Concurso A Fukushima que eu quero mostrar para o mundo 2018;
Fukushima International Association anuncia as fotos vencedoras

Dê uma olhada nestas fotos, tiradas do ponto de vista de residentes estrangeiros de Fukushima e que ilustram a situação atual da prefeitura.

The Grand Prize "Hope for good harvest" Photographer: Cheng Tongjun (From China), Location: Aizuwakamatsu, Fukushima Prefecture, Japan (Photo: Business Wire)

FUKUSHIMA, Japão--()--A Fukushima International Association realizou recentemente um concurso fotográfico para estrangeiros que moram em Fukushima. Recebemos muitas fotos e mensagens de residentes estrangeiros que queriam mostrar a situação atual de Fukushima às pessoas de suas cidades de origem e também de todo o mundo. Os resultados do concurso fotográfico já foram definidos.

O grande prêmio foi para a fotografia “Esperança de boa colheita”, de Cheng Tongjun. A foto retrata os belos arrozais da região de Aizu, Fukushima, e sua mensagem expressa como é delicioso o arroz colhido nesses arrozais.

Residentes provenientes de 21 países enviaram mais de 180 fotos para o concurso. Foram retratadas diversas perspectivas de Fukushima, entre muitas outras, belos cenários, festivais, cenas da vida cotidiana e também a situação atual das áreas afetadas pelo tsunami. Essas fotos transmitem um reconhecimento de Fukushima como “segundo lar”.

A primeira rodada de seleção foi realizada por estrangeiros que moram atualmente em Fukushima. Havia jurados da China, Paraguai, Argentina, Indonésia, Vietnã e Canadá. Para a rodada final de julgamento, a fotojornalista Yasuda Natsuki selecionou as grandes imagens vencedoras dentre as fotos escolhidas na primeira etapa.

A cerimônia de premiação foi realizada em 4 de novembro na cidade de Fukushima, onde Yasuda Natsuki entregou os certificados de premiação e osprêmios complementares aos vencedores.

Os prêmios de excelência foram concedidos ao australiano Gavin Keane Carvalho por sua foto “Festival de neve de Ōuchi-juku”, à sul-africana Michelle Krüger pela foto “15:40” e ao indonésio Reza Ahmad Fakhrizal por sua foto “Insha’Allah você encontre seu caminho”. Outros cinco participantes foram reconhecidos com prêmios de seleção especial.

Veja as fotos e a lista dos vencedores em
http://www.worldvillage.org/files/news_release/files/2632_file01.pdf

Sobre a Fukushima International Association
www.worldvillage.org/english/fia/profile.html

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Fukushima International Association
http://www.worldvillage.org/english/index.html
Hashikawa Atsuko
+81-24-524-1315
info@worldvillage.org

Contacts

Fukushima International Association
http://www.worldvillage.org/english/index.html
Hashikawa Atsuko
+81-24-524-1315
info@worldvillage.org