Nordson EFD apresenta papel branco do dosador de contato versus dosador de jato

Descubra as diferenças entre os dois métodos dosadores mais comuns para aprimorar o sucesso da aplicação de fluidos.

Download

Loading media player...

See the difference in dispensing speed between contact and non-contact jet dispensing from Nordson EFD.

EAST PROVIDENCE, Rhode Island--()--Nordson EFD, uma empresa Nordson (NASDAQ: NDSN), e a fabricante com liderança mundial em sistemas de dosagem de fluidos de precisão, tem o prazer de apresentar o papel branco dos processos de dosagem de contato vs. dosagem de jato.

Enquanto os produtos ficam cada vez menores, a Nordson EFD desenvolveu novas soluções para atender a esta crescente necessidade de aplicação de microdepósitos precisos e repetitivos de fluidos de montagem em processos de produção no mundo inteiro.

“Entendemos os desafios que os fabricantes enfrentam quando o processo exige unir pequenos substratos e componentes”, disse Peter Langer, diretor da unidade comercial de Válvulas na Nordson EFD. “Os requisitos de tolerância de depósito são consideráveis. Além disso, há diversas variáveis que devem ser consideradas durante a escolha do método dosador correto.”

Este papel branco ajuda os fabricantes a entender a diferença entre dois dos métodos dosadores mais comuns. A dosagem de contato, por exemplo, permite que os usuários forneçam, consistentemente, quantidades extremamente pequenas de fluido. Os trade-offs (conflito da opção) incluem taxas de ciclo mais lentas e possíveis danos nas peças, devido à necessidade de movimento do eixo Z de um sistema automatizado.

Os benefícios da dosagem de jato incluem a microdispensação altamente precisa e repetitiva a velocidades de até 1.000 Hz contínuos. O jato também atende às tolerâncias de depósito exatas tão pequenas quanto +/- 1%. Os trade-offs (conflito da opção) incluem o fato de que alguns fluidos, como aqueles cheios de partículas altamente abrasivas, não podem ser expelidos por jato com eficiência.

Obter um especialista experiente em aplicação de fluidos, envolvido no processo de seleção de um sistema de dispensação, pode evitar muitos problemas que podem ocorrer mais tarde na produção.

Para mais informações, envie um e-mail à Nordson EFD em info@nordsonefd.com ou ligue para +1 401.431.7000 ou 800.556.3484.

Acerca de Nordson EFD
Nordson EFD desenha e fabrica sistemas precisos de dosificação de fluidos para processos em mesas e linhas de montagem automatizadas. Ao permitir que os fabricantes possam aplicar a mesma quantidade de adesivo, lubrificante e outro fluido de montagem em cada parte a todo o momento, os sistemas de dosificação EFD ajudam as empresas de uma ampla variedade de industrias, ao aumentar a sua produção, a melhorar a qualidade e a reduzir os seus custos de produção. Outras possibilidades de dosificação de fluidos incluem seringas e cartuchos de alta qualidade para embalar materiais de um e dois componentes, juntamente com uma ampla variedades de acessórios, acopladores e conectores para controlo de fluidos em ambientes médicos, biofarmacêuticos e industriais. A empresa também é líder na formulação de pastas de soldadura especiais para aplicações de dosificação e impressão na industria eletrónica.

Acerca de Nordson Corporation
Nordson desenha, fabrica e comercializa produtos e sistemas diferenciados que se utilizam para a dosificação e processamento de adesivos, revestimentos, polímeros, selantes e biomateriais; e para o manuseio de fluidos, as probas e inspeção de qualidade, assim como para o tratamento da superfícies e cura. Estes produtos são apoiados por uma ampla experiencia em aplicações, serviços e vendas diretas a nível mundial. Servimos uma grande variedade de mercados finais de produtos de consumo não duráveis, duráveis e de tecnologia, incluindo as embalagens, os falsos tecidos, a eletrónica, os produtos médicos, os dispositivos, a energia, o transporte, a construção e montagem e o acabamento de produtos gerais. Fundada em 1954 e com sede em Westlake, Ohio, a companhia tem operações e oficinas de assistência em mais de 30 países. Visite a Nordson na web em www.nordson.comtwitter.com/Nordson_Corp ou www.facebook.com/nordson.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Nordson EFD

Global
Natalie Tomasso
+1-401-431-7173; natalie.tomasso@nordsonefd.com

Europa
+44 (0) 1582 666334; europe@nordsonefd.com

China
+86 (21) 3866 9006; china@nordsonefd.com

Japão
+81 (03) 5762 2760; japan@nordsonefd.com

Coreia
+82 (31) 7368321; korea@nordsonefd.com

SEAsia (Sudeste Asiático)
+65 6796 9522; sin-mal@nordsonefd.com

Índia
+91 80 4021 3600; india@nordsonefd.com

Contacts

Nordson EFD

Global
Natalie Tomasso
+1-401-431-7173; natalie.tomasso@nordsonefd.com

Europa
+44 (0) 1582 666334; europe@nordsonefd.com

China
+86 (21) 3866 9006; china@nordsonefd.com

Japão
+81 (03) 5762 2760; japan@nordsonefd.com

Coreia
+82 (31) 7368321; korea@nordsonefd.com

SEAsia (Sudeste Asiático)
+65 6796 9522; sin-mal@nordsonefd.com

Índia
+91 80 4021 3600; india@nordsonefd.com