-

Governo da Mongólia e The Nature Conservancy lançam “Eternal Mongolia”, um caminho para alcançar os objetivos climáticos e de biodiversidade do país

Iniciativa deseja garantir a conservação comunitária de vastas áreas naturais, incluindo as últimas pastagens temperadas intactas do planeta

ULAANBAATAR, Mongólia--(BUSINESS WIRE)--O Governo da Mongólia, a The Nature Conservancy (TNC) e outras partes envolvidas anunciaram, hoje, o lançamento da “Eternal Mongolia”. Trata-se de um Project Finance for Permanence (PFP) que proporcionará conservação duradoura e desenvolvimento comunitário sustentável para o país da Ásia Central, cuja vasta estepe representa a última grande extensão de pastagens temperadas intactas do nosso planeta.

A “Eternal Mongolia” é uma parceria negociada que gerará US$ 198 milhões em novos investimentos ao longo de 15 anos para apoiar os objetivos ambiciosos da Mongólia e oferecer conservação duradoura e desenvolvimento comunitário sustentável dentro e ao redor das áreas protegidas. Isso inclui um fundo de transição de US$ 71 milhões provenientes de fontes privadas e de outros doadores internacionais. O fundo de transição acelerará os objetivos de conservação e desenvolvimento comunitário da Mongólia, dando tempo para desenvolver mecanismos de financiamento sustentáveis que visam garantir que as áreas protegidas possam ser geridas de forma sustentável a longo prazo e que o povo mongol se beneficie da natureza – agora e no futuro.

A “Eternal Mongolia” expandirá e fortalecerá a eficácia de toda a rede de áreas protegidas do país, apoiará práticas de pastoreio sustentáveis, investirá na indústria do turismo sustentável e dará um exemplo sem precedentes ao resto do mundo sobre o valor da conservação da terra e da água doce.

O PFP apoiará propostas lideradas pelas comunidades locais para salvaguardar mais 14,4 milhões de hectares terrestres e aquáticos da Mongólia, incluindo pastagens intactas, florestas, desertos, regiões úmidas e rios; reforçar a gestão de todas as áreas protegidas nacionais, que abrangem 47 milhões de hectares; e disseminar práticas geridas pela comunidade, sustentáveis e resistentes ao clima, a 34 milhões de hectares fora das áreas protegidas.

A Mongólia se estabeleceu como líder mundial em conservação há 30 anos, ao se comprometer com uma visão revolucionária para a sua época: proteger 30% das suas terras – um objetivo agora compartilhado no mundo inteiro. A “Eternal Mongolia” desbloqueia todos os financiamentos e compromissos políticos necessários para que o país garanta que sua meta de conservação de 30% seja alcançada até 2030, proporcionando ao mesmo tempo um futuro econômico e seguro para seus habitantes.

A “Eternal Mongolia” é uma iniciativa da Enduring Earth, uma colaboração ambiciosa entre The Nature Conservancy, The Pew Charitable Trusts, World Wildlife Fund (WWF) e ZOMALAB que trabalha em parceria com nações e comunidades à medida que aceleram e ampliam a conservação para um futuro mais sustentável e próspero para as pessoas e o planeta.

“Para enfrentar a dupla crise climática e de biodiversidade devemos catalisar ações em grande escala e garantir que as pessoas e os meios de subsistência estejam no centro da solução”, disse Jennifer Morris, CEO da The Nature Conservancy e presidente do conselho de administração da Enduring Earth.

A “Eternal Mongolia” antecipa apoio financeiro importante do Legacy Landscapes Fund. As iniciativas da Eternal Mongolia não seriam possíveis sem o apoio filantrópico de Jennifer Speers, Pamela Tanner Boll, The Jeremy and Hannelore Grantham Environmental Trust, Joanna & Stuart Brown, The Lorinet Foundation, China Global Conservation Fund, Sabra Turnbull & Clifford Burnstein, Trafigura Foundation, Margaret A. Cargill Philanthropies, Arcadia, Fondation Hans Wilsdorf, The Gallogly Family Foundation e Robert W. Wilson Charitable Trust.

Confira a versão na íntegra (em inglês) deste comunicado à imprensa com mais informações e citações adicionais, entre elas as do governo da Mongólia, em www.nature.org/en-us/newsroom/eternal-mongolia-pfp-announcement/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Rachel Winters
rwinters@tnc.org

More News From The Nature Conservancy

The Nature Conservancy Anuncia Vencedores do Concurso de Fotografia de 2023

ARLINGTON, Virginia--(BUSINESS WIRE)--Hoje, The Nature Conservancy revelou os vencedores de seu Concurso de Fotografia de 2023, apresentando imagens que ajudam a nos conectar com o poder e o perigo do mundo natural, fotos em close de criaturas grandes e pequenas, paisagens em pintura de todas as estações e cenas incríveis de exploração na terra e no mar. O concurso deste ano dobrou o número de categorias e notou um enorme aumento no volume de inscrições de modo impressionante, desde um sereno r...

The Nature Conservancy Abre Seu Concurso Anual de Fotos de 2023

ARLINGTON, Virginia--(BUSINESS WIRE)--Hoje, The Nature Conservancy (TNC) anunciou que seu Concurso Mundial de Fotografia anual começará a aceitar inscrições em 30 de agosto. A competição está aberta a todos e irá aceitar inscrições até 29 de setembro. Ao inserir suas fotos mais atraentes da natureza, você pode ajudar a ampliar a mensagem de que é uma prioridade protegê-la e restaurá-la. Enquanto a competição do ano passado quebrou recordes de participação mundial com mais de 100.000 inscrições...

The Nature Conservancy anuncia os vencedores do Concurso de Fotografia de 2022

ARLINGTON (EUA)--(BUSINESS WIRE)--Um raio celestial sobre um vulcão na Indonésia, um cogumelo brilhante sobrenatural na Austrália, um par de leões passeando lado a lado na savana queniana. Hoje, a The Nature Conservancy revelou os vencedores de seu Concurso de Fotografia de 2022, com algumas candidaturas servindo como lembrete da importância crucial dos esforços de conservação que ajudam todos os seres vivos a prosperarem juntos. A competição deste ano teve a maior participação mundial de todos...
Back to Newsroom