REVOLVE e Recover™ lançam coleção de jeans sustentável com a Lovers and Friends

(Photo: Business Wire)

LOS ANGELES--()--A varejista global de moda REVOLVE fez uma parceria com a Recover™, produtora líder de fibra de algodão reciclado, para apresentar uma coleção de jeans sustentável com a Lovers and Friends, uma marca de propriedade da REVOLVE.

A Recover™ é uma produtora inovadora de fibra têxtil pioneira em materiais sustentáveis e reciclagem desde 1947. A empresa recicla resíduos de algodão pós-industrial e pós-consumo, substituindo a necessidade de cultivo de algodão, reduzindo drasticamente o desperdício de água, limitando o uso de corantes através do seu sistema RColorBlend e reduzindo resíduos de aterros têxteis.

Lançada hoje, a coleção possui 14 estilos de jeans, cada um produzido com no mínimo 15% de fibra de algodão reciclado Recover™ feita a partir de jeans pós-consumo.

A combinação dos valiosos recursos que a Recover™ fornece à Lovers and Friends destaca o compromisso da REVOLVE com a moda sustentável e lidera a mudança para um sistema de moda mais circular e duradouro.

“A REVOLVE tem uma responsabilidade para contribuir positivamente com a longevidade do nosso setor e ecossistema, e, para nós, esse processo começa em casa. Trabalhamos com milhares de marcas e fornecedores, e a Recover™ é inigualável quanto à sua experiência e foco a longo prazo. É um orgulho fazer parceria com essa empresa de propriedade familiar de várias gerações, para entregar mensagens e produtos mais fortes aos nossos consumidores com uma das nossas marcas próprias mais reconhecidas, a Lovers and Friends.” - Michael Mente, codiretor executivo e cofundador da REVOLVE Group.

“É maravilhoso lançar essa coleção sustentável com uma marca e produto de jeans americano tão icônicos. Ao incorporar a fibra reciclada de mais baixo impacto e da mais alta qualidade da Recover na linha de jeans Lovers and Friends, criamos uma robusta colaboração que está ajudando a trazer a moda sustentável para mais perto do consumidor. A Recover™ almeja escalonar sua produção de fibra de algodão reciclado para ajudar mais marcas a cumprir suas metas de sustentabilidade e alcançar uma moda circular para todos.” - Alfredo Ferre, diretor executivo da Recover™

A Recover™ já forneceu suas fibras de algodão reciclado e de misturas de algodão para marcas famosas como a Wrangler, H&M Group, Tommy Hilfiger, G-Star, The North Face, Billabong e Primark, entre muitas outras durante sua rica história.

“A Recover™ está construindo uma marca de forte ingrediente, com a missão de melhorar dramaticamente o valor ambiental do vestuário para o consumidor final. Tomamos cuidados especiais na maneira como comunicamos o impacto dessa coleção em colaboração com a REVOLVE. As etiquetas incluem um código QR que dá acesso a mais informações sobre as economias ambientais, como água, e fazem a comparação com atividades do cotidiano, como número de banhos, para que sejam melhor compreendidas.” – Boris Mercier, diretor de marketing da Recover™

Ao adicionar a REVOLVE e a Lovers and Friends ao seu portfólio, a Recover™ chega mais perto de alcançar sua missão de “moda circular para todos”.

Faixa de preço: US$ 128 a US$ 158. Disponível em REVOLVE.com

@REVOLVE

@RECOVERFIBER

@LOVERSANDFRIENDSLA

Sobre a Recover™

A Recover™ é uma empresa líder de ciências de materiais e produtora global de fibra de algodão reciclado e misturas de fibra de algodão de baixo impacto e alta qualidade. Seus produtos premium, ambientalmente corretos e com custo competitivo, são criados em parceria com a cadeia de suprimentos para varejistas e marcas globais, oferecendo uma solução sustentável para alcançar a moda circular para todos.

Como uma empresa familiar, em sua quarta geração e com mais de 70 anos de história na indústria têxtil, a Recover™ está em uma missão para escalonar sua tecnologia proprietária para causar um impacto positivo duradouro no ambiente e fazer parceria com marcas/varejistas e outros agentes de mudança para alcançar as metas de sustentabilidade do setor. A Recover™ foi homenageada na premiação Innovation by Design Awards 2021 da Fast Company nas categorias de sustentabilidade e materiais.

Para mais informações, acesse www.recoverfiber.com e siga @recoverfiber nas redes sociais.

Sobre a REVOLVE

A REVOLVE é uma varejista de moda da próxima geração para consumidores Millennials e da geração Z. Como uma marca confiável e de estilo de vida premium e uma fonte de referência para descobertas e inspirações, a REVOLVE entrega uma experiência de cliente engajadora a partir de uma oferta vasta, mas selecionada, de mais de 45.000 produtos. Fundada em Los Angeles em 2003 pelos codiretores executivos Michael Mente e Mike Karanikolas, a família de marcas da REVOLVE incluem sua oferta de luxo, a FWRD.com, e um portfólio de marcas próprias como a Lovers and Friends, Tularosa, NBD e RAYE. Para mais informações, acesse www.revolve.com, ou nos encontre no Instagram, Twitter, Pinterest, e Facebook.

Sobre a Lovers and Friends

Inspirada no descontraído estilo de vida de Los Angeles sob o qual a marca foi fundada, a Lovers and Friends exala estilo e conforto de uso, criando um visual sexy e chique exclusivo com uma sensibilidade californiana descontraída. A Lovers and Friends é criada para a garota que sabe o que quer e que busca diversão. Todas as roupas, inspiradas em tendências, são perfeitamente selecionadas para sua vida social repleta de eventos, esteja ela encontrando suas amigas para um brunch ou viajando para longe. Às vezes atrevida, outras doce, mas sempre chique, ela é tanto uma AMANTE quanto uma AMIGA.

Erin McCarty
Recover@allisonpr.com