Moody’s ESG Solutions lança solução de dados para ajudar os investidores a alinhar suas estratégias com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

LONDRES--()--O Moody’s ESG Solutions lançou hoje o SDG Alignment Screening, uma solução de dados que ajuda os investidores a integrar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) em estratégias de investimento, fundos, índices e relatórios alinhados com os ODS. Adotados em 2015 como parte da Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, os 17 ODS são um apelo à ação para impulsar o crescimento econômico, promover a inclusão social e melhorar a sustentabilidade ambiental.

Faltando menos de uma década para cumprir a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, os investidores devem desempenhar um papel fundamental no fornecimento do financiamento necessário para ajudar a cumprir os ODS, o que exige que sejam apresentados como métricas simples”, disse Sabine Lochmann, chefe global do Moody’s ESG Measures. “Nossa análise de alinhamento dos ODS proporciona dados de alta qualidade, ajudando os investidores a alavancar os ODS tanto como parte da gestão de risco e estruturas de relatórios quanto como um guia de alocação de capital.”

A nova solução da Moody’s fornece dados para cerca de 5 mil empresas listadas, cobrindo mais de 300 pontos de dados. A metodologia de triagem adota uma abordagem de materialidade dupla, capturando tanto as contribuições que uma empresa faz aos ODS por meio de seus produtos e serviços quanto o seu impacto nos ODS por meio de seus sistemas de gestão e relações com as partes interessadas.

No início deste mês, a Moody’s lançou a Global Compact Screening, que avalia as empresas de acordo com os padrões do Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

Para saber mais sobre a SDG Alignment Screening e a Global Compact Screening da Moody’s, acesse www.moodys.com/esg-measures.

SOBRE O MOODY’S ESG SOLUTIONS

O Moody’s ESG Solutions Group é uma unidade de negócios da Moody’s Corporation que atende à crescente demanda global por Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG, na sua sigla em inglês) e informações sobre o clima. O grupo aproveita os dados e experiência da Moody’s em ESG, risco climático e finanças sustentáveis e se alinha com o Moody’s Investors Service e a Moody’s Analytics para oferecer um conjunto abrangente e integrado de soluções de risco climático e Governança Ambiental, Social e Corporativa que incluem pontuações em ESG, análises, classificações de sustentabilidade e serviços de revisão/certificação de finanças sustentáveis.

O Moody’s ESG Solutions Group inclui V.E e Four Twenty Seven, ambas afiliadas da Moody’s. Para mais informações, acesse o centro de ESG & Climate Risk da Moody’s em www.moodys.com/esg

Moody’s ESG Solutions:

Lisa Stanton