Nasce o Sistemaitalia.it, um grupo de pequenas e médias empresas italianas de alta qualidade unidas para mostrar novas oportunidades de negócios aos agentes internacionais

Uma nova plataforma gratuita liderada por um grupo de empreendedores que convida as empresas italianas a participar e oferecer um valor agregado para multinacionais em busca de excelência no território italiano

MILÃO, Itália--()--Uma plataforma que dá suporte às pequenas e médias empresas italianas para interagir e dialogar com grandes agentes e acessar oportunidades de negócios internacionais em larga escala juntas: esta é a ideia central do Sistema Italia, um projeto nascido da mente de Uberto Canaccini, empreendedor e CEO da CEG Elettronica, recentemente reconhecido pela Forbes entre os 100 principais gestores de sucesso que lideram as principais empresas e multinacionais. O objetivo do Sistema Italia, que já está em 1 bilhão de euros, é atingir 3 bilhões de euros em faturamento agregado.

Força nos números

O Sistema Italia está dirigido a empresas privadas e pequenas e médias empresas, sendo composto por um grupo de empresários ativos no exterior há muito tempo em setores como infraestrutura, ferrovia, moda, petróleo e gás e energias renováveis com contatos, relações e conhecimento do mercado mundial. O objetivo é facilitar uma recuperação rápida e abordar os mercados nacionais e internacionais de forma coesa. O serviço é totalmente gratuito.

Do ponto de vista dos mercados estrangeiros, grandes empreiteiros gerais, empreiteiros de engenharia, suprimentos e construção (EPC, na sua sigla em inglês), compradores e empresas no setor de alimentos e bebidas verão no Sistema Italia um ponto forte para investir no Belpaese e encontrar colaborações vantajosas e um uníssono de empresas capaz de gerar valor.

Graças à sua experiência empresarial, nos últimos 20 anos, Canaccini tornou a CEG Elettronica Industriale em um ponto de referência industrial no mercado global, com 80% do volume de negócios realizado no exterior e uma forte internacionalização em mercados como o Cazaquistão, Coreia do Sul, Rússia, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.

“O Sistema Italia representa uma oportunidade para empresas e operadoras estrangeiras voltarem a focar em nosso país”, comentou Canaccini. “Estamos prontos para enfrentar o mercado internacional juntos, para mostrar a veia empreendedora e criativa que nos caracteriza”, acrescentou.

Particulares e empresas, ao se inscreverem, encontrarão análises e insights sobre decretos e procedimentos a serem ativados para cumprir com as obrigações legais ao retomar as atividades de produção. As empresas terão suporte comercial estratégico para criar as sinergias necessárias para serem credenciadas e ganhar licitações e pedidos globais nos vários mercados estrangeiros.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

DAG Communication
Francesca Conti
fconti@dagcom.com

Contacts

DAG Communication
Francesca Conti
fconti@dagcom.com