Microsoft e Pacific Controls anunciam oferta do Galaxy 2021, plataforma de cidades inteligentes, no Microsoft Azure

A parceria cria ofertas ao mercado de cidades inteligentes e Internet das Coisas (IoT), gerando uma ampla variedade de serviços digitais disponíveis para que governos, empresas de telecomunicações, OEMs, indústrias, negócios e pessoas melhorem a qualidade de serviços, reduzam custos, gerenciem o consumo de recursos, criem novos modelos de receita e aperfeiçoem o estilo de vida digital

(L-R) Mr. Ahmed Waheed - Partner Business Manager, Microsoft Gulf, Mr. Samer Abu Ltaif, Regional General Manager, Microsoft Gulf, Mr. Dilip Rahulan, Executive Chairman and CEO, Pacific Controls and Mr. Michael Mansoor - Head of Developer Experience, Microsoft Gulf (Photo: ME NewsWire)

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--()--A Pacific Control Systems (PCS) – uma líder global em serviços de Internet das Coisas (Internet of Things, IoT) – e a Microsoft anunciaram a disponibilidade na infraestrutura de nuvem Microsoft Azure do Galaxy 2021 da Pacific Control, a plataforma de software de última tecnologia para gestão empresarial de cidades.

O Galaxy 2021 é uma plataforma dinâmica de software pronta para o futuro e capaz de possibilitar uma grande variedade de serviços inteligentes direcionados aos setores privado e público, incluindo a oferta de tudo como serviço, segurança dinâmica, assistência à saúde, hotelaria, educação, varejo, transporte, infraestrutura e aplicações financeiras.

Dilip Rahulan, presidente executivo do conselho e diretor executivo da PCS, comentou: “Nossa parceria com a Microsoft permitirá um mercado global de IoT disponível para que OEMs, parceiros de canal da Microsoft e operadoras de telecomunicações aprimorem seus serviços. As OEMs poderão melhorar seus serviços de pós-venda ao habilitarem serviços de IoT com custos de manutenção reduzidos, proporcionarem permanente alto desempenho de equipamentos e fornecerem inteligência empresarial acionável, com o objetivo de melhorar a oferta de produtos e serviços, criando novos valores de aftermarket [reposição]”.

“Ao oferecer um pacote completo que inclui plataforma de IoT baseada em nuvem, análise de big data, várias aplicações de IoT, recursos de integração de dispositivos, capacidade de monitoramento, processos de negócios eficazes e transferência de habilidades de negócios, a PCS está permitindo que operadoras de telecomunicações aproveitem ao máximo as oportunidades da IoT de forma acelerada”, acrescentou.

Samer Abu Ltaif, gerente geral regional da Microsoft Gulf, declarou: “A poderosa plataforma de IoT Galaxy 2021 da Pacific Controls, juntamente com a infraestrutura do Microsoft Azure, oferece uma proposta de valor inigualável, o que impulsiona tanto o Galaxy 2021 quanto a plataforma de dados da Microsoft. Temos imenso orgulho desta parceria com a PCS e do valor que ela proporciona aos nossos clientes em comum”.

A disponibilidade do Galaxy 2021 no Microsoft Azure habilitará uma plataforma de negócios digitais abrangente para empresas do mundo todo. A capacidade incomparável do Galaxy 2021 para lidar com análise de big data e integrar diversas máquinas, equipamentos e sistemas, aliada à maior rede de conexões privadas seguras expansíveis, bancos de dados híbridos, recursos de armazenamento, residência e criptografia de dados do Azure, cria uma proposta global extremamente poderosa para desenvolver e implementar aplicações únicas de IoT.

Sendo uma plataforma de nível empresarial inteligente, acessível e acionável, o Galaxy 2021 também utilizará os componentes de análise do Azure, tais como análise de fluxo, hub de eventos e serviços de aprendizagem de máquina para fortalecer ainda mais os componentes de inteligência empresarial impulsionada por dados e mudar o paradigma rumo à transformação de processos de negócios ao permitir a implementação em massa de serviços de IoT.

Para obter mais detalhes, visite www.pacificcontrols.net e www.microsoft.com.

*Fonte: ME NewsWire

Watermelon Communications