ZTE e China Mobile anunciam em conjunto o mais recente protótipo de internet 5G de alta frequência

ZTE and China Mobile jointly announce latest 5G high-frequency prototype (Photo: Business Wire)

SHENZHEN, China--()--A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), principal fornecedora internacional de soluções em telecomunicações, tecnologia empresarial e de consumo para internet móvel e sua parceira, China Mobile, anunciaram oficialmente hoje, seu mais recente protótipo de internet 5G de alta frequência, demonstrando ainda velocidade de transmissão digital de alta taxa de bits por segundo de 10 Gbps+, feixe de rastreamento e outras tecnologias 5G consideradas chave.

A comunicação de alta frequência é uma área crítica da tecnologia 5G. Este protótipo desenvolvido pela ZTE opera em uma portadora de 15 GHz com uma largura de banda de 500 MB e conta com uma estrutura de hardware de uma unidade de banda base (BBU) de ampla capacidade e uma unidade de rádio remoto (URR) inteligente. Sua alta frequência, banda ultralarga (UWB) e design compacto otimizam o desempenho e proporcionam um sistema MU-MIMO onde vários usuários transmitem os dados para o receptor simultaneamente, com alta taxa de transferência de bits, chegando até a taxa máxima de 10 Gbps+. Utiliza ainda a chamada tecnologia “beamforming” de maneira que os terminais móveis possam ser rastreados rapidamente por vários feixes e de forma adaptativa, para atingir a cobertura 3D em todas as direções e se adaptar a diferentes aplicações do usuário.

O protótipo foi desenvolvido para o uso comercial de 5G, que cobrirá uma ampla faixa do espectro que vai desde bandas baixas até bandas altas, tornando, dessa forma, o design da interface aérea mais complicado. O protótipo 5G de alta frequência da ZTE pode tornar esse processo mais fácil e mais eficiente através da integração de sistemas de antenas de grande escala, padronizando o design da interface aérea e usando a banda larga móvel (MBB) para dar suporte a serviços diversificados de 5G.

“Como facilitadora de M-TIC, a ZTE está disposta a andar lado a lado com as operadoras para capacitar o mundo com tecnologia. Nosso mantra é – “Tomorrow Never Waits" (O amanhã nunca espera), disse Xu Huijun, diretor de telecomunicações da ZTE.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma empresa fornecedora de sistemas avançados de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções de tecnologia corporativa para consumidores, operadoras, empresas e clientes do setor público. Como parte da estratégia de M-TIC (tecnologia da informação e comunicação móvel) da ZTE, a empresa está empenhada em proporcionar aos clientes inovações integradas completas, a fim de fornecer excelência e valor, na medida que os setores de telecomunicações e tecnologia da informação convergem. Listada na bolsa de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de acionista H: 0763.HK / código de acionista A: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos para mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE investe 10% de sua receita anual em pesquisa e desenvolvimento e possui funções de liderança em organizações internacionais dedicadas ao estabelecimento de normas. A ZTE está comprometida com a responsabilidade social corporativa, sendo membro do programa da ONU, “UN Global Compact”. Para obter outras informações, acesse www.zte.com.cn.

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207