Westinghouse começa a carregar combustível na segunda usina nuclear AP1000®

A unidade Haiyang 1 se une à Sanmen 1 no processo de início do funcionamento

HAIYANG, China--()--A Westinghouse Electric Company e seus clientes, China State Nuclear Power Technology Corporation (SNPTC) e Shangdong Nuclear Power Company Limited (SDNPC), anunciaram hoje que a unidade Haiyang 1, a usina nuclear AP1000 localizada em Haiyang, província de Shandong na China, começou a carregar combustível.

Este é um ótimo dia para a Westinghouse, nossos parceiros na China e para a indústria nuclear. A unidade Haiyang 1 continua a demonstrar nossa capacidade de oferecer soluções seguras e inovadoras para a geração de energia”, disse José Emeterio Gutiérrez, presidente e diretor executivo da Westinghouse. Ele acrescentou: “A Westinghouse continuará a implantar a tecnologia AP1000 no mundo inteiro e a demonstrar liderança técnica no setor de energia nuclear”.

A carga de combustível na unidade Haiyang 1 começou às 19h36min (GMT+8) de hoje. No início deste verão, em preparação para o carregamento de combustível, a unidade Haiyang 1 concluiu com sucesso os testes necessários e as revisões regulatórias realizadas pela Administração Nacional de Segurança Nuclear da China (NNSA). A unidade Haiyang 1 atendeu a todos os critérios, confirmando a capacidade da tecnologia AP1000 da Westinghouse.

O processo de início do funcionamento da usina inclui a fase de testes concluída, a carga de combustível que está ocorrendo atualmente, a criticidade inicial e a sincronização com a rede elétrica, incluindo a ascensão até 100% de energia. Os testes serão realizados durante estas fases para garantir operações seguras até que a unidade consiga 100% de energia.

As lições aprendidas e os recursos compartilhados entre Sanmen e Haiyang durante todas as fases de construção e início do funcionamento produziram enormes melhorias em termos de qualidade e execução, o que beneficiará as futuras frotas de AP1000”, afirmou Gavin Liu, presidente da Westinghouse – região da Ásia. “Vamos continuar a trabalhar lado a lado com nossos clientes chineses e garantir o sucesso dos testes restantes.”

Além disso, David Durham, vice-presidente sênior da Westinghouse, New Projects Business (Novo Negócios de Projetos), acrescentou: “A nossa parceria e a confiança do cliente continuam a ser demonstradas através de marcos do projeto concluídos com sucesso em Sanmen e Haiyang”.

Atualmente, a Westinghouse tem seis usinas nucleares AP1000 em processo de construção, teste e colocação em funcionamento. Estes projetos incluem duas unidades em Sanmen, província de Zhejiang, China, duas unidades em Haiyang, província de Shandong, China, assim como duas unidades em construção na usina nuclear Alvin W. Vogtle, próxima à Waynesboro, Geórgia, EUA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Westinghouse Electric Company
Sarah Cassella, +1 412-374- 4744
Gerente, Comunicados Externos
cassels@westinghouse.com
www.westinghousenuclear.com

Contacts

Westinghouse Electric Company
Sarah Cassella, +1 412-374- 4744
Gerente, Comunicados Externos
cassels@westinghouse.com
www.westinghousenuclear.com