Lineage Logistics fecha aquisição da UTI Forwarding

~ A aquisição marca a entrada da Lineage no setor europeu de agenciamento de carga, fortalecendo a eficiência na oferta da cadeia de suprimentos global ~

NOVI, Michigan--()--A Lineage Logistics, LLC (“Lineage” ou a “Empresa”), a maior e mais inovadora fornecedora de soluções de logística e REIT industriais com controle de temperatura do mundo, anunciou hoje que fechou a aquisição da UTI Forwarding (“UTI”), uma renomada agenciadora de carga baseada em Roterdã.

A aquisição foi anunciada pela primeira vez em 26 de abril de 2021.

A UTI Forwarding é uma empresa líder em agenciamento de cargas estrategicamente localizada em Roterdã, Holanda, especializada na exportação e importação de carga completa de contêiner (Full Container Load, “FCL”), manuseando produtos com temperatura controlada e outros produtos conteinerizados.

A aquisição marca a entrada da Lineage no setor de agenciamento de frete na Europa, reforçando ainda mais a oferta da cadeia de suprimentos de ponta a ponta da Lineage, avançando as sinergias operacionais para o transporte de mercadorias através da rede global de armazéns da Lineage.

“Junto com a UTI, criaremos oportunidades ainda maiores para fornecer ofertas de cadeia de suprimentos ponta a ponta para nossos clientes compartilhados”, disse Mike McClendon, presidente de operações internacionais e vice-presidente executivo de otimização de rede da Lineage. “Estamos entusiasmados em fechar esta aquisição e em oficialmente dar as boas-vindas à UTI na família Lineage”.

Sobre a Lineage Logistics

A Lineage Logistics é a maior provedora de soluções de logística e REITs industriais com controle de temperatura do mundo. Possui uma rede global de mais de 340 instalações estrategicamente localizadas, totalizando mais de 2 bilhões de pés cúbicos de capacidade que abrange 15 países na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América do Sul. A experiência da Lineage, líder do setor em soluções logísticas de ponta a ponta, sua rede imobiliária sem paralelos, e o desenvolvimento e implantação de tecnologias inovadoras ajuda a aumentar a eficiência da distribuição, avançar a sustentabilidade, minimizar o desperdício na cadeia de suprimentos, e, o mais importante, como uma parceira visionária da Feeding America, ajuda a alimentar o mundo. Em reconhecimento às inovações líderes e iniciativas de sustentabilidade da empresa, a Lineage foi reconhecida como a principal empresa de Ciência de Dados, e em 23º lugar no geral, está na lista anual das Empresas Mais Inovadoras do Mundo de 2019 da Fast Company, além de ser incluída na lista Change The World de 2020 da Fortune. (www.lineagelogistics.com)

Lineage Logistics
Megan Hendricksen