Gemalto amplia segurança na nuvem com solução de gerenciamento de chaves virtual e escalável

A solução permite que empresas detenham o controle das chaves criptográficas e apliquem políticas de proteção de dados nos seus principais ambientes na nuvem

AMSTERDÃ--()--A Gemalto anunciou sua nova solução de gerenciamento de chaves avançada, a SafeNet Virtual KeySecure, que tem como objetivo simplificar e fortalecer a segurança na nuvem. As empresas podem estender as políticas de proteção de dados em suas nuvens privadas ou públicas bem como centralizar as operações de criptografia e gerenciamento de chaves em todos os ambientes na nuvem.

A SafeNet Virtual KeySecure se integra com os principais provedores de serviços na nuvem e plataformas virtuais, como AWS, Microsoft Azure, Google Cloud Platform, IBM Cloud, VMware, Microsoft Hyper-V e OpenStack, para oferecer às empresas uma solução simples de gerenciamento de chaves que abrange diversos ambientes na nuvem, sejam eles públicos ou privados.

Como resultado da transformação digital contínua que vem atingindo muitas empresas, os dados agora residem em um número crescente de ambientes na nuvem e aplicativos da web. As equipes de segurança acham cada vez mais desafiador gerenciar as políticas de proteção de dados e, frequentemente, as soluções são manuais e costumam demandar muito tempo dos times de TI. As operações de proteção de dados podem ser simplificadas com o uso da solução SafeNet Virtual KeySecure para exibir, controlar e administrar, uniformemente, as políticas de criptografia e chaves para dados confidenciais.

As empresas podem aprimorar a segurança das chaves e simplificar o processo de preparação para a auditoria, mantendo o controle das suas chaves criptográficas.

“As empresas precisam de opções quando se trata de segurança na nuvem e não devem se limitar a trabalhar em apenas um ambiente. Com a solução SafeNet Virtual KeySecure, as organizações serão capazes de transferir mais cargas de trabalho à nuvem e monitorar facilmente o acesso e o movimento de seus dados criptografados”, disse Todd Moore, vice-presidente sênior de Produtos de Criptografia da Gemalto. “Atualmente, vemos muitos clientes interessados em aproveitar a continuidade dos negócios oferecida pelos ambientes na nuvem, sem comprometer a segurança de seus ativos mais essenciais, os dados. Os atuais clientes do serviço KeySecure também poderão se beneficiar desta nova plataforma, desenvolvendo um plano de migração transparente com eles em um futuro próximo. ”

A solução SafeNet Virtual KeySecure oferece aos clientes:

  • Gerenciamento centralizado de chaves: a auditoria centralizada e eficiente do gerenciamento de chaves oferece conformidade simplificada para ambientes na nuvem e consolida as políticas de segurança de chaves por meio de sistemas de criptografia diferentes, que protegem os investimentos atuais
  • Flexibilidade: os clientes podem implantar facilmente configurações flexíveis e de disponibilidade alta, que são desenvolvidas segundo os mais recentes padrões do setor, incluindo recipientes e microsserviços, através de centros de dados geograficamente dispersos ou provedores de serviços na nuvem.
  • Compatibilidade: a compatibilidade com o padrão OASIS KMIA (Protocolo de Interoperabilidade de Gerenciamento de Chaves) oferece suporte para um extenso ecossistema de parcerias em crescimento, incluindo o portfólio de proteção de dados SafeNet, que oferece aos clientes suporte para um amplo espectro de casos de uso. A SafeNet Virtual KeySecure também inclui o armazenamento de chaves em módulos de segurança de hardware no local (HSMs).

Conforme Sudesh Kumar, fundador e diretor executivo da Kapalya, uma nova empresa de tecnologia da Califórnia afirma, “À medida que as empresas se conectam a mais dispositivos e plataformas na nuvem, elas precisam cada vez mais de soluções que ofereçam segurança, sem limitar seu potencial de inovação. Com a SafeNet Virtual KeySecure, podemos oferecer a capacidade de proteger os dados de modo contínuo e econômico na extremidade de seus sistemas bem como em nuvens públicas e privadas. As empresas não devem mais se privar do potencial da nuvem, enquanto mantêm o controle de alguns de seus ativos mais importantes”.

Recursos adicionais:

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3 bilhões em 2017 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

Desde software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos 15.000 funcionários estão distribuídos em 114 escritórios, 40 centros de personalização e de processamento de dados e 35 centros de desenvolvimento de software, localizados em 47 países.

Para saber mais, visite www.gemalto.com, ou siga Twitter @gemalto.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contatos de mídia da Gemalto
Tauri Cox, +1 512 257 3916
América do Norte
tauri.cox@gemalto.com
ou
Sophie Dombres, +33 4 42 36 57 38
Europa, Oriente Médio e África
sophie.dombres@gemalto.com
ou
Jaslin Huang, +65 6317 3005
Ásia-Pacífico
jaslin.huang@gemalto.com
ou
Enriqueta Sedano, +52 5521221422
América Latina
enriqueta.sedano@gemalto.com

Contacts

Contatos de mídia da Gemalto
Tauri Cox, +1 512 257 3916
América do Norte
tauri.cox@gemalto.com
ou
Sophie Dombres, +33 4 42 36 57 38
Europa, Oriente Médio e África
sophie.dombres@gemalto.com
ou
Jaslin Huang, +65 6317 3005
Ásia-Pacífico
jaslin.huang@gemalto.com
ou
Enriqueta Sedano, +52 5521221422
América Latina
enriqueta.sedano@gemalto.com