IBC anuncia pré-seleção para os Prêmios de Inovação IBC2018

Dez finalistas de pelo menos dez países tornam a pré-seleção dos Prêmios de Inovação IBC2018 a mais global até agora.

LONDRES--()--IBC2018, o espetáculo de mídia, entretenimento e tecnologia mais influente do mundo, anunciou hoje sua pré-seleção para os cobiçados Prêmios de Inovação IBC2018. Os prêmios reconhecem a inovação nos setores de mídia, entretenimento e tecnologia e este ano celebram a excelência no esporte e nas notícias, a produção multilíngue, a entrega multinacional, novas formas de conquistar a participação do público e novos modelos de negócios para aumentar receitas.

As três categorias abrangem a amplitude do setor, premiando projetos para a criação de conteúdo, distribuição de conteúdo e conteúdo em todos os lugares.

Os três finalistas de Criação de Conteúdo são a emissora de TV chinesa CCTV, por sua cobertura em rede 4K Ultra HD dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang; a Euronews, e o que afirma ser o primeiro serviço de notícias "global" do mundo; e a Discovery e Eurosport pelo Eurosport Cube, um estúdio de realidade virtual ao vivo que permitiu aos especialistas demonstrar as técnicas exibidas nos Jogos Olímpicos de Inverno.

Quatro finalistas foram identificados na categoria Distribuição de Conteúdo. A Econet Media desenvolveu uma plataforma excepcional de TV por toda a África; a Discovery e a Eurosport trabalharam com a NEP para desenvolver sua solução Mediabank para gerenciar ativos e arquivos para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno; a Vodafone tem um novo sistema de distribuição de televisão multinacional com base em nuvem, que está sendo implantado na Europa até a Nova Zelândia; e a Medialaan, na Bélgica, agora oferece aos assinantes a capacidade para assistir programas desde o início, com a parte publicitária se ajustando automaticamente para garantir que as mensagens certas sejam vistas, enquanto o espectador alcança gradualmente a transmissão ao vivo.

“Os finalistas deste ano são realmente notáveis”, disse Michael Lumley, presidente do painel de jurados internacionais. “Temos cobertura ao vivo dos carros de rally, uma fantástica maneira de imergir o público nas emoções dos esportes de inverno, uma forma altamente produtiva de criar notícias para vários idiomas e culturas, uma nova iniciativa para trazer a televisão móvel e OTT à África Subsaariana e muito mais.”

A categoria final é Conteúdo em Qualquer Lugar, que os participantes interpretam amplamente. Os três escolhidos, que compõem a pré-seleção, são a emissora irlandesa RTÉ, com a Saorview Connect, uma plataforma de televisão avançada, conectada e aberta; a ESPN, a especialista global em mídia esportiva, com a Shortstop Live, uma ótima maneira para os jornalistas entrarem no ar a partir de seus telefones com a mais baixa das latências; e o WRC, World Rally Championship, que agora oferece, tudo ao vivo, a chance de viajar com seus pilotos favoritos, qualquer que seja o cenário.

Vijaya Cherian, editora do BroadcastPro ME, viajou de Dubai para participar do processo de avaliação. “O IBC é o único ponto de encontro global para o nosso setor”, disse ela. “A notável divulgação dos finalistas para os prêmios deste ano reflete esse ponto de vista internacional. Estou ansiosa para conhecer todos os finalistas e ouvir os vencedores sendo anunciados na noite de domingo na IBC.”

Os prêmios, apresentados pela primeira vez em 2006, são amplamente considerados como o principal reconhecimento de inovação e colaboração do mundo da mídia, entretenimento e tecnologia. Para fazer a pré-seleção, um projeto deve solucionar uma questão criativa, operacional ou comercial real para uma empresa de mídia. Embora as tecnologias envolvidas sejam, obviamente, celebradas, o que torna os Prêmios de Inovação da IBC realmente exclusivos é que o próprio prêmio vai para o usuário final - a empresa que está usando a solução para obter resultados inovadores.

Os vencedores permanecerão um segredo bem guardado até a Cerimônia de Premiação do IBC2018, às 18h30min de domingo, 16 de setembro. A cerimônia – que também apresentará outros prêmios, incluindo o Prêmio Internacional de Honra para a Excelência (International Honour for Excellence), o maior prêmio que a IBC concede – é gratuita para todos os visitantes da IBC.

## FIM ##

Notas aos editores:

Para mais informações sobre o IBC2018, acesse: show.ibc.org

Sobre a IBC

A IBC é a maior e mais influente feira de tecnologia, entretenimento e mídia do mundo, que atrai mais de 57.000 pessoas de mais de 170 países e combina uma conferência altamente conceituada com análises de pares, com uma exposição que apresenta mais de 1.700 dos principais provedores do setor de tecnologia de última geração. Além da exposição e conferência de classe mundial, a IBC também engloba o IBC Daily, IBCTV e IBC365.

O IBC365 proporciona pontos de vista e opiniões durante todo o ano sobre os principais tópicos e tendências dos jornalistas mais importantes do setor, além de documentos técnicos, artigos técnicos, webinars altamente envolventes e uma extensa biblioteca de vídeos.

Datas do IBC2018

Conferência:   De 13 a 17 de setembro de 2018
Exposição: De 14 a 18 de setembro de 2018

Para mais informações sobre o IBC2018, acesse: show.ibc.org

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Liberty Communications pela IBC
Elena Davidson
IBC@libertycomms.com
+44 207 751 4444

Contacts

Liberty Communications pela IBC
Elena Davidson
IBC@libertycomms.com
+44 207 751 4444