O-RAN ALLIANCE continua totalmente comprometida com sua missão para RAN aberta e inteligente

BONN, Alemanha--()--A O-RAN ALLIANCE continua totalmente comprometida com sua missão na entrega de RAN aberta, inteligente, virtualizada e totalmente interoperável.

A O-RAN ALLIANCE tornou-se consciente de preocupações relativas a alguns participantes que podem estar sujeitos aos regulamentos de exportação dos EUA e tem trabalhado com participantes da O-RAN para abordar essas preocupações. O conselho da O-RAN aprovou mudanças em documentos e procedimentos de participação da O-RAN. Enquanto é responsabilidade de cada participante da O-RAN fazer sua própria avaliação dessas mudanças, a O-RAN está otimista que as mudanças abordarão as preocupações e facilitarão a missão da O-RAN.

“A O-RAN é uma aliança global aberta e colaborativa que opera de uma maneira que promove a transparência e a participação de nossas empresas membros no desenvolvimento e adoção de especificações e padrões abertos globais”, disse Andre Fuetsch, presidente da O-RAN ALLIANCE e diretor de tecnologia da AT&T.

“Continuamos totalmente comprometidos em trabalharmos juntos na aliança para alcançar as metas e objetivos da O-RAN o mais rápido possível”, disse Alex Jinsung Choi, diretor de operações da O-RAN ALLIANCE e vice-presidente sênior de Estratégia e Inovação Tecnológica da Deutsche Telekom.

Sobre a O-RAN ALLIANCE

A O-RAN ALLIANCE é uma comunidade mundial com mais de 300 operadoras de rede móvel, fornecedores e pesquisadores, e instituições acadêmicas que operam no setor de redes de acesso via rádio (Radio Access Network, RAN). Como a RAN é uma parte essencial de qualquer rede móvel, a missão da O-RAN ALLIANCE é reformular o setor para redes móveis mais inteligentes, abertas, virtualizadas e totalmente interoperáveis. Os novos padrões da O-RAN permitirão um ecossistema de fornecedores de RAN mais competitivo e vibrante, com inovação mais rápida para melhorar a experiência do usuário. As redes móveis baseadas na O-RAN melhorarão, ao mesmo tempo, a eficiência das implementações de RAN e as operações das operadoras móveis. Para conseguir isso, a O-RAN ALLIANCE publica novas especificações de RAN, lança software aberto para a RAN e apoia seus membros na integração e teste de suas implementações.

Para mais informações, acesse www.o-ran.org.

A O-RAN ALLIANCE é uma marca comercial registrada da O-RAN ALLIANCE e.V. nos Estados Unidos

Contato de RP da O-RAN ALLIANCE
Zbynek Dalecky