Comentários de Tekce sobre 'Anistia de Riqueza' Cria um Grande Fluxo de Capital Estrangeiro para Turquia

Benefícios fiscais fornecidos a pessoas por trazer seu dinheiro, ouro, fundos e outros instrumentos do mercado de capitais mantidos no exterior motivou um grande fluxo de capital à Turquia. Com a nova emenda, o prazo de aplicação foi ampliado até 30 de junho de 2021.

(Photo: Business Wire)

ISTAMBUL--()--A legislação conhecida como 'Anistia de Riqueza' permite a entrada legal de fundos, ouro, títulos e outras capitais de mercado na Turquia, sem estarem sujeitos a impostos, com a condição de serem declarados até 30 de junho de 2021.

Enquanto nas aplicações anteriores havia 1% ou 2% de imposto, com a lei atual os aplicadores começam a se beneficiar desta prática com 0% de vantagem fiscal. Pessoas físicas e jurídicas que relatarem seus bens no exterior a um banco ou corretora na Turquia até 30 de junho de 2021, terão o beneficio da Anistia de Riqueza, se trouxerem estes ativos à Turquia dentro de 3 meses a partir da data da declaração.

Bayram Tekce, presidente da Tekce Overseas Gayrimenkul AS, empresa imobiliária com liderança em vendas de propriedades no exterior, avaliou o regulamento: "Do lado do mercado imobiliário, vimos os diferentes efeitos da Anistia de Riqueza. No ano passado, alguns investidores estrangeiros receberam cidadania turca mediante investimento para aproveitar esta oportunidade aplicada a cidadãos turcos e eles trouxeram seu capital à Turquia. Isto também teve uma significativa influência no aumento da quantidade de capital estrangeiro que chega à Turquia. Alguns de nossos clientes também se beneficiaram da Anistia de Riqueza neste sentido. O reconhecimento deste direito aos estrangeiros com os regulamentos mais recentes, eleva ainda mais o interesse dos investidores internacionais na Turquia. Ainda temos alguns clientes que executamos o processo antes do prazo final."

Bekir Yener Yıldırım, Presidente do BYY Finance e Neo Asset Management AS, uma das empresas líderes em gestão de portfólios e estabelecimento de fundos de investimento a investidores estrangeiros declarou que: "Temos visto os efeitos positivos da Anistia de Riqueza também nos mercados financeiros. A Turquia possui uma infraestrutura de fundos de investimento imobiliário e de capital de risco bem desenvolvida. Benefícios fiscais vantajosos também são oferecidos a investidores que compram estes instrumentos do mercado de capitais. Os fundos monetários que entram no país sem impostos com a Anistia de Riqueza, ganham uma segunda vantagem fiscal ao ser direcionados a empresas de risco e fundos de investimento imobiliário no país, sendo que os investidores estrangeiros têm o benefício da estrutura transparente, confiável e corporativa do mercado de capitais."

FATİH UYSAN, +90 530 407 92 24

FATİH UYSAN, +90 530 407 92 24