First Trust Nasdaq Cybersecurity ETF já está à venda em planos de pensão mexicanos.

WHEATON, Illinois--()--A First Trust Advisors L.P. (a “First Trust”), fornecedora de fundos negociados em bolsa (exchange-traded fund, ETF) e gestora de ativos global, anunciou que a Comisión Nacional del Sistema de Ahorro para el Retiro (CONSAR), o órgão regulador do México para investimentos de fundos de pensão, aprovou a venda de um ETF adicional da First Trust para pensões mexicanas financiadas, conhecidas como AFORES. De acordo com as diretrizes de investimento de planos de pensão do México, a CONSAR deve aprovar um ETF antes que ele possa ser adquirido em um fundo de pensão.

Recém-aprovado
First Trust Nasdaq Cybersecurity ETF (CIBR)

“Como líderes de mercado em soluções temáticas, consideramos promissor que mais pensões no México e em toda a região estejam integrando alocações temáticas em suas carteiras globais. Temos a satisfação de o CIBR, o maior ETF de cibersegurança do mundo, ter sido solicitado pelas AFORES em um momento em que essas pensões seguem adotando oportunidades temáticas que estão definindo nosso mundo”, declarou April Reppy Suydam, chefe de distribuição da First Trust para a América Latina.

Muitos investidores institucionais têm buscado investir em pensões no México, e a First Trust está ampliando suas ofertas de ETF disponíveis para uso.

Para saber mais sobre a First Trust, entre em contato com Ryan Issakainen pelo telefone (630) 765-8689 ou pelo e-mail RIssakainen@FTAdvisors.com.

Sobre a First Trust

A First Trust, consultora de investimentos registrada em âmbito federal nos Estados Unidos, e sua afiliada First Trust Portfolios L.P. (a “FTP”), negociante e corretora com registro na Autoridade Reguladora do Mercado Financeiro (Financial Industry Regulatory Authority, FINRA) dos mesmo país, são empresas de capital fechado que prestam diversos serviços de investimento. A First Trust é a consultora de investimentos para fundos negociados em bolsa (exchange-traded fund, ETF), fundos mútuos e contas administradas separadamente, e presta serviços de supervisão a fundos de investimento unitários patrocinados pela FTP. Em 30 de junho de 2021, os ativos sob a gestão da First Trust estavam avaliados em aproximadamente US$ 205,61 bilhões. Isso abrange os serviços de supervisão que a First Trust presta a fundos de investimento unitários patrocinados pela FTP, que não se encontram no âmbito da gestão. A FTP patrocina fundos de investimento unitários e distribui cotas de fundos mútuos e unidades de criação de fundos negociados em bolsa. A First Trust está sediada em Wheaton, estado norte-americano de Illinois. Saiba mais em http://www.ftportfolios.com.

Um investidor deve considerar cuidadosamente os objetivos do investimento, riscos, taxas e despesas do fundo antes de investir. Entre em contato com a First Trust Portfolios L.P. pelo telefone 1-800-621-1675 para obter um prospecto com essas e outras informações sobre um fundo. O prospecto deve ser lido atentamente antes de realizar o investimento.

Riscos

O retorno do fundo pode não corresponder ao retorno do índice Nasdaq CTA Cybersecurity Index℠. Geralmente, os títulos mantidos pelo fundo não serão comprados nem vendidos em função de flutuações de mercado.

Investidores que compram ou vendem cotas do fundo no mercado secundário podem precisar arcar com comissões de corretagem habituais. Os preços de mercado podem diferir em algum grau do valor líquido do ativo refletido nas cotas. Investidores que vendem cotas do fundo podem receber menos que o valor do ativo líquido da cota. As cotas podem ser vendidas ao longo de todo o dia na bolsa de valores por meio de qualquer conta de corretagem. No entanto, diferentemente de fundos mútuos, as cotas só podem ser resgatadas diretamente do fundo por participantes autorizados, em unidades de criação/resgate muito grandes. Se os participantes autorizados do fundo não puderem realizar ordens de criação/resgate e não houver nenhum outro participante autorizado capaz de criar ou resgatar, as cotas do fundo poderão ser negociadas com um desconto em relação ao valor líquido de ativo do fundo e possivelmente deixarem de ser listadas.

As cotas do fundo mudarão de valor, e o investidor poderá sofrer perdas financeiras investindo no fundo. Um dos principais riscos de investir no fundo é o risco de mercado. Risco de mercado é o risco de que uma ação específica detida pelo fundo, cotas do fundo ou ações em geral percam valor. Não há nenhuma garantia de que o objetivo de investimento do fundo será alcançado.

A irrupção da doença respiratória denominada Covid-19 em dezembro de 2019 causou grande volatilidade e quedas em mercados financeiros globais, o que provocou perdas para investidores. Embora o desenvolvimento de vacinas tenha reduzido o ritmo de disseminação do vírus e permitido a retomada de atividades de negócios “razoavelmente” normais nos Estados Unidos, muitos países seguem impondo medidas de confinamento em uma tentativa de reduzir o contágio. Além disso, não há nenhuma garantia de que as vacinas serão eficazes contra novas variantes da doença.

O fundo pode investir em empresas de pequena a média capitalização. Tais empresas podem passar por uma volatilidade de preço superior a empresas maiores e mais estabelecidas.

Um investimento em um fundo que contenha títulos de emissores que não sejam dos Estados Unidos está sujeito a riscos adicionais, inclusive flutuações de moedas, riscos políticos, retenções, a falta de informações financeiras adequadas e restrições de controle sobre intercâmbio que afetem emissores que não sejam dos Estados Unidos. Esses riscos podem se intensificar no caso de títulos de empresas que estejam localizadas ou operem de modo considerável em países de mercados emergentes. O fundo pode investir em recibos depositários, que podem ter menos liquidez que cotas subjacentes no mercado de negociação primário.

O fundo pode manter investimentos denominados em moedas que não sejam o dólar americano ou em títulos que apresentem exposição a tais moedas, taxas de câmbio de moedas ou taxas de juros denominadas em tais moedas. Mudanças em taxas de câmbio de moedas e o valor relativo de moedas que não sejam o dólar americano afetarão o valor do investimento do fundo e das cotas do fundo.

Empresas de tecnologia da informação e de cibersegurança estão geralmente expostas aos riscos de tecnologias em rápida transformação, produtos com breves ciclos de vida, competição acirrada, abordagem de preço agressiva e margens de lucro reduzidas, perda de patentes, proteções de direitos autorais e marcas comerciais, padrões de mercado cíclicos, padrões setoriais em evolução e o lançamento frequente de novos produtos. Empresas de cibersegurança também podem ser menores e menos experientes, possuir linhas de produtos, mercados, pessoal qualificado ou recursos financeiros limitados.

O fundo é classificado como “não diversificado” e pode investir um percentual relativamente elevado desses ativos em uma quantidade limitada de emissores. Como resultado, o fundo pode estar mais suscetível a uma única ocorrência econômica ou regulatória adversa que afete um ou mais desses emissores, sofrer maior volatilidade e estar altamente concentrado em determinados emissores.

A First Trust Advisors L.P. é a consultora do fundo. A First Trust Advisors L.P. é uma afiliada da First Trust Portfolios L.P., a distribuidora do fundo.

As informações aqui apresentadas não constituem uma recomendação de investimento ou conselho para qualquer pessoa específica. Tampouco o documento recomenda ou sugere implícita ou explicitamente uma estratégia de investimento, chega a conclusões com relação a uma estratégia de investimento para o leitor ou apresenta uma opinião quanto ao valor ou ao preço atual ou futuro de qualquer fundo. A First Trust não tem conhecimento e não recebeu nenhuma informação relativa a qualquer investidor. Profissionais financeiros devem identificar se determinados investimentos são apropriados para seus clientes.

Nasdaq® e Nasdaq CTA Cybersecurity Index℠ são marcas comerciais registradas e marcas de serviço da Nasdaq, Inc. (conjuntamente com suas afiliadas, referidas doravante como as “Corporações”) e são licenciadas para uso pela First Trust. O fundo não foi aprovado pelas Corporações quanto a sua legalidade ou adequação. O fundo não é emitido, endossado, vendido nem promovido pelas Corporações. AS CORPORAÇÕES NÃO OFERECEM NENHUMA GARANTIA E NÃO ASSUMEM NENHUMA RESPONSABILIDADE COM RELAÇÃO AO FUNDO.

Informações importantes

As visões e opiniões aqui manifestadas possuem fins unicamente informativos. Este material não tem o objetivo de ser conselho ou recomendação de investimento, não constitui uma solicitação de compra ou venda de títulos (em qualquer jurisdição, a qualquer pessoa a quem é ilícito fazer tal oferta) e não deve ser considerado conselho jurídico, de investimento ou tributário específico.

Para investidores no México:

O fundo foi listado de forma cruzada na Bolsa Mexicana de Valores e na Bolsa Institucional de Valores.

Antes de investirem, os investidores devem consultar todos os materiais de oferta relevantes, inclusive todos os fatores de risco aplicáveis, e devem recorrer a consultores financeiros e tributários no tocante a consequências tributárias e de outra natureza por investir em um valor mobiliário em particular. Nenhum dos títulos aqui mencionados foram registrados junto ao Registro Nacional de Valores mantido pela Comissão Nacional Bancária e de Valores (Comisión Nacional Bancaria y de Valores) do México. Títulos não listados de forma cruzada na Bolsa Mexicana de Valores e/ou na Bolsa Institucional de Valores, tampouco registrados junto ao Registro Nacional de Valores, não podem ser oferecidos, vendidos publicamente nem estar sujeitos de qualquer forma a atividades de corretagem no México, exceto em virtude da isenção de alocação privada definida no artigo 8.º da Lei de do Mercado de Valores (Ley del Mercado de Valores) mexicana, para investidores institucionais e qualificados, conforme definição estabelecida na legislação e nas normas mexicanas a seguir.

A listagem cruzada dos títulos aqui identificados não constitui nem implica uma certificação da qualidade do investimento de tais títulos ou a integridade das informações incluídas em todos os materiais de oferta. Os materiais de oferta são de responsabilidade unicamente da First Trust e não foram analisados nem autorizados pela Comissão Nacional Bancária e de Valores (Comisión Nacional Bancaria y de Valores), pela Bolsa Mexicana de Valores e/ou pela Bolsa Institucional de Valores, e não podem ser oferecidos nem distribuídos publicamente no México. Ao tomarem uma decisão de investimento, todos os investidores — inclusive investidores mexicanos — devem confiar em sua própria análise dos títulos e materiais de marketing correspondentes.

Ryan Issakainen
First Trust