Personetics Apresenta Percepções Personalizadas e Finanças Autônomas ao Comitê Consultivo de Gestão de Ativos da SEC (AMAC)

O Presidente Global de Tecnologia Financeira da Personetics para as Américas, Jody Bhagat, afirma que "percepções personalizadas básicas serão uma aposta das instituições financeiras até o fim de 2023"

NOVA YORK--()--Percepções e consultoria personalizadas irão transformar a gestão de patrimônio e agregar um enorme valor aos clientes, se o setor adotar uma abordagem mais personalizada. A consultoria personalizada é uma etapa essencial na jornada para finanças autônomas, que envolve quatro estágios: enriquecimento de dados; percepções e consultoria personalizadas; consultoria unificada em todos os canais; e por fim, finanças autônomas. Esta foi a mensagem compartilhada por Jody Bhagat, Presidente da Personetics para as Américas, quando discursou neste mês na reunião do Comitê Consultivo de Gestão de Ativos (AMAC) da SEC.

Clientes que fazem malabarismo em muitos 'trabalhos financeiros a serem executados'

Seja maximizando a poupança para a aposentadoria, poupando para um objetivo, pagando dívidas ou aumentando os investimentos, os clientes lidam com uma infinidade de tarefas a serem realizadas. Bancos regionais, instituições de tecnologia financeira, provedores de Big Tech e Gestão de Patrimônio estão todos competindo para ajudar os usuários a aliviar a carga, mas a responsabilidade pela tomada de decisões e ações permanece com o cliente.

Após sua atualização para o comitê, Bhagat disse: "A maioria das pessoas luta para encontrar tempo para ficar a par sobre a gestão de finanças pessoais básicas - e muito menos otimizar seu bem-estar financeiro. Os avanços em dados e análises permitem que as empresas de gestão de patrimônio ofereçam de modo eficiente consultoria personalizada a todos os clientes, não apenas aos mais lucrativos."

Finanças autônomas oferecem uma solução personalizada

Finanças autônomas - definidas pela Forrester como "serviços orientados por algoritmos que tomam decisões financeiras e agem em nome do cliente" - estão surgindo como uma oportunidade para encantar os clientes. Ao analisar os dados de transações dos clientes, as instituições financeiras podem fornecer percepções e consultoria personalizadas em tempo real bem como automatizar tarefas para ajudar os clientes a atingir suas metas com mais rapidez e menos entrada manual.

As finanças autônomas podem atender às necessidades dos clientes do mercado de massa, ajudando os mesmos a administrar dívidas e gerar economias; podem oferecer assistência aos clientes com grande renda para economizar a uma meta ou maximizar as contribuições para aposentadoria; e para clientes abastados, podem compartilhar percepções automatizadas com consultores de patrimônio e minimizar o dinheiro em contas de juros baixos.

Bhagat acrescentou: "As expectativas dos clientes estão mudando e eles exigem consultoria mais personalizada em todos os seus ativos financeiros. As instituições financeiras agora têm acesso à tecnologia que pode oferecer percepções orientadas por dados em escala e ajudar os clientes com seu bem-estar financeiro geral. Embora muitas instituições financeiras estejam atualmente nos estágios iniciais desta jornada, um nível básico de percepções e consultoria personalizadas será de vital importância no fim de 2023."

A evolução do gerente de relacionamento ou consultor

Bhagat está confiante de que os consultores financeiros e gerentes de relacionamento irão permanecer essenciais para atender às necessidades abrangentes de clientes ricos, apesar do ritmo de inovação em IA. Ele sugere que o conceito de "canais conectados", ou fornecimento de consultaria unificado entre canais, é um fator chave para atender com sucesso às necessidades de diferentes segmentos.

Bhagat disse: "Os clientes ricos contam com gerentes de relacionamento ou consultores para conhecer sua situação financeira e como atingir suas metas. Percepções orientadas por dados podem ser selecionadas para gerentes de relacionamento a fim de tornar suas interações com o cliente mais informadas e valorizadas pelos clientes. Em um ambiente onde as instituições financeiras estão cada vez mais aproveitando os processos de dados, privacidade do cliente e proteção de dados, os controles de conformidade são cruciais para proporcionar uma experiência eficaz e compatível."

"Implementada com sucesso, a personalização orientada por dados cria um volante virtuoso ao cliente, onde o aumento do envolvimento e da satisfação do cliente conduz a relacionamentos mais profundos e a uma franquia mais forte de clientes."

A Personetics é líder no fornecimento de personalização orientada por dados e consultoria a instituições financeiras na América do Norte, atendendo agora a dez dos 25 principais bancos da região.

Notas aos editores

Sobre a Personetics:

Com o foco de permitir o envolvimento proativo com bancos, a IA da Personetics analisa dados financeiros em tempo real para entender o comportamento financeiro do cliente, antecipar as necessidades do cliente e oferecer uma experiência extremamente personalizada. Com soluções concebidas para o mercado de varejo de massa, gestão de patrimônio e clientes de pequenas empresas, a tecnologia da Personetics permite que os bancos ofereçam percepções diárias, consultoria financeira e programas automatizados de bem-estar. Os bancos usam a plataforma ágil da Personetics para criar rapidamente seu IP de personalização e atender às necessidades exclusivas de seus clientes bem como se diferenciar em um mercado lotado. Com estes avanços, os bancos transformaram seus serviços bancários digitais no centro da vida financeira de clientes, ao mesmo tempo que proporcionam um impacto significativo nos negócios.

Liderada por uma equipe de empreendedores financeiros e de tecnologia experientes, a Personetics se empenha por atualizar um mundo de "finanças autônomas", onde os bancos atuam de modo proativo em nome de seus clientes - uma situação em que ganham tanto bancos como clientes. Fundada em 2011, a Personetics opera por meio de escritórios em Nova York, Londres, Paris, Singapura e Tel Aviv. Para saber mais, acesse www.personetics.com.

Mídia:
Michal Milgalter, Personetics