Factory CRO e Boston Biomedical Associates anunciam fusão

A fusão concretiza a meta estratégica compartilhada de se tornar a principal CRO global com foco em tecnologia e dispositivos médicos

BILTHOVEN, Países Baixos e MARLBOROUGH, Massachusetts--()--Factory-CRO Group, uma organização global líder em pesquisa contratual (CRO), voltada para dispositivos médicos e diagnósticos in vitro (IVDs), e Boston Biomedical Associates (BBA), uma CRO e empresa de consultoria de dispositivos médicos/biotecnologia de serviço completo de primeira linha com sede nos Estados Unidos, anunciam a fusão de suas empresas.

A fusão avança ainda mais a visão estratégica compartilhada de se tornar a principal CRO global com foco em tecnologia e dispositivos médicos. Após as recentes aquisições da MileStone Research Organization, Five Corners e Clinical Device Group, o Factory-CRO Group agora conta com operações e conhecimento especializados nos Estados Unidos, Austrália/Nova Zelândia e Europa. Esta expansão global, combinada com a diversificada experiência em terapêutica médica, oferece um meio de atender aos clientes de maneira eficiente.

“A BBA está entusiasmada de se unir ao grupo mundial da Factory-CRO, já que isto nos permitirá expandir nossa oferta de serviços abrangentes aos nossos clientes”, disse Lauren Baker, PhD, presidente e diretora executiva da BBA. “O alinhamento dos valores fundamentais da Factory-CRO e da BBA e a abordagem para os compromissos combinados com nossas competências terapêuticas coletivas garantem que nossos clientes agora tenham acesso aprimorado aos nossos recursos de realização de ensaios clínicos globais e aos nossos conhecimentos regulatórios e médicos.” A Dra. Baker acrescentou depois: “Somos capazes de apoiar plenamente os nossos clientes, enquanto suas necessidades evoluem e eles se esforçam para ajudar pacientes no mundo inteiro”.

“Estamos honrados com essa união da equipe da BBA com o Factory-CRO Group”, disse Dirk Meijer, MD, MSc e PhD, além de diretor executivo da Factory-CRO. “A capacidade da BBA de oferecer serviços de CRO/consultoria na América do Norte era um elo perdido em nossas ofertas globais.” O Dr. Meijer acrescentou então: “Nossos clientes sempre nos pediram para expandir nossas ofertas na América do Norte. Esta fusão nos permitirá oferecer nossos conhecimentos especializados e um compromisso contínuo com o mais alto nível de serviço personalizado a um público muito maior. Agora somos a única CRO de tecnologia e dispositivos médicos a oferecer serviços nos Estados Unidos, Europa, Austrália e Nova Zelândia. Operamos de nossos próprios escritórios localizados em cada região, administrados por funcionários no local que possuem uma especialização refinada para atender às necessidades exclusivas de nossos clientes”.

Sobre o Factory-CRO Group:
O Factory-CRO Group é uma empresa com liderança em pesquisa de contratos com serviço completo, com foco no gerenciamento de estudos clínicos para dispositivos médicos, IVDs, produtos biológicos e produtos combinados de medicamentos-dispositivos a nível internacional. Fundada em 1992, a empresa oferece um conjunto completo de serviços de controle de testes para sua base global de clientes em várias áreas terapêuticas, incluindo ortopédica, cardiovascular, dermatologia e estética. Os membros atuais do Factory-CRO Group são: a BBA, a Five Corners CRO, o grupo Milestone Research e a Factory-CRO.

Para mais informações sobre a Factory-CRO, acesse o site: www.factory-cro.com ou entre em contato com Joris Bannenberg, MD, PhD e diretor de marketing da Factory-CRO:

Joris Bannenberg, MD, PhD
Diretor de marketing
+31 30 229 2727 (x108)

Sobre a Boston Biomedical Associates:
A Boston Biomedical Associates (BBA) é uma das principais empresas de consultoria e CRO de dispositivos/biotecnologia. Fundada em 2000 por Lauren Baker, PhD, esta importante CRO ganhou sua reputação devido à sua abordagem abrangente com relação aos serviços de realização de ensaios clínicos para sua base global de clientes em uma ampla variedade de áreas terapêuticas, incluindo a ortopédica, cardiovascular, endócrina e de distúrbios neurológicos.

Para mais informações sobre a BBA, acesse o site, www.bbacro.com ou entre em contato com Mack Rubley, PhD, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da BBA:

Joris Bannenberg, MD e PhD
Diretor de Marketing