IDEMIA estabelece parceria com a Unisys para fornecer serviços biométricos ao Departamento de Assuntos Internos da Austrália

A empresa líder mundial em identificação aumentada se orgulha de fornecer o “motor” de correspondência biométrica que alimenta a solução do Serviço de Identidade Biométrica Empresarial (EBIS) para o governo australiano

(Photo: IDEMIA)

COLOMBES, França--()--A IDEMIA fornecerá uma solução de motor de correspondência biométrica de última geração para o Departamento de Assuntos Internos da Austrália, subjacente, em particular, ao processamento de vistos, passagens fronteiriças e aplicações de cidadania. Trabalhando com a Unisys Corporation, que proporcionará a integração global do sistema, bem como a plataforma de gestão e processamento biométrico Unisys Stealth(identity)TM, a equipe IDEMIA implementará um sistema emblemático para posicionar a Austrália na vanguarda dos sistemas de fronteira e de imigração a nível global.

O importante crescimento na chegada de turistas internacionais e a ameaça de terrorismo aumentaram a necessidade de uma solução de dados biométricos de classe mundial para garantir que os indivíduos são quem eles dizem ser. O desempenho altamente aprimorado do EBIS apoiará a direção estratégica do departamento, facilitando ainda mais a viagem de indivíduos legítimos enquanto auxilia na identificação de pessoas que exigem uma investigação mais aprofundada.

No coração do sistema está o motor multibiométrico MorphoBSS da IDEMIA, que utiliza algoritmos de correspondência de rosto e impressão digital e fornece a capacidade de acrescentar outras modalidades se necessário, como o reconhecimento da íris. O MorphoBSS é um produto emblemático da IDEMIA, combinando uma escalabilidade muito alta (mais de 1 bilhão de identidades possíveis) e alta disponibilidade – projetada para sistemas de missão crítica e integrando os algoritmos biométricos da IDEMIA líderes do setor. Juntando forças com a Stealth(identity)TM da Unisys, além de um mecanismo de gestão de Identidade altamente escalonável, a solução proporcionará uma capacidade flexível que pode se integrar perfeitamente ao ecossistema mais amplo dos Assuntos Internos.

Como parte da implementação do EBIS, a IDEMIA empregará sua capacidade global de pesquisa de biometria, além de pessoal local da Unisys e da IDEMIA, para oferecer um nível de precisão sem precedentes, conforme exigido pelo departamento australiano.

Ao alimentar uma série de sistemas biométricos – os maiores e mais sensíveis do mundo –, a IDEMIA possui uma experiência global líder, em particular no campo da multibiometria (que combina modalidades biométricas, como o dedo e o rosto, para aumentar ainda mais a precisão).

A nível local, a IDEMIA também possui uma experiência de longa data trabalhando com o Governo e está fornecendo soluções de missão crítica em torno de biometria e análise de vídeo a uma grande variedade de agências responsáveis pela aplicação da lei. A IDEMIA foi pioneira no Controle Automatizado de Fronteiras na Austrália através da implementação do Smartgates, em 2004, e é um dos principais parceiros tecnológicos nos mercados de Identidade Civil, Sistema Bancário, Operadores Móveis e Identidade Digital.

Tim Ferris, vice-presidente de Atividades de Segurança Pública e Identidade Cidadã da IDEMIA na Ásia-Pacífico, disse sobre o anúncio: “Estamos muito orgulhosos de fornecer esta plataforma biométrica com nossa parceira Unisys. Nossas equipes, tanto a nível local quanto global, estão entusiasmadas com este sistema principal, que formará um dos pontos principais da segurança da fronteira australiana”.

Mark Forman, chefe global da Unidade de Setor Público da Unisys, disse: “O crescimento do volume de viajantes, bem como o aumento do risco de potenciais atividades terroristas ou fraudulentas, significa que a segurança efetiva da fronteira deve mais importante do que nunca. Estamos muito satisfeitos com o governo australiano, por ter mantido a confiança na Unisys para ajudar a melhorar a segurança de seus cidadãos”.

Sobre a IDEMIA

OT-Morpho é agora IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, com a ambição de capacitar os cidadãos e consumidores a interagir, pagar, conectar, comutar, viajar e até mesmo votar de maneiras que agora são possíveis em um mundo conectado.

Proteger nossa identidade se tornou uma missão essencial no mundo em que vivemos atualmente. Ao defender a Identidade Aumentada, reinventamos a forma como pensamos, produzimos, usamos e protegemos esse ativo, seja para pessoas ou para objetos. Garantimos a privacidade e confiança, além de transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes internacionais dos setores financeiros, de telecomunicações, de identidade, de segurança pública e de IOT.

A OT (Oberthur Technologies) e a Safran Identity & Security (Morpho) uniram forças para formar a IDEMIA. Com cerca de US $ 3 bilhões em receitas e 14 mil funcionários no mundo inteiro, a IDEMIA serve a clientes em 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga @IdemiaGroup no Twitter

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

IDEMIA
Hanna Sebbah, +33 (0)6 63 73 30 30
Manon Gaudefroy, +33 (0)6 85 30 60 02
idemia@havas.com

Contacts

IDEMIA
Hanna Sebbah, +33 (0)6 63 73 30 30
Manon Gaudefroy, +33 (0)6 85 30 60 02
idemia@havas.com