Aeroporto Internacional da Cidade do México lidera a conectividade internacional da região da América Latina pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o 2018 Megahubs Index da OAG

O Aeroporto Internacional Tocumen do Panamá, com a empresa de transporte dominante Copa Airlines, solidifica sua posição impressionante como um dos principais megahubs globais

Principais conclusões:

  • Aeroporto Internacional da Cidade do México (MEX) é o aeroporto mais conectado da América Latina, ocupando o 20 o lugar em Conectividade Internacional e o 12o lugar em conectividade para transportadoras de baixo custo.
  • Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos (GRU) aumentou o seu Índice de Conectividade (IC) em 11 pontos este ano e ocupa o 37o lugar no geral. O aeroporto garantiu o 21o lugar na categoria Low-Cost International Megahubs (Megahubs internacionais de baixo custo).
  • Aeroporto Internacional El Dorado (BOG) da Colômbia ficou em 39o lugar na lista dos Top 50 International Megahubs. O Aeroporto Internacional Tocumen (PTY) do Panamá ficou em 47o no geral.
  • Aeroporto de Londres-Heathrow (LHR) é o aeroporto internacional mais conectado do mundo, seguido de perto pelo aeroporto Chicago O’Hare (ORD).

MIAMI--()--De acordo com os dados mais recentes da OAG, o principal provedor de informações digitais de voo, o Aeroporto Internacional da Cidade do México (MEX; CI: 181) é o aeroporto mais conectado internacionalmente na América Latina. Este é o segundo ano consecutivo em que o aeroporto terminou em primeiro lugar em conectividade internacional para a região.

O Megahubs International Index 2018 da OAG revela os 50 aeroportos mais conectados do mundo para serviços internacionais, conforme medido pela maior relação de conexões agendadas para o número de destinos atendidos. O Aeroporto Internacional da Cidade do México (MEX; CI: 181) terminou em 20o lugar no quesito Conectividade Internacional, 50 pontos à frente do segundo hub mais conectado da América Latina, o Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos (GRU; CI: 131), que ficou em 37o lugar e aumentou o seu Índice de Conectividade em 11 pontos em relação ao ano passado.

“A cidade do México está em uma posição geográfica privilegiada, próxima aos principais mercados de viagens, como o Caribe e os Estados Unidos”, disse John Grant, analista sênior na OAG. “Já sendo considerado como um hub doméstico e regional, esperamos que a conectividade internacional do aeroporto aumente ainda mais, quando o novo mega-aeroporto de US$ 13 bilhões termine de ser construído.”

O Aeroporto Internacional El Dorado (BOG; CI: 122), o Aeroporto Internacional Tocumen (PTY; CI: 104) e o Aeroporto Internacional Jorge Chavez (LIM; CI: 93) fecham o grupo dos cinco aeroportos mais conectados da América Latina. O Aeroporto Internacional da Cidade do México (MEX; CI: 68) e o Aeroporto de São Paulo-Guarulhos (GRU; CI: 43) apresentaram forte desempenho na categoria Low-Cost International Megahubs, garantindo a 12a e a 21a posições respectivamente.

O Megahubs International Index da OAG aproveita o banco de dados de agendas mais abrangentes do mundo para construir dinamicamente conexões por meio de uma plataforma de análise dedicada, a Connections Analyser, e é aprimorada ainda mais pela Minimum Connection Time Exceptions Table (Tabela de exceções de tempo de conexão mínima) da OAG. A OAG calculou o número total de todas as conexões possíveis entre voos de entrada e saída dentro de uma janela de seis horas, no dia mais movimentado da aviação global para os 12 meses até julho de 2018.

O Megahubs International Index 2018 completo da OAG pode ser baixado em: www.oag.com/megahubs

Sobre a OAG

A OAG é a principal fornecedora de informações digitais de voo e seus clientes abrangem todo o ecossistema global de viagens de companhias aéreas, aeroportos, agências governamentais e fabricantes de aeronaves até líderes de tecnologia de viagens e provedores de serviços.

Na vanguarda do mercado de viagens há anos, a OAG têm a maior rede mundial de dados de viagens aéreas, incluindo o banco de dados de agendas definitivas de mais de 980 companhias aéreas e o mais amplo banco de dados de informações de status de voo do mercado, acompanhando 96% dos voos comerciais.

A OAG ajuda seus clientes a solucionar problemas estratégicos, comerciais e operacionais por meio de várias soluções de APIs de dados, feeds dinâmicos de dados de várias frequências até o fornecimento de pontos de vista de negócios de alto valor por meio de sua plataforma de análise.

Atualmente, a rede de clientes da OAG inclui as maiores empresas aéreas e aeroportos do mundo, agentes de viagens on-line, o maior mecanismo de reservas da Europa e os principais líderes de viagens, tecnologia e comércio eletrônico da China, Índia, Indonésia, América Latina e América do Norte.

Com sede no Reino Unido, a OAG tem operações globais nos EUA, Cingapura, Japão, Lituânia e China.

Para mais informações, acesse: www.oag.com/lat e siga-nos no Twitter @OAG_Aviation ou LinkedIn OAG.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

OAG
Caroline Mather, +44 (0) 1582 695077
caroline.mather@oag.com

Contacts

OAG
Caroline Mather, +44 (0) 1582 695077
caroline.mather@oag.com