PVH Corp. anuncia atualização de liderança na Tommy Hilfiger e PVH Europe

NOVA IORQUE--()--PVH Corp. (NYSE:PVH), proprietário de um portfólio de marcas icônicas, incluindo TOMMY HILFIGER e CALVIN KLEIN, anunciou hoje que Daniel Grieder está deixando o cargo de CEO, Tommy Hilfiger Global & PVH Europe, após 23 anos em várias funções de gerenciamento dentro da organização, e deixará a empresa para buscar outros interesses. Martijn Hagman sucederá Grieder e se tornará o novo CEO da Tommy Hilfiger Global & PVH Europe, a partir de 2 de junho de 2020.

Atualmente, Hagman é diretor de operações da Tommy Hilfiger Global & PVH Europe e diretor financeiro da Tommy Hilfiger Global, supervisionando operações, finanças, transformação digital de negócios, tecnologia, desenvolvimento de negócios e o programa de sustentabilidade global da Tommy Hilfiger. Ele é um veterano de 12 anos da equipe de liderança de Tommy Hilfiger e tem sido fundamental na impressionante expansão global de Tommy Hilfiger e na estratégia que levou ao crescimento consistente da PVH Europa, ano após ano.

"Tommy Hilfiger Global e PVH Europe entraram neste ano no mesmo caminho de sucesso em que estão, com fortes tendências de vendas e aprimorando o conhecimento da marca e se conectando com os consumidores", afirmou Manny Chirico, presidente e CEO da PVH Corp. "Daniel foi um defensor do crescimento de nossas capacidades de inovação e expansão do alcance da TOMMY HILFIGER em todo o mundo, sempre buscando uma mentalidade sustentável, centrada no consumidor e com foco digital, enquanto cria uma equipe de gerenciamento muito forte".

"Foram 23 anos fenomenais", afirmou Grieder. “Como estamos no meio dessa mudança sísmica em nosso setor, nos encontramos em uma posição única para fazer uma mudança que, acredito eu, nos levará a uma nova era para a marca. É uma sensação boa saber que posso passar meu lugar para Martijn - ele tem sido um verdadeiro amigo, confidente de confiança e copiloto de confiança nos últimos 12 anos dessa jornada. Nunca há um momento perfeito para deixar uma organização que você ama; as opções são sair tarde demais ou muito cedo, e eu sabia que queria fazer essa mudança enquanto ainda tinha o otimismo, a energia e a paixão que sempre segurei em minha carreira ".

Sob a liderança empresarial de Grieder, Tommy Hilfiger foi posicionada como uma empresa líder em estilo de vida, com as melhores iniciativas de produtos, engajamento do consumidor, digitalização e responsabilidade corporativa. Desde que Grieder se tornou CEO da Tommy Hilfiger Global & PVH Europe, em 2014, os negócios da Tommy Hilfiger cresceram de US$ 6 bilhões para mais de US$ 9 bilhões em vendas no varejo em 2019 e os negócios europeus da Calvin Klein mais que dobraram em receitas e ganhos.

Stefan Larsson, presidente da PVH, afirmou: “Juntos, Daniel e Martijn instilaram uma visão focada no futuro, colocando os consumidores em sua essência e criando uma cultura direcionada aos produtos. Somos gratos pelos muitos anos de forte liderança e grandes realizações de Daniel. Tenho imensa confiança em Martijn como líder, que possui um profundo conhecimento dos fatores subjacentes aos valores dos negócios. Sua mentalidade centrada no consumidor e sua liderança focada digitalmente guiarão com sucesso a próxima era de crescimento sustentável e lucrativo para a Tommy Hilfiger e a região europeia”.

Afirmou Hagman, “É uma honra continuar a desenvolver as conquistas da marca TOMMY HILFIGER e PVH Europe juntamente com uma equipe de gerenciamento excepcional e apaixonada. Meu agradecimento a Daniel vai muito além do apoio inabalável, das oportunidades de desenvolvimento e da liderança que ele forneceu ao longo dos anos. Estamos confiantes em continuar executando o plano estratégico atual, e nosso foco para os próximos meses será a fase de recuperação e recuperação de nossos negócios globais da pandemia de COVID-19".

Grieder ajudará na transição de suas responsabilidades nos próximos meses para garantir uma transição tranquila e bem-sucedida.

Grieder e Hagman trabalham lado a lado com o fundador e designer principal da marca, Tommy Hilfiger, há muitos anos.

"Minha crença e entusiasmo pelo futuro de nossa marca nunca foram tão fortes", afirmou Tommy Hilfiger. “Os maiores presentes de Daniel para nossa organização foram conectar mais fortemente a marca com nossos consumidores e criar uma cultura dentro da organização que se dedica a permanecer na vanguarda do produto, inovação e cultura. Martijn está nessa jornada e, juntos, continuaremos escrevendo o futuro de nossa marca. Junto com nossos parceiros e consumidores em todo o mundo".

Sobre a PVH Corp.

A PVH é uma das empresas de moda e estilo de vida mais admiradas do mundo. Potencializamos marcas que impulsionam a moda para sempre. Nosso portfólio de marcas inclui as icônicas marcas CALVIN KLEIN, TOMMY HILFIGER, Van Heusen, IZOD, ARROW, Warner’s, Olga e Geoffrey Beene, além da marca íntima digitalmente centralizada True&Co.. Comercializamos uma variedade de produtos sob essas e marcas próprias e licenciadas conhecidas nacional e internacionalmente. A PVH tem mais de 40.000 associados operando em mais de 40 países e gera US$ 9,9 bilhões em receita anual. Esse é nosso poder. Esse é o poder da PVH.

DECLARAÇÃO DE PORTO SEGURO DE ACORDO COM A ATA DE REFORMA DE LITIGAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS DE 1995: Declarações prospectivas neste comunicado à imprensa, incluindo, sem limitação, declarações relacionadas aos seus planos, estratégias, objetivos, expectativas e intenções, são feitas de acordo com as disposições do porto seguro do Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Os investidores são advertidos de que tais declarações prospectivas estão inerentemente sujeitas a riscos e incertezas, muitas das quais não podem ser previstas com precisão, e algumas das quais podem não ser previstas, incluindo, sem limitação, as seguintes : (i) os planos, estratégias, objetivos, expectativas e intenções da Empresa estão sujeitos a alterações a qualquer momento, a critério da Empresa; (ii) a Empresa pode ser considerada altamente alavancada e utiliza uma parcela significativa de seus fluxos de caixa para atender ao seu endividamento, como resultado do qual a Empresa pode não ter recursos suficientes para operar seus negócios da maneira que pretende ou operou no passado; (iii) os níveis de vendas de roupas, calçados e produtos relacionados da Empresa, tanto para seus clientes atacadistas quanto em suas lojas de varejo, os níveis de vendas dos licenciados da Empresa no atacado e no varejo e a extensão de descontos e preços promocionais em que a empresa e seus licenciados e outros parceiros de negócios devem se envolver, todos os quais podem ser afetados pelas condições climáticas, mudanças na economia, preços dos combustíveis, reduções nas viagens, tendências da moda, consolidações, reposicionamentos e falências nos setores de varejo, reposicionamentos de marcas pelos licenciadores da Empresa e outros fatores; (iv) a capacidade da Empresa de gerenciar seu crescimento e estoque, incluindo a capacidade de obter benefícios de aquisições, como as aquisições mencionadas neste comunicado à imprensa; (v) restrições de cotas, a imposição de controles de salvaguarda e a imposição de direitos ou tarifas sobre mercadorias dos países em que a Empresa ou seus licenciados produzem mercadorias sob suas marcas registradas, como as tarifas recentemente impostas e ameaçadas de aumento de tarifas sobre mercadorias importadas para o país. EUA da China, qualquer um dos quais, entre outras coisas, poderia limitar a capacidade de produzir produtos em países com boa relação custo-benefício ou em países com os conhecimentos técnicos e trabalhistas necessários, ou exigir que a Empresa absorva custos ou tente repassar aos consumidores , que poderia impactar materialmente a receita e a lucratividade da empresa; (vi) disponibilidade e custo de matérias-primas; (vii) a capacidade da Empresa de se ajustar em tempo hábil às mudanças nos regulamentos comerciais e à migração e desenvolvimento de fabricantes (que podem afetar onde os produtos da Empresa podem ser melhor produzidos); (viii) alterações na capacidade fabril e de expedição disponíveis, escalação de salários e custos de expedição, conflitos civis, atos de guerra ou terrorismo, ameaça de qualquer dos itens acima mencionados ou instabilidade política ou trabalhista em qualquer um dos países onde a Empresa ou seus licenciados ' ou os produtos de outros parceiros de negócios são vendidos, produzidos ou planejam ser vendidos ou produzidos; (vii) a capacidade da Empresa de se ajustar em tempo hábil às mudanças nos regulamentos comerciais e à migração e desenvolvimento de fabricantes (que podem afetar onde os produtos da Empresa podem ser melhor produzidos); (viii) alterações na capacidade fabril e de expedição disponíveis, escalação de salários e custos de expedição, conflitos civis, atos de guerra ou terrorismo, ameaça de qualquer dos itens acima mencionados ou instabilidade política ou trabalhista em qualquer um dos países onde a Empresa ou seus licenciados ' ou os produtos de outros parceiros de negócios são vendidos, produzidos ou planejam ser vendidos ou produzidos; (ix) epidemias de doenças e preocupações relacionadas à saúde, como o atual surto de COVID-19, que pode resultar em (e, no caso do surto de COVID-19, resultou em algumas das seguintes) interrupções na cadeia de suprimentos devido a fábricas fechadas, força de trabalho reduzida, escassez de matérias-primas e controle ou embarque de mercadorias produzidas nas áreas afetadas, lojas fechadas, tráfego e compra de consumidores reduzidos, à medida que os consumidores adoecem ou limitam ou deixam de fazer compras para evitar a exposição, ou os governos impõem negócios obrigatórios fechamentos, restrições de viagens ou similares para evitar a propagação de doenças e mudanças no mercado ou outras que possam resultar em prejuízos não monetários ao ágio da Empresa e outros ativos intangíveis, ativos de direito de uso de arrendamento operacional e ativo imobilizado; (x) aquisições e desinvestimentos e questões decorrentes de aquisições, desinvestimentos e transações propostas, incluindo, sem limitação, a capacidade de integrar uma entidade ou negócio adquirido à Empresa sem nenhum efeito adverso substancial sobre a entidade adquirida, o negócio adquirido ou a Empresa operações existentes, relacionamento com funcionários, relacionamento com fornecedores, relacionamento com clientes ou desempenho financeiro, e a capacidade de operar de maneira eficaz e lucrativa os negócios contínuos da Empresa após a venda ou outra alienação de uma subsidiária, negócio ou seus ativos; (xi) a falha dos licenciados da Empresa em comercializar produtos licenciados com sucesso ou em preservar o valor das marcas da Empresa, ou seu uso indevido das marcas da Empresa; (xii) flutuações significativas do dólar americano em relação às moedas estrangeiras nas quais a Empresa transaciona níveis significativos de negócios; (xiii) as despesas do plano de aposentadoria da Empresa registradas ao longo do ano são calculadas usando avaliações atuariais que incorporam premissas e estimativas sobre o mercado financeiro, condições econômicas e demográficas, e as diferenças entre os resultados estimados e os reais geram ganhos e perdas, que podem ser significativos, que são registrados imediatamente no resultado, geralmente no quarto trimestre do ano; (xiv) o impacto da legislação e regulamentos tributários novos e revisados; e (xv) outros riscos e incertezas indicados de tempos em tempos nos registros da Empresa na Securities and Exchange Commission (Comissão de Valores Mobiliários).

A Empresa não possui nenhuma obrigação de atualizar publicamente nenhuma declaração prospectiva, seja como resultado do recebimento de novas informações, eventos futuros ou outros.

Dana Perlman
Tesoureiro e vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios e relações com investidores
(212) 381-3502 escritório
(917) 579-1374 celular