Technics organiza a primeira orquestra de pickups completa do mundo

World's First Full Turntable Orchestra organized by Technics (Photo: Business Wire)

TÓQUIO--()--No dia 20 de março de 2018, o "Dia do disco", a Panasonic Corporation lançou o vídeo com a performance da primeira orquestra completa apresentando "pickups (toca-discos analógicos)" Technics como os únicos instrumentos da orquestra, com o tema da marca Technics, "Redescobrir a música".

Vídeos:
- THE PHILHARMONIC TURNTABLE ORCHESTRA
https://youtu.be/JGWuyMKT8wU
- BEHIND THE BEATS : THE PHILHARMONIC TURNTABLE ORCHESTRA
https://youtu.be/J2KK3vqJqog

Site especial "The Philharmonic Turntable Orchestra" (Orquestra filarmônica de pickups)

Trinta DJs famosos de todo o mundo, inclusive o DJ Rena, o regente japonês campeão do mundo (o mais jovem campeão do mundo da história), que recebeu o título do "DMC World Championship" em 2017 com apenas 12 anos de idade*, foram reunidos para criar a primeira "orquestra de pickups" do mundo. Usando o emblemático pickup da Technics (série SL-1200) e suas excelentes habilidades, os DJs remixaram e misturaram várias músicas clássicas. Fragmentos das canções formaram uma colagem e foram interligadas organicamente.

*Ele tinha 12 anos quando ganhou o "DMC World Championship Single" em 2017. Completou 13 anos em março de 2018.

O tema da orquestra foi "Redescobrir a música". O tema criou uma experiência musical inteiramente nova, que só o "SL-1200", que continuou a remixar sons desde seu lançamento em 1972, é capaz de reviver.

A primeira orquestra de pickups
"Orquestra de pickups". A primeira orquestra completa do mundo apresentando pickups (toca-discos analógicos) como os únicos instrumentos da orquestra.

Trinta DJs famosos de todo o mundo, conhecidos como "turntablists" (literalmente, tocadores de pickups), foram reunidos num estúdio de gravação em Tóquio. Entre esses DJs poderosos, todos em suas casacas, estava o DJ Kentaro, que se tornou o primeiro campeão asiáticos do mundo em 2002, e muitos outros ganhadores do "DMC World Championship." Com treze anos de idade, o DJ Rena, o mais jovem campeão mundial de todos os tempos, ganhador de 2017 como "DMC World Championship" Single, também participou.

Todos eles usaram discos de música clássica, mixers e pickups da série Technics "SL-1200". Com excepcionais habilidades de scratch, beat juggle e drumming, os DJs remixaram e misturaram várias músicas clássicas para criar uma excelente peça musical original de três minutos.

Desde sua primeira aparição, em 1972, a emblemática série "SL-1200" da Technics ajuda a criar uma nova cultura musical e gera entusiasmo juntamente com pessoas que jogaram toda a sua coragem e sua paixão na música. As pessoas hoje têm menos oportunidades de realmente ouvir música. Para surpresa e prazer e para ajudar as pessoas a "redescobrirem a música" novamente, a Technics apresentou a "The Philharmonic Turntable Orchestra" em 20 de março, o dia em que os discos LP surgiram pela primeira vez no Japão.

DJs participantes (ordem aleatória)
Trinta DJs, entre os quais DJ Kentaro, DJ Qbert, DJ Swamp, DJ D-styles, DJ Switch, Kireek (DJ Yasa/DJ Hi-C) DJ Izoh, DJ Ken-one e DJ Rena.

Música usada
Oito canções, incluindo:
- Vivaldi: Le quattro stagioni, Concerto para violino em Mi maior, Op. 8, No. 1, RV 269, "La primavera" -- Allegro
- Rossini: Péchés de vieillesse, Vol. 6: Album pour les enfants dégourdis -- No. 6 Valse torturée
- Paganini: 24 Caprichos para solo de violino, Op. 1 -- No. 5 em Lá menor: Agitato

Um site especial com uma interface interativa
O site especial foi desenhado para lembrar o equipamento Technics. O "Performance Movie Player" é equipado com um botão iniciar/parar, medidor de volume, níveis e pitch faders. E os usuários podem também organizar o desempenho dos DJs usando o mixer, o cue button e o pitch fader.

Site especial "The Philharmonic Turntable Orchestra" (Orquestra filarmônica de pickups)

Sobre a série SL-1200
A série SL-1200 é um toca-discos analógico lendário fabricado pela Panasonic e vendido sob a marca "Technics". Desde o seu lançamento, em 1972, a série SL-1200 continua representando a marca Technics e sendo amada por muitos fãs da música em todo o mundo.
Em 2010, a série saiu do mercado, mas voltou em 2016 como um modelo de edição limitada, "SL-1200GAE", e o modelo genérico  "SL-1200G" , ambos tendo herdado a aparência e o espírito da série lendária.
Uma das suas características mais proeminentes é o acionamento direto apresentando um motor de baixíssima velocidade e alto torque. Esse pickup inquestionavelmente emblemático permite uma ampla variedade de 'scratch and play' (arranhar e tocar), e é por isso que é amado há tanto tempo pelos DJs de todo o mundo.

Fonte:
http://news.panasonic.com/global/topics/2018/56118.html

Links relacionados
site especial "The Philharmonic Turntable Orchestra"
https://phil.technics.com/

Vídeos:
- THE PHILHARMONIC TURNTABLE ORCHESTRA
https://youtu.be/JGWuyMKT8wU
- BEHIND THE BEATS : THE PHILHARMONIC TURNTABLE ORCHESTRA
https://youtu.be/J2KK3vqJqog

Technics
http://www.technics.com/global/

Technics Facebook page
https://www.facebook.com/technics.global

[Comunicado à imprensa] Panasonic lança o Technics Direct Drive Turntable com índice S/N de mais alto nível do mundo e estabilidade rotacional na IFA (31 de agosto de 2017)
http://news.panasonic.com/global/press/data/2017/08/en170831-8/en170831-8.html

Abbey Road Studios e Technics anunciam parceria de dois anos da marca a partir de junho de 2016 (28 de junho de 2016)
http://news.panasonic.com/global/topics/2016/45257.html

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Panasonic Corporation
Global Communications Department
Global PR Office
Click here to go to Media Contact form

Contacts

Panasonic Corporation
Global Communications Department
Global PR Office
Click here to go to Media Contact form