Toshiba adiciona novos modelos 12TB e 14TB selados com hélio para a linha de produção de HD de alto desempenho N300 NAS e X300

O novo modelo 14TB oferece até 40% a mais de capacidade e reduz as demandas de energia em comparação com os atuais modelos 10TB.

New Performance X300 and NAS N300 Toshiba Hard Drives (Photo: Business Wire)

IRVINE, Califórnia--()--Hoje, a Toshiba America Electronic Components Inc. está adicionando os modelos 12TB e 14TB às suas séries de HD de alto desempenho N300 NAS e X300.

Os novos modelos 12TB e 14TB usam um design selado com hélio, permitindo que o design mecânico de 3,5 polegadas ofereça maior densidade de armazenagem com energia operacional de HD mais discreta. A caixa do HD e tecnologia de solda a laser da Toshiba foi desenhada para manter o hélio seguramente selado dentro do invólucro do drive.

Os novos modelos 12TB[1] e 14TB operam a 7.200rpm e vem com um buffer de dados de 256MB. Os modelos N300 NAS e X300 usam a avançada tecnologia de bandeja estável (Stable Platter Technology) para minimizar as vibrações, estabilizando o eixo do motor nas duas extremidades para oferecer maior correção de rastreamento e desempenho máximo durante as operações de leitura e gravação.

Os modelos N300 NAS incluem sensores de vibração rotacional (rotational vibration - RV) e são feitos para executar velocidades de transferência de dados sustentados de até 260MB/s para 14TB ou até 253MB/s para 12TB. Com suporte para sistemas multi-RAID de até 8HDD,[2] os novos modelos N300 são altamente escaláveis para as configurações NAS dos usuários já que suas necessidades de armazenagem de dados evoluem e grandes volumes de dados precisam ser eficientemente armazenados e acessados diariamente.

"Os novos drives oferecem desempenho excepcional, armazenagem, confiabilidade e eficiência energética, usando tecnologias avançadas que continuarão aumentando a capacidade e mantendo a Toshiba como inovadora no espaço de armazenagem", disse Michael Cassidy, vice-presidente, Consumer HDD, Américas, da Toshiba America Electronic Components, Inc.

A série HD N300 NAS foi desenhada para uso em aplicações de armazenagem anexada de alto desempenho em rede pessoal, home office e de pequenas empresas, como para sistemas RAID escaláveis. Foi desenhada para ser otimizada para os requisitos de desempenho, confiabilidade e resistência de armazenagem de alta capacidade operacional nas 24 horas do dia, sete dias na semana, e vem com uma garantia limitada de três anos.[3]

A série X-300 Performance Hard Drive oferece extremo desempenho e sólida capacidade de aplicações criativas e profissionais, incluindo design gráfico, animação, edição de fotos e vídeos e jogos de computador. Com até 14TB, os novos HDs facilmente armazenam e oferecem acesso para até as bibliotecas de jogos e mais rápido crescimento.

A disponibilidade geral dos modelos de novas capacidades será iniciada em dezembro de 2018. Para obter outras informações e especificações detalhadas do produto na nossa linha completa de produtos de armazenagem em hard drive de consumo, acesse: http://storage.toshiba.com/consumer-hdd.

Notas:

[1] Um Gigabyte (GB) significa um bilhão de bytes e um Terabyte (TB) significa um trilhão de bytes. A capacidade total disponível vai variar com base no ambiente operacional e pode mostrar menos capacidade de armazenagem. Seus resultados vão variar. Um sistema operacional de computador, no entanto, informa capacidade de armazenamento utilizando potências de 2 para a definição de 1 TB = 240 = 1.099.511.627.776 bytes e, portanto, exibe menor capacidade de armazenagem.

[2] Contate seu provedor de soluções porque a compatibilidade com o dispositivo de hospedagem vai variar com base no sistema RAID.

[3] Aplica-se a garantia padrão limitada. O folheto da garantia pode ser visto online em http://storage.toshiba.com/consumer-hdd/warranty-info.

* As informações contidas neste documento, inclusive preços e especificações, conteúdo de serviços e informações de contato, são atuais e consideradas corretas na data do anúncio, mas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

* As imagens exibidas nos cartazes têm finalidade meramente ilustrativa, e não apresentam os produtos reais. As imagens têm finalidade meramente ilustrativa da função dos produtos.

* Nomes de empresas, de produtos e de serviços aqui mencionados podem ser marcas registradas de suas respectivas empresas.

Sobre a Toshiba America Electronic Components, Inc.

A Toshiba America Electronic Components Inc., uma empresa operacional independente pertencente à Toshiba America, Inc., é a empresa de componentes eletrônicos baseada nos EUA da Toshiba Electronic Devices and Storage Corporation. A TAEC oferece aos consumidores e às empresas uma ampla variedade de produtos de disco rígido (hard disk drive, HDD) inovadores e soluções de semicondutores para aplicações automotivas, industriais, de IoT, controle de movimento, telecomunicações, formação de redes, consumo e de produtos da linha branca. A ampla linha da empresa inclui ICs sem fio integrados, semicondutores de potência, microcontroladores, semicondutores ópticos, ASICs, ASSPs e dispositivos discretos que vão de diodos a ICs lógicos. Para outras informações da empresa, acesse o site da TAEC, em http://www.toshiba.semicon-storage.com/.

© 2018 Toshiba America Electronic Components, Inc. Todos os direitos reservados. A informação constante neste comunicado à imprensa incluindo preços e especificações, conteúdo de serviços e informações de contato, é atual e considerada correta no dia do anúncio, mas está sujeita a alterações sem notificação prévia.

Consultas da mídia:
Brent Camara