FLIR lança sensor térmico de trânsito para que veículos tenham comunicação total com elementos externos

O sensor térmico FLIR ThermiCam V2X será um componente essencial em aplicativos de cidade inteligente e veículos conectados

FLIR ThermiCam V2X thermal traffic sensor designed for the emerging vehicle-to-everything (V2X) technology market will communicate with V2X-equipped vehicles. (Photo: Business Wire)

WILSONVILLE, Oregon--()--A FLIR Systems, Inc. (NASDAQ: FLIR) anunciou hoje o lançamento do FLIR ThermiCam V2X, um sensor térmico de trânsito direcionado para o crescente mercado de tecnologia denominado “veículo para tudo” (vehicle-to-everything, V2X). O sensor de trânsito habilitado com FLIR V2X para tráfego urbano permitirá que veículos e infraestrutura de trânsito se comuniquem e compartilhem dados em um sistema que busca aumentar a segurança e a eficiência de motoristas, pedestres e ciclistas.

A tecnologia V2X é um sistema emergente de prevenção de acidentes que se baseia na comunicação de informação entre veículos e infraestrutura de trânsito nas proximidades para alertar os condutores sobre possíveis situações de perigo. Em um sistema V2X, tanto os veículos como a infraestrutura contam com unidades de comunicação instaladas para a transmissão de informações. O FLIR ThermiCam V2X pode ser instalado em sinais de trânsito que já se encontram em operação e detectar veículos, pedestres e ciclistas em cruzamentos com o emprego de dados de imagem térmica. Utilizando comunicações dedicadas de curto alcance (dedicated short-range communications, DSRC), os veículos transmitem em tempo real dados sobre velocidade e direção, enquanto o ThermiCam V2X comunica a presença de pedestres e ciclistas, além de dados de outros veículos.

O ThermiCam V2X dá prioridade a veículos de emergência e transporte público na sinalização de trânsito em cruzamentos congestionados e artérias viárias, melhorando assim o fluxo do tráfego e a segurança de todos os condutores. Além disso, como o ThermiCam se conecta com sistemas de tráfego já existentes na cidade, os planejadores de trânsito urbano podem desenvolver infraestrutura de trânsito habilitada para necessidades futuras e evitar grandes investimentos em tecnologia de readaptação.

“Os fabricantes de automóveis desenvolvem cada vez mais recursos de V2X em futuros veículos, e a tecnologia da FLIR está sendo implementada hoje para garantir que as cidades estejam prontas para o que virá”, comentou James Cannon, presidente e diretor executivo da FLIR. “Ao detectar pedestres, bicicletas e veículos em tempo real, além de possibilitar a comunicação entre veículos e a infraestrutura de trânsito, o FLIR ThermiCam V2X desempenhará um papel fundamental na melhoria da circulação e da segurança nas vias de tráfego de todo o mundo.”

A FLIR vai demonstrar o sensor ThermiCam V2X em seu estande 10.403 na Intertraffic 2018, que será realizada em Amsterdã de 20 a 23 de março de 2018. O produto já está disponível para testes e estará plenamente disponível no segundo semestre de 2018. Para obter mais informações sobre as soluções de detecção e monitoramento da FLIR para aplicações de trânsito, acesse: Estados Unidos: www.flir.com/traffic; Europa: www.flir.eu/traffic.

Sobre a FLIR Systems, Inc.

Fundada em 1978 e sediada em Wilsonville, Oregon, a FLIR Systems é líder mundial na fabricação de sistemas de sensores que ampliam a percepção e a conscientização, ajudando a salvar vidas, aumentar a produtividade e proteger o meio ambiente. Com seus quase 3.500 funcionários, a FLIR tem como visão ser “O sexto sentido do mundo” ao utilizar imagens térmicas e tecnologias adjacentes para proporcionar soluções inovadoras e inteligentes de segurança e vigilância, monitoramento ambiental e condicional, recreação ao ar livre, visão de máquina, navegação e detecção avançada de ameaças. Para consultar mais informações, acesse www.flir.com e siga @flir.

Declarações prospectivas

As declarações de opinião presentes neste comunicado que não representam fatos históricos são declarações prospectivas, de acordo com o significado atribuído pela Lei de Reforma de Litígio de Títulos Mobiliários (Private Securities Litigation Reform Act) dos EUA de 1995. Essas declarações se baseiam em expectativas, estimativas e projeções atuais sobre os negócios da FLIR, fundamentadas parcialmente em pressuposições da administração. Tais declarações não constituem garantia de desempenho futuro e envolvem riscos e incertezas de difícil previsão. Portanto, os resultados e consequências reais podem divergir substancialmente do que é expresso ou previsto nessas declarações prospectivas devido a diversos fatores, inclusive os riscos e incertezas abordados periodicamente nos registros e relatórios da FLIR junto à Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission, SEC) dos EUA. Tais declarações prospectivas tratam unicamente de dados disponíveis no momento em que são proferidas, e a FLIR não assume nenhuma obrigação de atualizá-las para refletir eventos ou circunstâncias posteriores à data deste comunicado, ou por alterações adicionadas a este documento por serviços de comunicação ou provedores de serviços de internet.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

FLIR Systems, Inc.
Contato com a mídia:
Tim McDowd, 503-498-3146
tim.mcdowd@flir.com
ou
Relacionamento com investidores:
Shane Harrison, 503-498-3547
shane.harrison@flir.com

Contacts

FLIR Systems, Inc.
Contato com a mídia:
Tim McDowd, 503-498-3146
tim.mcdowd@flir.com
ou
Relacionamento com investidores:
Shane Harrison, 503-498-3547
shane.harrison@flir.com