Cargill faz parceria com a Vertical Farming Leader AeroFarms em pesquisas inéditas com foco na produção de cacau

Colaboração de vários anos para usar ambientes totalmente controlados para desbloquear a biologia vegetal, entender os impactos do clima e explorar novas práticas de produção

A Cargill tem parceria com a líder em agricultura vertical AeroFarms em pesquisas inéditas com foco na produção de cacau (Foto: Business Wire)

MINNEAPOLIS & NEWARK, N.J.--()--Como parte dos esforços contínuos para construir um setor de cacau mais resiliente e sustentável, a Cargill firmou um acordo de pesquisa plurianual com a pioneira em agricultura vertical e líder AeroFarms com o objetivo de melhorar a produção de grãos de cacau e desenvolver práticas agrícolas mais resistentes ao clima.

“Os desafios ambientais e a crescente demanda por produtos de cacau estão aumentando a pressão sobre a cadeia de abastecimento global do cacau”, disse Niels Boetje, diretor administrativo da Cargill Cocoa Europe. “Por meio de parcerias com institutos de pesquisa, universidades e empresas inovadoras como a AeroFarms, estamos colaborando em vários setores em experimentos ousados para trazer maior produtividade e resiliência às operações tradicionais de cultivo de cacau. Estamos ansiosos para compartilhar nossas descobertas com as cooperativas de agricultores em nossa cadeia de fornecimento de cacau para ajudar a garantir um setor de cacau próspero para as gerações futuras.”

Esta colaboração de pesquisa mais recente reúne a experiência da AeroFarms em agricultura de ambiente controlado, com o amplo conhecimento da Cargill em agronomia e práticas de produção do cacau. Juntas, as duas organizações experimentarão diferentes tecnologias de cultivo interno, incluindo aeroponia e hidroponia, luz, dióxido de carbono, irrigação, nutrição, espaço para plantas e poda para identificar as condições ideais para o crescimento do cacau.

Essas descobertas produzirão novos insights, visando fatores como crescimento mais rápido das árvores e maiores rendimentos, desenvolvimento acelerado de variedades com resistência aprimorada a pragas e doenças e revelando todo o sabor e potencial de cor do grão de cacau. Esses resultados ajudarão a garantir o suprimento futuro de grãos de cacau em face das mudanças climáticas.

“A AeroFarms compartilha uma visão semelhante à da Cargill para nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável”, disse David Rosenberg, cofundador e CEO da AeroFarms.“Já cultivamos mais de 550 safras diferentes e estamos entusiasmados por trabalhar em outro projeto com eles, desta vez com foco no cacau. Na AeroFarms, pensamos em nossa tecnologia proprietária como uma plataforma para otimizar a biologia vegetal, genética, sistemas mecânicos, sistemas operacionais, sistemas ambientais e controles digitais, captura e análise de dados. A genética e a criação de velocidade é uma das verticais em que nos concentramos. Aplicar nossa plataforma para otimizar o cultivo do cacau é uma maneira pela qual a AeroFarms pode ter um impacto positivo mais amplo no mundo”.

O trabalho exploratório inicial já começou na sede global da AeroFarms em Newark, New Jersey, e em breve se expandirá para a fazenda vertical interna de última geração da AeroFarms AgX Research & Development em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, com inauguração prevista para início de 2022.

Sobre a Cargill

Os 155.000 funcionários da Cargill em 70 países trabalham incansavelmente para alcançar nosso objetivo de nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos de que precisam para prosperar.

Combinamos 155 anos de experiência com novas tecnologias e percepções para servir como um parceiro de confiança para clientes alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. Para mais informações visite Cargill.com e nosso Centro de notícias.

Sobre o negócio global de cacau e chocolate da Cargill

A Cargill Cocoa & Chocolate fornece cacau e chocolate de alta qualidade de forma mais sustentável em todo o mundo e traz paz de espírito, integridade e entusiasmo aos nossos clientes. Com esforços equilibrados em segurança de abastecimento, projetos de sustentabilidade e experiência sensorial, criamos uma ampla gama de produtos e serviços padronizados e personalizados. Além disso, oferecemos aos nossos clientes amplo conhecimento de mercado. Desenvolvemos uma cadeia de suprimentos robusta, justa e transparente, do grão à barra, ansiosos para moldar continuamente os padrões da indústria. Para garantir um fornecimento mais sustentável de grãos de cacau de qualidade, a Cargill estabeleceu nossas próprias operações de abastecimento e comercialização na origem no Brasil, Camarões, Costa do Marfim, Gana e Indonésia. Nossa promessa de cacau da Cargill destaca nosso compromisso em permitir que os agricultores e suas comunidades obtenham melhores rendimentos e padrões de vida. Nossa equipe de 4.100 especialistas apaixonados por cacau e chocolate trabalham em 57 locais e fazem parte dos 155.000 colegas da Cargill em todo o mundo. Para mais informações visite cargillcocoachocolate.com.

Sobre a AeroFarms

Desde 2004, a AeroFarms tem liderado o caminho para a agricultura vertical interna e defendido a inovação transformacional para a agricultura. Em uma missão de cultivar as melhores plantas possíveis para a melhoria da humanidade, a AeroFarms é uma Corporação Certificada B com sede global em Newark, New Jersey. Nomeada uma das empresas mais inovadoras do mundo pela Fast Company por dois anos consecutivos e uma das melhores invenções da TIME em alimentos, a tecnologia patenteada e premiada de agricultura vertical interna da AeroFarms oferece as condições perfeitas para o desenvolvimento de plantas saudáveis, levando a agricultura a um novo nível de precisão, segurança alimentar e produtividade, usando até 95% menos água e nenhum pesticida em comparação com a agricultura de campo tradicional. A AeroFarms permite que a produção local cresça com segurança durante todo o ano, usando a agricultura vertical para um sabor elevado. Além disso, por meio de sua plataforma de tecnologia de crescimento proprietária, a AeroFarms cultivou mais de 550 variedades e desenvolveu parcerias estratégicas plurianuais que vão desde o governo até as principais empresas da Fortune 500 para ajudar a resolver com exclusividade as necessidades da cadeia de abastecimento agrícola. Para obter informações adicionais, visite: https://aerofarms.com/.

Em 26 de março de 2021, a AeroFarms anunciou um acordo definitivo de combinação de negócios com a Spring Valley Acquisition Corp. (Nasdaq: SV). Após o fechamento da combinação de negócios, a AeroFarms se tornará publicamente negociada na Nasdaq sob o novo símbolo "ARFM". Informações adicionais sobre a transação podem ser vistas aqui: https://aerofarms.com/investors/

Sem oferta ou solicitação

Este comunicado de imprensa não constitui uma oferta de venda ou uma solicitação de uma oferta de compra, ou a solicitação de qualquer voto ou aprovação em qualquer jurisdição em conexão com uma combinação de negócios potencial proposta entre a Spring Valley e AeroFarms ou quaisquer transações relacionadas, nem qualquer venda, emissão ou transferência de valores mobiliários em qualquer jurisdição onde, ou para qualquer pessoa a quem tal oferta, solicitação ou venda possa ser ilegal. Qualquer oferta de valores mobiliários ou solicitação de votos em relação à transação proposta será feita apenas por meio de uma declaração de procuração/prospecto que esteja em conformidade com as regras e regulamentos aplicáveis promulgados nos termos da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada (a "Lei de Valores Mobiliários"), e Lei de Valores Mobiliários de 1934, conforme alterado, ou de acordo com uma isenção do Lei de Valores Mobiliários ou em uma transação não sujeita aos requisitos de registro da Lei de Valores Mobiliários.

Declarações Prospectivas

Certas declarações incluídas neste comunicado à imprensa que não são fatos históricos são declarações prospectivas para fins das disposições de porto seguro sob a Lei da Reforma de Contencioso de Títulos Privados dos Estados Unidos de 1995. As declarações prospectivas geralmente são acompanhadas por palavras como "acreditar", "poder", "poderá", "irá", "estimar", "continuar", "contemplar", "antecipar", "pretender", "esperar,” “Deveria”, “iria" ,“poderia,” “planejar”,“prever”,“projetar”,“potencial”,“parecer”,“buscar”,“futuro”,“perspectiva” e expressões semelhantes que preveem ou indicam eventos ou tendências futuras ou que não sejam declarações de assuntos históricos. Todas as declarações, exceto as declarações de fatos atuais ou históricos incluídos neste comunicado à imprensa, incluindo aquelas relacionadas à aquisição proposta da Spring Valley da AeroFarms e a Reunião Especial são declarações prospectivas. Essas declarações são baseadas em várias suposições, identificadas ou não neste comunicado à imprensa, e nas expectativas atuais da respectiva administração da AeroFarms e a Spring Valley e não são previsões de desempenho real. Estas declarações prospectivas são fornecidas apenas para fins ilustrativos e não têm a intenção de servir como, e não devem ser consideradas, um aval, uma garantia, uma previsão ou uma declaração definitiva de um fato ou probabilidade. Os eventos e circunstâncias reais são difíceis ou impossíveis de prever e diferem das suposições. Muitos eventos e circunstâncias reais estão além do controle da AeroFarms e a Spring Valley. Estas declarações prospectivas estão sujeitas a uma série de riscos e incertezas, incluindo mudanças nos negócios, condições de mercado, financeiras, políticas e legais nacionais e estrangeiras; a incapacidade das partes de consumar com sucesso ou em tempo oportuno a transação proposta, incluindo o risco de que quaisquer aprovações regulatórias não sejam obtidas, sejam atrasadas ou estejam sujeitas a condições imprevistas que podem afetar adversamente a empresa combinada ou os benefícios esperados da transação proposta ou que a aprovação dos acionistas da Spring Valley ou AeroFarms não foi obtida; falha em realizar os benefícios previstos da transação proposta; riscos relacionados à expansão dos negócios da AeroFarms e ao cronograma dos marcos de negócios esperados; os efeitos da concorrência nos negócios da AeroFarms; a capacidade da Spring Valley ou AeroFarms de emitir ações ou títulos vinculados a ações ou obter financiamento de dívida em conexão com a transação proposta ou no futuro, e os fatores discutidos no Relatório Anual de Spring Valley no Formulário 10-K, Relatório Trimestral no Formulário 10 -Q, prospecto final datado de 25 de novembro de 2020 e declaração de procuração/prospecto definitivo datado de 26 de julho de 2021 sob o título "Fatores de risco" e outros documentos que a Spring Valley arquivou, ou será arquivado, no SEC. Se algum desses riscos se materializar ou se nossas suposições forem incorretas, os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados implícitos nessas declarações prospectivas. Pode haver riscos adicionais que nem a Spring Valley nem a AeroFarms conhecem atualmente, ou que a Spring Valley nem AeroFarms atualmente acreditam serem imateriais, que também podem fazer com que os resultados reais sejam diferentes daqueles contidos nas declarações prospectivas. Além disso, as declarações prospectivas refletem as expectativas, planos ou previsões de eventos e visões futuros da Spring Valley e AeroFarms na data deste comunicado à imprensa. A Spring Valley e AeroFarms preveem que eventos e desenvolvimentos subsequentes farão com que as avaliações da Spring Valley e AeroFarms mudem. No entanto, enquanto a Spring Valley e AeroFarms podem optar por atualizar essas declarações prospectivas em algum momento no futuro, a Spring Valley e AeroFarms especificamente negam qualquer obrigação de fazê-lo. Estas declarações prospectivas não devem ser consideradas como representativas das avaliações da Spring Valley e AeroFarms em qualquer data posterior à data deste comunicado à imprensa. Consequentemente, confiança indevida não deve ser colocada nas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contatos de mídia:
Kelly Sheehan, kelly_sheehan@cargill.com, 952-742-4204
Marc Oshima, marcoshima@aerofarms.com, 1-917-673-4602

Contato de Relações com Investidores da AeroFarms:
Jeff Sonnek, Jeff.Sonnek@icrinc.com, 1-646-277-1263

Contacts

Contatos de mídia:
Kelly Sheehan, kelly_sheehan@cargill.com, 952-742-4204
Marc Oshima, marcoshima@aerofarms.com, 1-917-673-4602

Contato de Relações com Investidores da AeroFarms:
Jeff Sonnek, Jeff.Sonnek@icrinc.com, 1-646-277-1263