Guidewire lança ambiente de integração de desenvolvedores DevConnect

Guidewire DevConnect foi desenvolvido com base no Marketplace existente e oferece às seguradoras de bens patrimoniais e acidentes complementos "plug and play" para soluções líderes do setor

FOSTER CITY, Califórnia--()--A Guidewire Software, Inc. (NYSE: GWRE), provedora da plataforma do setor da qual dependem seguradoras de bens patrimoniais e acidentes (P&C, Property and Casualty), anunciou hoje o lançamento de seu ambiente de desenvolvedor de ecossistema, DevConnect, que complementa o bem-sucedido Marketplace da empresa. O Guidewire DevConnect™ oferece um conjunto de ferramentas, APIs, serviços comerciais e documentação agrupadas como kits de desenvolvimento de software (SDKs, Software Development Kits) que os parceiros PartnerConnect Solution da Guidewire usam para desenvolver complementos para os produtos Guidewire InsurancePlatform™. Os complementos InsurancePlatform desenvolvidos por meio do DevConnect beneficiam as seguradoras ao oferecer acesso rápido a soluções inovadoras para ajudá-las a administrar, desenvolver e diferenciar melhor seus negócios.

"As seguradoras estão procurando maneiras de acelerar a entrega de capacidades tecnológicas de ponta, independentemente de ser tecnologia emergente, Insurtech ou sistemas centrais. Oferecer uma estrutura de integração forte e acesso "plug and play" para soluções fundamentais permite às seguradoras avaliar e implantar mais rapidamente essas soluções, acelerando a concretização de seus benefícios", disse Martina Conlon, vice-presidente executiva do departamento de consultoria e pesquisa e líder da atividade de bens patrimoniais/acidentes na Novarica.

"A adição do DevConnect é uma empolgante evolução do nosso Marketplace", disse Anirban Bardalaye, líder do ecossistema de plataformas e do Marketplace, Guidewire. "Estamos empolgados por dar as boas-vindas ao nosso grupo inaugural de parceiros* DevConnect, inclusive: Livegenic e Ontellus, e não vemos a hora de disponibilizar seus complementos aos nossos clientes."

A Guidewire também anunciou um Marketplace aprimorado para as seguradoras, com uma experiência do usuário simplificada, inclusive pesquisa aprimorada, para que as seguradoras possam descobrir mais facilmente novas integrações e complementos habilitados para o DevConnect.

"Estamos empolgados com relação ao potencial que o Guidewire Marketplace e o DevConnect oferecem", disse Jim Korcykoski, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia empresarial da Nationwide. "Acreditamos que este poderá ser um capacitador estratégico para ajudar as seguradoras a combinar mais facilmente produtos de terceiros com os seus sistemas centrais Guidewire."

O Guidewire DevConnect permite que os provedores de soluções:

• Apresentem suas capacidades e serviços inovadores de maneira direta nos aplicativos Guidewire, no centro das operações das seguradoras;
  • Desenvolvam complementos mais rapidamente num ambiente de teste e desenvolvimento dedicado, sem precisar aprender detalhes complexos sobre o software Guidewire;
  • Publicar facilmente complementos validados no Guidewire Marketplace – a loja oficial onde mais de 350 seguradoras procuram soluções integradas para complementar suas implementações InsurancePlatform; e
  • Atender rapidamente às seguradoras com diversas versões de produtos Guidewire, garantindo também atualizações com total fidelidade, graças a uma arquitetura separada.

Bardalaye concluiu que o "DevConnect facilita a publicação de complementos validados por provedores de soluções, e a experiência aprimorada no Marketplace faz com que seja mais fácil para as seguradoras, em termos gerais, descobrir, avaliar e implantar os complementos que desejam. Isso é o que verdadeiramente diferencia o Guidewire Marketplace."

Os provedores de soluções interessados em se juntar ao Guidewire PartnerConnect e à nossa comunidade DevConnect devem entrar em contato com a nossa equipe de alianças de soluções aqui.

*O DevConnect visa inicialmente provedores de serviços de sinistros no mercado norte-americano. Isso irá evoluir até incluir provedores cujos aplicativos atendem a outras etapas do ciclo de vida dos seguros, bem como outras regiões geográficas.

Sobre a Guidewire Software

A Guidewire fornece a plataforma setorial de que seguradoras de bens patrimoniais e acidentes (Property and Casualty, P&C) necessitam para se adaptarem e terem sucesso em uma época de rápidas transformações. Nós fornecemos o software, os serviços e o ecossistema de parceiros para possibilitar que nossos clientes empreendam, diferenciem e ampliem seus negócios. Temos o privilégio de atender mais de 350 empresas em 32 países. Para consultar mais informações, acesse www.guidewire.com e siga-nos no Twitter: @Guidewire_PandC.

OBSERVAÇÃO: Todos os produtos mencionados nesse comunicado são produtos Guidewire. Para obter informações sobre as marcas comerciais da Guidewire, acesse https://www.guidewire.com/legal-notices.

Diana Stott
Diretora de comunicações