Sentrx™ Animal Care, Inc. anuncia expansão das instalações de fabricação para acomodar o crescimento acelerado

A criadora inovadora de BioHAnce Technology Investe em novas instalações

Sentrx ribbon-cutting ceremony for new facility in Salt Lake City, Utah (Photo: Business Wire)

SALT LAKE CITY--()--Em 20 de maio de 2021, a Sentrx Animal Care realizou uma cerimônia de corte da fita para celebrar a conclusão e inauguração de sua nova fábrica de 22.000 pés quadrados em Salt Lake City, Utah. A expansão para esta nova instalação maior representa um marco importante para a empresa sediada em Salt Lake City. O projeto do novo espaço inclui 157 metros quadrados de sala vazia ISO 7 e 132 metros quadrados de laboratório úmido, acomodando a capacidade de fabricação e recursos necessários para apoiar o crescimento acelerado da Sentrx nos Estados Unidos e em novos mercados no exterior, bem como em expansão Iniciativas de P&D baseadas na tecnologia de plataforma BioHAnce patenteada da Sentrx.

Trabalhando com a Engage Contracting, Inc. como a empreiteira geral do projeto, a Sentrx foi inaugurada em novembro de 2020. No final de abril de 2021, a fabricação estava on-line e totalmente validada no novo espaço. A Sentrx também concluiu as auditorias ISO em abril e mantém a certificação ISO 13485 nesta nova instalação.

“A conclusão deste projeto é um marco emocionante para a Sentrx”, afirmou Brian Segebrecht, CEO. “A Sentrx opera uma operação de manufatura verticalmente integrada, adquirindo apenas matérias-primas e componentes de terceiros. Isso permite o controle completo sobre a qualidade e os processos altamente proprietários que desenvolvemos para a fabricação de nossas três formulações no mercado em grande escala comercial. Nossa expansão para esta nova instalação garante nossa capacidade de permanecer uma operação de manufatura verticalmente integrada com a capacidade necessária para suportar o crescimento acelerado de nossos produtos no mercado, bem como o pipeline robusto de inovações futuras que planejamos para a plataforma BioHAnce”.

A Sentrx foi fundada com base nos direitos mundiais exclusivos da BioHAnce Technology, uma tecnologia patenteada e proprietária que usa bioengenharia avançada para criar uma matriz molecular de ácido hialurônico (HA) reticulado que pode ser modificado especificamente para cada formulação e ambiente de tecido específico, incluindo ocular e pele superfícies. Produz um andaime celular com propriedades físicas e químicas únicas que aumentam a hidratação, acelera os processos de cura do próprio corpo e prolonga a duração no tecido. A Sentrx atualmente vende três formulações de produtos contendo a Tecnologia BioHAnce. Nos Estados Unidos, esses produtos são comercializados sob as marcas Ocunovis™, Oculenis™ e Episanis™.

Informações relacionadas

Site da Sentrx™ Animal Care, Inc.: www.sentrxanimalcare.com
Comunicados de imprensa on-line: www.sentrxanimalcare.com/news
Inscreva-se para receber o boletim informativo do veterinário Sentrx aqui
Informações do produto:
Colírio Ocunovis™ BioHAnce™ Gel
Gel reparador ocular Oculenis™ BioHAnce™
Gel para pele e feridas Episanis™ BioHAnce™

Sobre a Sentrx™ Animal Care, Inc.

A Sentrx é uma empresa de saúde animal sediada em Salt Lake City que desenvolve e fabrica cuidados veterinários para feridas e produtos oftálmicos para animais de companhia. A Sentrx transforma biotecnologias complexas em soluções de cuidado fáceis de usar que promovem o bem-estar dos animais a longo prazo.

A Sentrx foi fundada com tecnologia da Universidade de Utah e colabora com uma variedade de instituições acadêmicas veterinárias e veterinários praticantes. A combinação única da empresa de química medicinal, bioengenharia e recursos de fabricação de produtos permite que ela forneça soluções de ponta no cuidado de animais. Para saber mais, visite nosso site em sentrxanimalcare.com.

Mason Williams, diretor comercial
Sentrx™ Animal Care, Inc.
(801) 583-2050
mwilliams@sentrxanimalcare.com

Mason Williams, diretor comercial
Sentrx™ Animal Care, Inc.
(801) 583-2050
mwilliams@sentrxanimalcare.com