NTT e Panasonic unem-se por uma comunicação visual inovadora

Cooperation diagram (Graphic: Business Wire)

TÓQUIO e OSAKA, Japão--()--A Nippon Telegraph and Telephone Corporation (NTT) e a Panasonic Corporation anunciaram hoje que as duas empresas concordaram em celebrar uma aliança comercial com o objetivo de conseguir “inovações em serviços visuais” e “evolução da experiência do usuário”*1 até 2020 e além.

Uma ampla variedade de iniciativas está atualmente sendo promovida pelos setores públicos e privados no Japão para desenvolver e melhorar vários serviços até 2020. O mais urgente entre eles inclui fornecer serviços de qualidade e hospitalidade, chamados “omonetashi” em japonês, para visitantes de todos os cantos do mundo, já que se espera que o número de turistas estrangeiros continue aumentando. Há também a necessidade urgente de desenvolver serviços que estejam de acordo com uma sociedade onde deficientes físicos e idosos se sintam seguros e protegidos. Neste contexto, a colaboração entre a NTT e a Panasonic visa compartilhar suas tecnologias para desenvolver novos serviços para o futuro previsível, realizando “inovações em serviços visuais” e “evolução da experiência do usuário”.

Especificamente, as duas empresas vão desenvolver e propor modelos padronizados para a nova comunicação visual ao combinar o conhecimento da NTT em soluções de banda larga e a capacidade da Panasonic em fornecer soluções visuais de alta definição. As grandes áreas de colaboração do acordo incluem o seguinte:

(1) Entretenimento visual
A NTT e a Panasonic alavancarão suas forças combinadas em sistemas/dispositivos AV de alta definição e serviços de banda larga para oferecer a funcionalidade que permite, por exemplo, que espectadores em um estádio apreciem o conteúdo preferido do vídeo, além de oferecer imagens imersivas em todo o Japão e no exterior. As empresas visam aplicar esses efeitos sinérgicos não somente nos estádios, mas também em uma variedade de segmentos de negócios de entretenimento visual.

(2) Segurança e proteção
As duas empresas fornecerão assistência para ajudar a garantir um ambiente seguro e protegido para se viver, com os seus sistemas de monitoramento visuais e tecnologias de segurança cibernética. As parceiras também se esforçarão para criar uma sociedade que seja amigável a todos, incluindo visitantes estrangeiros e cidadãos idosos, oferecendo serviços que deem as informações necessárias sob demanda.

Daqui para frente, a NTT e a Panasonic prosseguirão na cooperação no setor de planejamento urbano, como cidades inteligentes, contribuindo para o desenvolvimento regional e examinando modelos que possam ser aplicados a projetos no exterior.

*1 Experiência do usuário (UX): O termo refere-se à experiência e satisfação obtidas por usuários, usando produtos, sistemas ou serviços. Ele também denota indicadores de desenvolvimento de sistemas/serviços para o aumento de tal experiência e satisfação.

Sobre a NTT
O Grupo NTT oferece tecnologia avançada e soluções inovadoras em rede, comunicações, software e computação em nuvem que ajudam a transformar negócios, governos e sociedades em todo o mundo. O Grupo NTT oferecerá serviços convenientes, enriquecidos e de confiança para dar suporte aos clientes como um “parceiro valioso” que nossos clientes continuarão selecionando. Hoje, 80% da Fortune 100 confia no Grupo NTT como parceiro comercial. O Grupo NTT gera mais de US$ 105 bilhões em receita anual, tem mais de 233 centros de dados e emprega mais de 240.000 profissionais em 88 países.

Sobre a Panasonic
A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas para os clientes nos setores de eletrônicos, habitação, automotivo, soluções corporativas e indústrias de dispositivos. Desde a sua fundação em 1918, a empresa se expandiu globalmente, e hoje opera mais de 468 subsidiárias e 94 empresas associadas em todo o mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7,715 trilhões de ienes para o ano encerrado em 31 de março de 2015. Empenhada na busca de novos valores através da inovação das linhas divisionais, a empresa se esforça para criar uma vida melhor e um mundo melhor para seus clientes. Para saber mais sobre a Panasonic, visite http://www.panasonic.com/global.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Media Contacts:
Nippon Telegraph and Telephone Corporation
Public Relations Section
Tel: +81-(0)3-5205-5550
or
Panasonic Corporation
Public Relations Department
Tel: +81-(0)3-3574-5664
Panasonic News Bureau
Tel: +81-(0)3-3542-6205

Contacts

Media Contacts:
Nippon Telegraph and Telephone Corporation
Public Relations Section
Tel: +81-(0)3-5205-5550
or
Panasonic Corporation
Public Relations Department
Tel: +81-(0)3-3574-5664
Panasonic News Bureau
Tel: +81-(0)3-3542-6205