Decisão do tribunal de Nova York abre caminho para a Forbes retomar o controle das edições locais no México, Colômbia, Peru, Chile, América Central e República Dominicana
Decisão do tribunal de Nova York abre caminho para a Forbes retomar o controle das edições locais no México, Colômbia, Peru, Chile, América Central e República Dominicana
NOVA YORK--(BUSINESS WIRE)--Um juiz distrital dos Estados Unidos pelo distrito de Nova York ordenou que a Media Business Generators (MBG) retirasse uma ordem obtida indevidamente de um juiz da Cidade do México que proibia a Forbes de seguir em frente com novas parcerias no México, Colômbia, Peru, Chile, América Central e a República Dominicana, incluindo a Forbes En Español.
A honorável juíza Jessica Clarke, do tribunal distrital dos Estados Unidos para o distrito sul de Nova York, concedeu a liminar à Forbes, que anunciou em janeiro de 2024 que não renovou o contrato de licença em 2024 com a MBG para as edições online e impressas que manejou anteriormente.
Em uma tentativa de continuar a operar o negócio licenciado após o término do contrato de licença, a MBG obteve uma liminar na Cidade do México sem o conhecimento ou envolvimento da Forbes. Esta medida foi considerada vexatória por Clarke. Sendo imprópria, a juíza ordenou que a MBG retirasse a medida no México.
"Estamos satisfeitos com a decisão da honorável juíza Jessica Clarke em favor da Forbes. Agora que a liminar no México deve ser levantada, a Forbes poderá exercer plenamente os seus direitos no âmbito do acordo e de acordo com as leis do Estado de Nova York", disse Wendi Opper Uzar, uma advogada em nome da Forbes.
"Estamos ansiosos para confirmar a rescisão do contrato de licença com a Media Business Generators, que oficialmente expirou no final de 2023 e foi rescindido por justa causa em 14 de fevereiro de 2024 para as edições no México, Colômbia, Peru, Chile, América Central e República Dominicana", acrescentou Uzar.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Contacts
Laura Brusca
lbrusca@forbes.com