P&G coloca atletas que lideram com amor no centro do palco nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, ao comemorar seus esforços e inspirar ações positivas em outras pessoas

  • A medalhista olímpica de ouro Nastia Liukin e o medalhista olímpico de prata Gus Kenworthy são os anfitriões de um grupo virtual de discussão com os atletas da P&G para receber doações e atletas olímpicos que continuaram a liderar com amor em Tóquio 2020
  • As atletas Mariah Duran, Alice Dearing, Brian Afanador e Erica Sullivan compartilham as experiências pessoais que os inspiraram a servir suas comunidades
  • A P&G reconhece os atletas que lideram com amor em Tóquio 2020 e oferece doações às instituições de caridade de sua escolha

 

Athletes Mariah Duran, Alice Dearing, Brian Afanador and Erica Sullivan share their personal experiences that inspired them to serve their communities during a panel discussion hosted by P&G. (Photo: Business Wire)

CINCINNATI--()--Como patrocinador olímpico nos últimos 10 anos, o foco da Procter & Gamble (NYSE: PG) é comemorar e apoiar as jornadas únicas que os atletas percorrem na rota de seus sonhos olímpicos, incluindo as causas que defendem e o trabalho que fazem para impulsionar mudanças positivas em suas comunidades. Antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a P&G foi inspirada por ações altruístas de atletas olímpicos e paraolímpicos do mundo todo que se esforçaram e serviram ao próximo. Isto levou a P&G a criar o Fundo Atletas do Bem em parceria com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paraolímpico Internacional (CPI). Sua finalidade é homenagear e fomentar o trabalho de atletas olímpicos e paraolímpicos esperançosos que emprestam seu tempo, talento e recursos para causas beneficentes nas áreas de impacto na comunidade, igualdade e inclusão e sustentabilidade ambiental. Para Tóquio 2020, o Fundo Atletas do Bem ofereceu mais de US$ 500.000 em subsídios para ajudar a impulsionar os esforços das instituições de caridade escolhidas pelos beneficiários.

Hoje, durante um grupo de discussão virtual denominado "Campeões e as Causas que Defendem", apresentado pela medalhista olímpica de ouro Nastia Liukin (Lenda da ginástica dos EUA) e pelo medalhista olímpico de prata Gus Kenworthy (Esqui estilo livre da Grã-Bretanha,) uniram-se quatro atletas que não são apenas competidores incríveis, mas também mostram compaixão, humanidade e bondade dentro e fora do campo de jogo. Mediante suas histórias inspiradoras, aprendemos como cada palestrante encontrou motivação com base em suas experiências pessoais, junto com a paixão por se envolver e criar transformações positivas em suas comunidades. Os palestrantes incluíram:

  • Mariah Duran*, EUA, skate - Tendo experimentado em primeira mão a intimidação de competir em um esporte dominado por homens com poucas mentoras mulheres, Mariah serve como modelo, mentora e defensora das garotas no skate. Através de seu trabalho com 'Skate como uma Garota', incentiva a próxima geração de garotas a continuar perseguindo sua paixão.
  • Alice Dearing*, Grã-Bretanha, natação - Como a primeira mulher negra nadadora da equipe da Grã-Bretanha em qualquer Jogos Olímpicos, Alice experimentou as barreiras dentro do esporte de natação que são enfrentadas entre os afrodescendentes. Tratando do assunto por conta própria, Alice é a embaixadora líder da 'Black Swimming Association' (BSA), com foco no aumento da participação e na mudança de atitudes para que mais afrodescendentes entendam a importância de aprender a nadar.
  • Brian Afanador*, Porto Rico, tênis de mesa - Depois que o furacão Maria deixou um efeito devastador em Porto Rico, Brian usou sua plataforma como atleta olímpico para expandir a conscientização e ajudar sua comunidade. Em cooperação com a Fundação #Yonomequito, ajudou a reconstruir casas e a fornecer alimentos, água potável e serviços de emergência a famílias necessitadas.
  • Erica Sullivan, EUA, natação - Como uma nadadora asiático-americana assumidamente gay, Erica se ofereceu para defender a igualdade interseccional no esporte. Durante Tóquio 2020, usou sua entrevista coletiva como uma oportunidade para conscientizar grupos minoritários, incluindo a comunidade LGBTQ+.

"O espírito dos Jogos Olímpicos tem o poder de nos elevar e nos unir, e todos estes atletas incríveis que levaram este espírito além do Movimento Olímpico e Paraolímpico, para suas comunidades com a meta de criar mudanças positivas", disse a anfitriã Nastia Liukin. "É inspirador ver organizações, como a P&G, continuando a celebrar os atletas dentro e fora do campo, ao apoiar seus esforços para estimular o bem nas comunidades para que outras pessoas se sintam inspiradas a fazer o mesmo".

"Para mim, ser um atleta olímpico é muito mais do que apenas me destacar no meu esporte; também se trata de usar minha plataforma para ajudar a próxima geração de mulheres do skate a alcançar seu potencial e sonhar alto", compartilhou Mariah Duran. "Não estaria onde estou hoje sem a comunidade e as experiências que tive no 'Skate como uma Garota'. Esta organização é uma voz proeminente para a igualdade de gênero e inclusão no skate e seus eventos, acampamentos e programas pós escola, ajudando a tornar um cenário irreal, real. Agradeço muito a P&G e ao Atletas do Bem por apoiá-los".

Veja toda a conversa do grupo aqui.

* Destinatário de subsídios do Fundo Atletas do Bem

Destacando aqueles que lideram com amor durante Tóquio 2020

Durante o Tóquio 2020, a P&G levou seu compromisso de apoiar os atletas um passo adiante, doando dois subsídios adicionais para instituições de caridade escolhidas por atletas que usaram sua plataforma dos Jogos Olímpicos para servir e apoiar outras pessoas em Tóquio. Junto com Erica Sullivan, a P&G estendeu uma doação a Pita Taufatofua (Tonga, Taekwondo), que inspirou pessoas em todos os lugares com sua generosidade para com a comunidade de atletas em Tóquio. O atleta olímpico três vezes, que tem 15 anos de experiência voluntária no espaço da saúde mental juvenil, reconheceu publicamente a imensa pressão que os atletas sofrem quando competem em um nível de elite e convidou os atletas a procurá-lo para aconselhamento e assessoria. Seu apelo à ação resultou em centenas de intercâmbios com atletas, tanto via mídia social quanto pessoalmente em Tóquio 2020. Por seus esforços em servir como uma caixa de ressonância aos atletas e proporcionar uma voz edificante de apoio, a P&G tem o orgulho de reconhecer que o bem que Pita faz, é o que realmente o torna grande.

As doações aos atletas do Fundo Atletas do Bem e Tóquio 2020 estão ajudando a P&G a chegar a sua meta de alcançar 2.021 Atos do Bem em 2021 para apoiar sua campanha Lidere com Amor.

Você pode aprender mais sobre o compromisso da Lidere com Amor da P&G aqui: https://us.pg.com/lead-with-love/.

Sobre os 2.021 Atos do Bem da P&G em 2021

Na P&G, apoiar nossas comunidades, promover a igualdade e a inclusão, e proteger o planeta está incorporado no modo como fazemos negócios. Acreditamos que temos a responsabilidade de ajudar a melhorar a vida cotidiana - mediante produtos que criamos e o impacto positivo que nossas marcas e nossa Empresa podem ter. Sob nossa campanha Lidere com Amor, a P&G e suas marcas se comprometeram a 2.021 atos do bem neste ano.

Sobre a Procter & Gamble

A P&G atende consumidores em todo o mundo com um dos mais fortes portfólios de marcas de confiança, qualidade e liderança, incluindo Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A comunidade da P&G inclui operações em cerca de 70 países. Acesse https://www.pg.com/ para saber as últimas notícias e informações sobre a P&G e suas marcas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Samantha Policano
MMK+
Samantha.policano@ketchum.com

Contacts

Samantha Policano
MMK+
Samantha.policano@ketchum.com