NetApp e Cisco reforçam parceira anunciando nova FlexPod XCS para ampliar infraestrutura convergida para a nuvem híbrida

Novos recursos aumentarão a conectividade de nuvem híbrida e automação para melhorar custos e acessibilidade com integração de provedor de nuvem nativa

SUNNYVALE, Califórnia--()--A NetApp (NASDAQ: NTAP), uma empresa global de software orientado para a nuvem e centrado em dados, e a Cisco (NASDAQ: CSCO), anunciaram hoje a evolução da FlexPod com a apresentação da FlexPod® XCS, fornecendo uma plataforma automatizada para aplicativos modernos, dados e serviços de nuvem híbrida.

A FlexPod é formada por tecnologias pré-validadas de armazenamento, rede e servidor da Cisco e da NetApp. A nova plataforma FlexPod XCS é projetada para acelerar a entrega de aplicativos modernos e dados em um ambiente de nuvem híbrida. A FlexPod XCS é a primeira e única solução de nuvem híbrida integrada nativamente aos três principais provedores de nuvem pública. Além disso, empresas terão a opção de utilizar o FlexPod-as-a-Service, um modelo de precificação com pagamento conforme o crescimento que oferece flexibilidade financeira e operacional.

“Há anos, a FlexPod tem ajudado clientes da Presidio a aumentar o desempenho de aplicativos, economizar Capex de software e diminuir incidentes de tempo de inatividade não planejados”, afirmou Raphael Meyerowitz, vice-presidente de engenharia da Presidio. “Com a FlexPod XCS, a NetApp e a Cisco estão oferecendo mais flexibilidade, acessibilidade e escalabilidade aos nossos clientes para entregar uma experiência perfeita de nuvem híbrida”.

“É muito bom ver a Cisco e a NetApp lançando juntas a FlexPod XCS nessa era de nuvem híbrida”, disse Jeffrey den Oudsten, diretor de tecnologia da Conscia Netherlands. “A padronização da FlexPod XCS traz ricas tecnologias e grandes benefícios para nós e para nossos clientes de diversas maneiras, com a capacidade para entregar um ponto para cobrança, pedidos, suporte e designs validados. A Conscia está determinada a disponibilizar a melhor infraestrutura de nuvem híbrida para seus clientes, e, ao lado da Cisco e da NetApp, temos as melhores parceiras de tecnologia nos ajudando a cumprir essa promessa”.

A FlexPod XCS simplifica operações de nuvem híbrida aumentando a acessibilidade e escalabilidade, expandindo a infraestrutura de um padrão local e de borda para a nuvem híbrida. Esta nova oferta lança as bases para a inovação conjunta e continuada que oferecerá novas soluções ao mercado para nuvem híbrida, contêineres e cargas de trabalho modernas.

A FlexPod XCS fornece um novo conjunto de recursos para a plataforma FlexPod:

• Conectividade de nuvem híbrida: expandindo o tecido de dados das organizações, os clientes alcançam a certeza operacional de colocar os aplicativos e os dados certos no lugar certo, no momento certo.
  • Automação: automação de infraestrutura abrangente em todas as fases do ciclo de vida utilizando o orquestrador de nuvem Cisco Intersight™ e scripts e fluxos de trabalho automatizados NetApp para simplificar as operações diárias de TI, incluindo configuração, implantação, expansão, consumo e otimização de infraestrutura.
  • Visibilidade: fornecendo uma visualização aprimorada e unificada de todos os componentes FlexPod através do Cisco Intersight, permitindo que empresas respondam às suas necessidades de negócios mais rapidamente com decisões de recursos mais inteligentes.
  • FlexPod-as-a-Service: reduzindo os custos iniciais para permitir flexibilidade e adequando opções de compra com base em orçamentos e uso.
  • Nova arquitetura de referência com instâncias NetApp Cloud Volumes ONTAP® (CVO) na AWS: Integração FlexPod XCS e ONTAP com automação via Cisco Intersight.

A FlexPod XCS também permite que departamentos de TI obtenham novos insights com recursos de visibilidade de pilha completa e automação personalizada que aumentam a produtividade operacional. O novo modelo de consumo FlexPod-as-a-Service permite que clientes tenham mais flexibilidade financeira e operacional alinhando custos com base no uso.

“Nossa parceria estratégica com a NetApp continua criando valor para empresas através de profunda integração de tecnologias voltadas para solucionar os maiores desafios dos nossos clientes”, disse Siva Sivakumar, vice-presidente de gestão de produtos de computação e nuvem da Cisco. “A FlexPod XCS alimentada pelo Cisco Intersight entrega importantes novos recursos para nosso clientes, como automação, visibilidade e operações em nuvem híbrida em uma plataforma unificada para aplicativos modernos, dados e serviços e nuvem híbrida”.

“Estamos orgulhosos da nossa inovação contínua com a Cisco enquanto expandimos os recursos da FlexPod que solucionam os desafios sem igual das organizações”, disse Mike Arterbury, vice-presidente de infraestrutura de nuvem híbrida e soluções OEM da NetApp. “Aproveitando nossa parceria de 12 anos com a Cisco, a FlexPod XCS combina nossas melhores tecnologias para simplificar a entrega de dados e aplicativos, permitindo que empresas executem novos serviços com mais eficiência na borda, no núcleo ou na nuvem”.

A FlexPod® XCS está em prévia para parceiros e clientes, com disponibilidade global esperada para meados de 2022.

Outros materiais de consulta:

Sobre a FlexPod

Com a confiança de milhares de clientes pelo mundo, a plataforma FlexPod XCS aprimorada traz um novo nível de visibilidade e automação que pode ajudar a impulsionar a jornada dos clientes para operações em nuvem híbrida. Formada por tecnologias pré-validadas de armazenamento, rede e servidor, e software de gerenciamento, a FlexPod® XCS é projetada para aumentar o tempo de resposta de TI às necessidades organizacionais fornecendo insights inteligentes para otimizar custos e desempenho, apoiar decisões de implantação com modelos de consumo similares à nuvem, e manter configurações existentes na plataforma FlexPod. Ao simplificar a entrega de dados e aplicações, as empresas têm uma vantagem de executar novos serviços e cargas de trabalho na borda, no núcleo ou na nuvem.

Os preços da FlexPod® XCS são mapeados para os níveis Cisco Intersight Advantage e Premier e os preços atuais da FlexPod.

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa global de software orientado para a nuvem e centrado em dados que capacita organizações para liderarem com dados na era da transformação digital acelerada. A empresa oferece sistemas, software e serviços de nuvem que permitem aos clientes executarem seus aplicativos com o desempenho ideal, seja no data center ou na nuvem, e estejam eles desenvolvendo diretamente na nuvem, migrando para a nuvem ou criando experiências semelhantes à nuvem em suas próprias instalações. Com soluções que atuam nos mais diferentes ambientes, a NetApp ajuda organizações a desenvolverem seu próprio tecido de dados e oferecerem com segurança os dados, serviços e aplicativos certos para as pessoas certas, quando e onde for. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no Twitter, no LinkedIn, no Facebook e no Instagram.

NETAPP, o logotipo NETAPP e as marcas mencionadas em www.netapp.com/TM são marcas comerciais da NetApp, Inc. Os demais nomes de produtos e empresas podem ser marcas comerciais de seus respectivos titulares.

Muitos dos produtos e recursos descritos neste texto permanecem em diferentes etapas de desenvolvimento e serão oferecidos à medida que estiverem disponíveis. O prazo de entrega desses produtos e recursos está sujeito a alterações a critério exclusivo da Cisco ou NetApp, e nem a Cisco nem a NetApp terão responsabilidade pelo atraso na entrega ou falha na entrega de quaisquer dos produtos ou recursos descritos neste documento.

Assessoria de imprensa:
Kenya Hayes