinkedIn: www.linkedin.com/company/workiva
Siga a Workiva no Facebook: www.facebook.com/workiva
Siga a Workiva no Twitter: www.twitter.com/workiva

Declaração não confirmada pela FORTUNE ou Time Inc. A FORTUNE 500® é uma marca registrada da Time Inc. e é usada mediante licença. A FORTUNE e Time Inc. não estão afiliadas e não endossam os produtos ou serviços da Workiva Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Workiva Inc.
Kevin McCarthy, 515-663-4471
press@workiva.com

Contacts

Workiva Inc.
Kevin McCarthy, 515-663-4471
press@workiva.com