-

A Cúpula Mundial de Governos 2026 terá a maior participação internacional até o momento

A WGS 2026 promove Fórum de Investimentos de Alto Nível para a América Latina e o Caribe e a primeira edição global da Cúpula dos Laureados Mundiais

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--(BUSINESS WIRE)--A edição de 2026 da Cúpula Mundial de Governos (WGS) contará com a maior participação internacional desde sua criação e reunirá diversos fóruns históricos, consolidando sua crescente importância e relevância global.

A lista de corporações e instituições de conhecimento líderes mundiais presentes no fórum global inclui o Fundo Monetário Internacional (FMI), a Corporação Financeira Internacional (IFC), um membro do Banco Mundial, além de mais de 35 chefes de Estado, delegações governamentais e mais de 150 governos.

A WGS 2026 também acolhe diversos fóruns de classe mundial, nomeadamente o Fórum da Nova Rota da Seda, o Fórum de Investimento de alto nível liderado pela IFC - América Latina e Caribe, a 10ª Conferência de Cooperação Internacional em colaboração com a Associação dos Estados do Caribe e o Fórum do Futuro da Economia.

Também a marcar a sua estreia global fora de Xangai, na China, está a Cúpula Mundial dos Laureados (WLS), que reúne vencedores do Prémio Nobel, do Prémio Turing, da Medalha Fields, do Prémio Grandes Mentes Árabes e importantes laureados científicos internacionais. O evento, que decorre de 3 a 5 de fevereiro, será o maior do género a ser organizado em colaboração com a Associação Mundial de Laureados e reunirá laureados e líderes mundiais para formular soluções científicas direcionadas para desafios globais prementes.

Entre os participantes confirmados, destacam-se Michael Levitt (Prémio Nobel da Química de 2013), Kip Thorne (Prémio Nobel da Física de 2017) e John Hopcroft (Prémio Turing de 1986).

Os resultados da Cúpula Mundial de Laureados serão anunciados durante a WGS 2026.

A Cúpula Mundial de Governos 2026 será realizada de 3 a 5 de fevereiro, com o tema “Moldando os Governos do Futuro”, e contará com a maior participação internacional da história da Cúpula.

Com mais de 320 sessões, a Cúpula reunirá mais de 100 organizações internacionais e regionais e mais de 450 personalidades globais, incluindo presidentes, ministros, especialistas, líderes de opinião e tomadores de decisão.

A agenda da Cúpula Mundial de Governos 2026 apresenta 24 fóruns globais especializados, dedicados a antecipar tendências futuras em setores vitais.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

World Governments Summit



Contacts

More News From World Governments Summit

Secretário-Geral da ONU diz ao WGS2022: Precisamos apoiar e ajudar uns aos outros

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--(BUSINESS WIRE)--O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, pediu ao mundo que se apoie e se ajude, em um apelo comovente aos representantes na Cúpula Mundial de Governos (WGS2022) em Dubai. Dirigindo-se aos representantes via link de vídeo, ele disse: “Hoje, é mais importante do que nunca que os governos se reúnam e discutam como respondemos aos desafios que enfrentamos hoje – do conflito à pobreza e às mudanças climáticas.” Guterres acrescentou que...

Promessa de novos horizontes comove a Cúpula Mundial de Governos 2022

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--(BUSINESS WIRE)--Um novo despontar para a paz no Oriente Médio dominou os diálogos na Cúpula Mundial de Governos 2022 (WGS2022) hoje, quando o conselheiro diplomático do presidente dos Emirados Árabes Unidos (EAU) destacou a necessidade de trabalhar em colaboração com todos os países da região. Os EAU trabalharão com todas as nações para promover a prosperidade e a estabilidade no Oriente Médio, disse Sua Excelência, o Dr. Anwar bin Mohammed Gargash, conselheiro d...

Quase 50% dos custos da pandemia recairão sobre economias avançadas, constata o Relatório da Cúpula Mundial do Governo

DUBAI, Emirados Árabes Unidos--(BUSINESS WIRE)--Um relatório seminal lançado pela Organização da Cúpula do Governo Mundial (World Government Summit Organization, WGS), que destaca 21 prioridades críticas dentro de cinco áreas de foco, oferece uma fonte de orientação para os governos ao lidar com a recuperação pós-COVID-19. Economias mais ricas arcarão com quase metade do custo da crise do COVID-19, que pode chegar a US$ 3,8 trilhões em 2021, conclui o relatório. Isso, mesmo que as economias des...
Back to Newsroom