GSMA Mobile World Congress de Xangai 2018 conta com a participação de 60.000 visitantes

Comparecimento de empresas aumenta 14 por cento em relação ao evento de 2017; aprox. 8.800 participantes/consumidores a mais presentes no Migu Health and Fitness Festival

HONG KONG--()--A GSMA informou hoje que mais de 60.000 visitantes exclusivos1de 112 países e territórios participaram do GSMA Mobile World Congress 2018 de Xangai, realizado de 27 a 29 de junho em Xangai. O evento de três dias atraiu executivos das maiores e mais influentes organizações do ecossistema móvel, bem como de empresas de diversos setores verticais da indústria. Além do público profissional, cerca de 8.800 consumidores da região metropolitana de Xangai participaram do Migu Health and Fitness Festival, realizado nos salões do Mobile World Congress de Xangai, no Shanghai New International Exhibition Center (SNIEC).

“Estamos extremamente satisfeitos com os resultados do Mobile World Congress de 2018 de Xangai, particularmente pelo crescimento muito forte em nosso segmento business-to-business”, disse John Hoffman, CEO, GSMA Ltd. “Os participantes realmente foram capazes de “Descobrir um futuro melhor”, na conferência de liderança de pensamento para a exposição e todo o mundo. Com mais de dois terços da população mundial como assinantes, o celular está revolucionando as indústrias e melhorando nossa vida cotidiana, criando novas oportunidades estimulantes, ao mesmo tempo em que fornece linhas de esperança e reduz a desigualdade. O celular realmente conecta todos e tudo a um futuro melhor”.

Cobrindo sete salões no SNIEC, o Mobile World Congress 2018 de Xangai recebeu 550 expositores, dos quais quase a metade vem de fora da China. O programa da conferência atraiu quase 4.000 participantes, com mais de 55% de delegados ocupando cargos de nível sênior, incluindo quase 320 CEOs. Aproximadamente 830 analistas de mídia internacional e do setor participaram do Mobile World Congress de Xangai para relatar os vários desenvolvimentos destacados do setor para o evento.

O Mobile World Congress de Xangai abriu oficialmente na quarta-feira, 27 de junho, com a participação de representantes da União Internacional de Telecomunicações, do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, da Administração do Ciberespaço da China, autoridades locais de Xangai e do Governo Municipal do Novo Distrito de Pudong, entre outros ilustres convidados.

Programa de conferência da manchete dos líderes da indústria

Realizado durante três dias, o programa de conferência Mobile World Congress de Xangai contou com palestras de líderes de organizações como AngelHack, AsiaInfo Technologies, AT & T Business, Benefit Vantage, Bharti Enterprises, China Mobile, China Telecom, Crown Infrastructure Partners, Dentsu Aegis Network China, Ericsson, FREE MEE, Huawei, Jazz, LightBee, Sense Time, Shell Retail China e Viacom International Media Networks.

A conferência abordou uma variedade de tópicos, desde 5G e inteligência artificial (IA) até a Quarta Revolução Industrial e conteúdo imersivo e mídia, entre outros. Um novo item este ano foi o Estágio de Líderes, que explorou tendências abrangentes que estão afetando o cotidiano dos cidadãos, incluindo a sociedade digital, blockchain, segurança cibernética, big data e tecnologias de pagamento móvel. Juntamente com a conferência, o Mobile World Congress de Xangai incluiu muitos programas e workshops de parceiros, bem como fóruns e seminários da GSMA.

O programa Women4Tech fez sua estreia em Xangai após seu sucesso nos eventos do Mobile World Congress em Barcelona e em San Francisco. O ponto central do programa foi o Women4Tech Summit, que foi realizado na quinta-feira, 28 de junho, no palco Leaders, e os participantes também tiveram a oportunidade de participar em sessões de speed coaching e de networking.

Apresentando o último em inovação móvel

A exposição World Mobile Congress de Xangai apresentou centenas de empresas de todo o ecossistema móvel, assim como setores da indústria adjacentes. Contou com a participação de empresas notáveis como AsiaInfo Technologies, BYTON, China Mobile, China Telecom, Grupo de Informações de Telecomunicações de Transporte da China, China Unicom, Datang, Dell, Ericsson, Gemalto, HTC Vive, Intel, Lenovo, Nokia, OnStar, PwC, Qualcomm, Samsung LSI, Visa, vivo e Volkswagen, entre outras. Novidade em 2018 foi o NEXTech Hall que destacou tecnologias de ponta, como realidade virtual e realidade aumentada, inteligência artificial e robótica, e também abrigou a Connected China e a Device City, enquanto a Zona AutoTech e a Zona IoT aparecem em outros salões da indústria.

A GSMA Innovation City foi novamente um destino altamente popular no pavilhão de exposições, destacando como a “conectividade inteligente” - alavancando o 5G, a Internet das Coisas, IA e Big Data - pode oferecer um futuro mais inteligente e sustentável. Os visitantes puderam experimentar essas tecnologias e outras através de uma série de demonstrações práticas que ilustraram o impacto positivo do celular em praticamente todos os aspectos da vida, em setores como transporte, saúde, agricultura, indústria, casa e varejo. As principais marcas participantes da cidade foram BICS, Continental, Huawei, IFAA (Internet Finance Authentication Alliance), MIGA, myFC, PwC, Ratta, SI-TECH e Zhejiang Panshi Information Technology.

Em seu terceiro ano em Xangai, o evento de startups 4 Years From Now (4YFN) reuniu mais de 130 startups internacionais e locais, incluindo grandes representações da Coreia do Sul, Espanha e outras. Além da exposição, o programa 2018 4YFN entregou iniciativas de conexão únicas, incluindo palestras inspiradoras, workshops técnicos, atividades de networking, divulgação na comunidade e o 4YFN Summit e 4YFN Awards.

Experiências ampliadas para os participantes com os eventos co-localizados e de parceria

O Mobile World Congress de Xangai foi realizado simultaneamente com vários eventos co-localizados e de parcerias. Atraindo aproximadamente 8.800 participantes/consumidores, o Migu Health and Fitness Festival destacou a intersecção de esportes, entretenimento e tecnologia. O Festival ofereceu uma grande variedade de atividades emocionantes, como competição de esportes eletrônicos, festival de música, competição esportiva, exposição esportiva, cúpula de tecnologia esportiva, conferência VR/AR focada em esportes e outros. O Display China 2018, o droidcon de Xangai 2018, o International Smart City Expo - Shanghai Pudong, o Shanghai International Service Robot Technology e o Application Show 2018, e o S-Nova Art & Technology Award foram os outros eventos incluídos.

Mobile World Congress de Xangai: um evento carbono neutro

Em novembro de 2017, o Mobile World Congress de Xangai foi novamente certificado oficialmente pela British Standards Institution como o selo carbono neutro, de acordo com o padrão internacional PAS 2060, reforçando sua posição como a maior exposição e conferência de carbono neutro na Ásia. Para 2018, a GSMA concentrou-se em reduzir ainda mais o impacto ambiental e a pegada de carbono no evento, compensando quaisquer emissões pendentes, conforme necessário. A GSMA está continuamente buscando obter esse certificado para seus escritórios e eventos, incluindo o Mobile World Congress de Xangai, para 2018.

Parceiros do Mobile World Congress de Xangai

Parceiros do Mobile World Congress de Xangai 2018 inclui a China Mobile (parceiro de eventos Diamond) e a Huawei (parceiro de eventos Platinum). Os parceiros de mídia incluíram a CNN International e a Mobile World Live (parceiros de mídia Global); BBC World News e BBC.com, Bloomberg Businessweek, CCTV2 e LinkedIn (parceiro oficial de mídia); e C114, People’s Posts e Telecommunications News, e Tencent News (parceiros de mídia Estratégica).

“Em nome da GSMA, agradecemos a todos os participantes, expositores, patrocinadores e parceiros que se uniram para fazer com que a edição de 2018 do Mobile World Congress de Xangai fosse um grande sucesso”, acrescentou Hoffman. “Também estendemos nosso agradecimento ao governo da China e à cidade de Xangai, a qual esperamos voltar no próximo ano”.

Para ver a cobertura jornalística e os destaques em vídeo do Mobile World Congress de Xangai, visite o Mobile World Live em www.mobileworldlive.com/mobile-world-congress-shanghai-2018/. O vídeo de apresentação da abertura do Mobile World Congress de Xangai também está disponível no Mobile World Live.

O Mobile World Congress de Xangai 2019 será realizado na semana de 24 de junho de 2019.

Nota para os editores:

1. Este número representa o número de participantes individuais no evento, incluindo delegados, expositores, contratados e mídia; não representa o número total de entradas para o evento.

-ENDS-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo, unindo cerca de 800 operadores com mais de 300 empresas no ecossistema móvel mais amplo, incluindo fabricantes de celulares e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, bem como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também produz eventos líderes do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress de Xangai, o Mobile World Congress das Américas e conferências do Mobile 360 Series.

Para maiores informações, visite o site corporativo da GSMA na web www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Media:
Pela GSMA
Ava Lau, +852 2533 9928
alau@webershandwick.com
ou
Beau Bass, +44 79 7662 4962
beau.bass@webershandwick.com
ou
Assessoria de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com

Contacts

Media:
Pela GSMA
Ava Lau, +852 2533 9928
alau@webershandwick.com
ou
Beau Bass, +44 79 7662 4962
beau.bass@webershandwick.com
ou
Assessoria de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com