Mopria Alliance lança o aplicativo Mopria Scan e padrão universal

Desenhado para Android, o Mopria Scan oferece uma forma conveniente de digitalizar e melhorar a produtividade

SAN RAMON, Califórnia--()--A Mopria® Alliance, organização global de associados sem fins lucrativos que oferece padrões e soluções universais para impressão e digitalização, anunciou hoje o lançamento do aplicativo Mopria Scan. Mopria Scan oferece uma solução de digitalização completa e um padrão universão compatível com dispositivos de digitalização da maioria dos fabricantes. O novo aplicativo permite a digitalização de fotos, documentos e outras mídias diretamente para um dispositivo Android. Mopria Scan está disponível para download na Google Play ou no site da Mopria.

O aplicativo Mopria Scan (MFP) desbloqueia a conveniência de digitalizar no trabalho, em casa ou em movimento, facilitando o processo de digitalização que permite aos usuários digitalizar diretamente do seu scanner ou de uma impressora multifuncional (IMF) para um dispositivo Android. Quando os métodos de digitalização anteriores exigirem a instalação de aplicações específicas do fornecedor, o Mopria Scan elimina o aborrecimento da instalação de aplicativos para vários scanners e a maioria das marcas de scanners é suportada.

O Mopria Scan chega no momento em que a força de trabalho favorece cada vez mais a mobilidade e os fluxos de trabalho digitais. Em um estudo recente conduzido pela Mopria Alliance sobre os hábitos da geração do milênio, 60% dos respondentes indicou que quando a questão é capturar documentos impressos digitalmente, eles preferem usar um scanner em vez de simplesmente tirar uma foto com seu celular. Além disso, mais de 80% dos respondentes disseram que usavam email para enviar documentos eletronicamente. Desses, quase 70% usavam dispositivos móveis para enviar esses documentos, e 23% os carregavam em armazenagem em nuvem.

"A digitalização é mais importante agora que nunca e essa pesquisa mostra a crescente demanda por digitalização de documentos digitais e compartilhamento em dispositivos móveis", disse Greg Kuziej, presidente do conselho da Mopria Alliance. “Com a usabilidade aumentada de documentos arquivados, a digitalização móvel aumenta a eficiência do processo, ao mesmo tempo permitindo novos casos de uso colaborativos e remotos.”

Com o Mopria Scan, digitalizar para um dispositivo Android nunca foi mais fácil. A digitalização móvel oferece vários benefícios, como a capacidade de salvar arquivos em um dispositivo móvel, em nuvem ou diretamente em um aplicativo móvel. Funcionalidade de digitalização móvel significa que os usuários podem enviar seus arquivos escaneados diretamente para email, navegadores de arquivos, visualizadores de documentos, ou serviços em nuvem, com Dropbox, Evernote, Google Drive e outros. O Mopria Scan oferece também um amplo conjunto de opções de definições universais, como resolução, cor, formato do arquivo e áreas de digitalização customizada.

Detalhes adicionais sobre o Mopria Scan junto com etapas do funcionamento do aplicativo podem ser encontrados aqui.

A Mopria Alliance foi fundada pela Canon, HP, Samsung e Xerox, e a organização de associados sem fins lucrativos cresceu para 21 membros que representam empresas de digitalização e impressão de todo o mundo. Além das empresas fundadoras, a Mopria Alliance é formada atualmente pela Adobe, Brother, Epson, Fuji Xerox, Huawei, Konica Minolta, Kyocera, Lexmark, Microsoft, OKI Data, Pantum, Primax, Qualcomm, Ricoh, Sharp, Toshiba e YSoft.

Sobre a Mopria® Alliance

Mopria® Alliance é uma organização de participação sem fins lucrativos de importantes empresas globais de tecnologia com a missão de oferecer padrões e soluções universais para impressão e digitalização. Com foco nas tendências de mobilidade e produtividade moderna, a tecnologia Mopria é usada para permitir aos usuários interagir intuitiva e perfeitamente com uma impressora ou um scanner, independente da marca. Saiba mais em www.mopria.org. Imprimir. Digitalizar. Avançar.

Android e Google Drive são marcas registradas da Google Inc.

Dropbox é marca registrada da Dropbox, Inc.

Evernote é marca registrada da Evernote Corporation

Jeff More
Tech Image (para a Mopria Alliance)
jeff.more@techimage.com