Dados da Visa mostram que um quinto das compras na Copa do Mundo da FIFA 2018TM utiliza a tecnologia de pagamento sem contato

Nos primeiros cinco dias do campeonato, os maiores gastos feitos por estrangeiros foram dos torcedores dos Estados Unidos, seguidos pelos chineses e mexicanos, respectivamente.

As the exclusive payment service in all stadiums where payment cards are accepted, Visa is providing fans in Russia the ability to purchase innovations for fast, easy and cash-free payment experiences. This includes partnering with Alfa-Bank to offer for purchase: 6,500 Payment Rings (3000 RUB each) and a 30,000 Payment Bands (1000 RUB each). The ring and the band are both NFC-enabled, contactless payment devices that link to a prepaid card. Visa is also offering fans Visa commemorative contactless cards. Consumers only have to load value onto their cards to begin using them, which they can do at Visa Alfa-Bank ATMs or through our online portal. (Photo: Business Wire)

MOSCOU--()--A Visa (NYSE: V), parceira oficial de serviços de pagamento da FIFA, divulgou hoje uma análise dos gastos de viajantes estrangeiros durante os primeiros dias da Copa do Mundo da FIFA 2018™. A análise identificou que, nas 11 cidades russas que sediam os jogos, aproximadamente uma em cada cinco (17%) compras com Visa utilizou tecnologia de pagamento sem contato (contactless) por smartphones, pulseiras ou aneis. Dentro dos estádios, a parcela de pagamentos sem contato foi de 54%, incluindo compras realizadas por torcedores russos e estrangeiros.

Em média, em todas as 11 cidades-sede, os titulares de cartões Visa gastaram 3.575 rublos (cerca de US$ 56.65)1 por transação, sendo os torcedores dos Estados Unidos os campeões de gastos, seguidos pelos chineses e mexicanos como segundo e terceiro colocados, respectivamente.

“Muitos dos visitantes internacionais presentes no campeonato deste ano nunca estiveram na Rússia antes, e estamos muito satisfeitos por lhes oferecer uma excelente experiência na Copa com a agilidade e facilidade dos pagamentos digitais da Visa, que vêm sendo realizados cada vez mais com cartões, dispositivos e vestíveis com tecnologia sem contato”, comentou Ekaterina Petelina, gerente de país da Visa para a Rússia. “Particularmente nos estádios, os torcedores estão usando a tecnologia de pagamento sem contato para passar menos tempo em filas e voltar logo para a ação em campo.”

Gastos por cidade-sede

As cinco cidades-sede que apresentaram o maior volume de gastos por turistas2 — dentro e fora do estádio — foram:

• Moscou: 1,7 bilhão de rublos (US$ 26.9 milhões)
  • São Petersburgo: 506 milhões de rublos (US$ 8 milhões)
  • Sóchi: 104 milhões de rublos (US$ 1.6 milhão)
  • Kazan: 71 milhões de rublos (US$ 1.1 milhão)
  • Ecaterimburgo: 48 milhões de rublos (US$ 760.800)

As maiores compras individuais médias ocorreram nas seguintes categorias:

• Produtos de luxo: 23.000 rublos (US$ 364.55)
  • Hospedagem: 15.000 rublos (US$ 237.75)
  • Moda: 8.000 rublos (US$ 126.86)

Em geral, a maioria das compras nas cidades dos jogos foi realizada em hospedagem, moda e restaurantes.

Gastos dentro dos estádios

O Estádio Lujniki ficou à frente de todos os demais locais de jogos no número total de transações de pagamento, com 139 milhões de rublos (US$ 2.2 milhões) gastos pelos torcedores, dos quais 71 milhões de rublos (US$ 1.12 milhão) foram gastos por estrangeiros e 68 milhões de rublos (US$ 1.1 milhão) por russos.

O jogo de abertura entre Rússia e Arábia Saudita realizado em 14 de junho, quando torcedores de 123 países lotaram o estádio, apresentou o maior volume de transações de pagamento. A partida de 17 de junho entre Alemanha e México obteve o segundo maior volume de transações. O volume médio de transações dentro do estádio, considerando todas as partidas realizadas nos primeiros cinco dias da Copa, foi de 1.682 rublos (US$ 26.66).

Além disso, os torcedores russos realizaram o dobro de transações para a compra de alimentos e bebidas em comparação com torcedores estrangeiros. O volume médio por transação feita por torcedores estrangeiros foi uma vez e meia superior às compras dos russos nessas categorias.

Sem uso de dinheiro em espécie do jogo de estreia à partida final

Na Copa do Mundo da FIFA 2018™ na Rússia, a Visa oferece o serviço de pagamento exclusivo em todos os estádios onde são aceitos cartões de pagamento. Dentro dos estádios, os torcedores podem realizar pagamentos por cartões de crédito e débito Visa com tecnologia sem contato em mais de 3.500 terminais de ponto de venda e mil concessionários móveis que foram equipados com a mais recente inovação em matéria de pagamento.

Sobre a Visa

A Visa Inc. (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais. Nossa missão é conectar o mundo através da rede de pagamentos mais inovadora, confiável e segura, permitindo o desenvolvimento de pessoas, empresas e economias. A VisaNet, nossa rede de processamento global avançada, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo, e é capaz de processar mais de 65.000 mensagens de transação por segundo. O enfoque incansável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e força motriz do sonho de um futuro sem dinheiro para qualquer pessoa, esteja ela onde estiver. O mundo migra cada vez mais rapidamente do universo analógico para o digital, e a Visa acompanha esse movimento aplicando nossa marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para consultar mais informações, acesse Sobre a Visavisacorporate.tumblr.com e @VisaNews.

1 Foram analisadas as transações feitas com cartões Visa emitidos por bancos estrangeiros, realizadas nas 11 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2018™ de 14 a 18 de junho de 2018, inclusive.

2 Os gastos de turistas são definidos como transações com cartões Visa emitidos por bancos estrangeiros (não russos).

Visa Inc.
Sheerin Salimi