Primeira Planta AP1000 Sanmen 1 da Westinghouse Inicia Sincronização à Rede Elétrica

Sanmen 1 inicia geração de eletricidade

SANMEN, China--()--A Westinghouse Electric Company e seu cliente, China State Nuclear Power Technology Corporation (SNPTC) e CNNC Sanmen Nuclear Power Company Limited (SMNPC) anunciaram hoje que a primeira planta AP1000 de energia nuclear do mundo, localizada em Sanmen, província de Zhejiang, China, começou a conexão inicial à rede elétrica. O gerador com turbinas da Sanmen 1 está agora inicialmente conectado à rede elétrica, começando a gerar eletricidade.

"Hoje, testemunhamos que nossa primeira planta AP1000, Sanmen 1, começou seu processo de geração de eletricidade e fornecer a nossos clientes na China energia segura, confiável e limpa", disse José Emeterio Gutiérrez, presidente e diretor executivo da Westinghouse. Ele acrescentou, "Este acontecimento não teria sido possível sem a constante cooperação e parceria com nossos clientes na China."

A Sanmen 1 é capaz de gerar 1.117 MW de eletricidade quando em plena potência. Também é a primeira de um parque de quatro novas plantas AP1000 no leste da China e irá fornecer energia segura, confiável e compatível ao meio ambiente pelos próximos 60 anos.

Comentando sobre os recentes sucessos da Westinghouse na China, David Durham, vice-presidente sênior de Negócios em Novos Projetos na Westinghouse, declarou, "Este é um momento muito significativo para Westinghouse, nossos clientes na China e à indústria nuclear, à medida que nos aproximamos cada vez mais a 100% de energia e operações comerciais na Sanmen 1."

A Westinghouse atualmente tem seis plantas AP1000 de energia nuclear em fases de construção, testes e início de operação. Estes projetos incluem duas unidades em Sanmen, província de Zhejiang, China, duas unidades em Haiyang, província de Shandong, China, bem como duas unidades em construção na planta de geração de energia Alvin W. Vogtle, próximo a Waynesboro, Georgia, EUA. A Westinghouse vem fornecendo projetos, equipamentos respectivos, treinamento e testes a cada uma das seis unidades AP1000.

Westinghouse Electric Company
Sarah Cassella, +1 412-374-4744