Nerviano Medical Sciences Anuncia Cooperação e Acordo de Licença com a Merck para Descobrir Inibidores de Pequenas Moléculas de Certos Alvos contra o Câncer

NERVIANO, Itália--()--Hoje a Nerviano Medical Sciences, a maior infraestrutura farmacêutica de P&D na Itália e uma das principais empresas europeias de descoberta e desenvolvimento integrados com foco em oncologia, anunciou um acordo com a Merck, empresa líder em tecnologia e ciência, sob o qual as duas empresas irão cooperar na descoberta de inibidores de pequenas moléculas para o desenvolvimento como agentes contra o câncer.

De acordo com os termos do acordo, Nerviano Medical Sciences concede à Merck o direito exclusivo de conduzir a pesquisa conjunta e desenvolver, fabricar e comercializar inibidores de certos alvos moleculares na área de reparo de danos de DNA.

A cooperação entre a Nerviano Medical Sciences e a Merck irá se concentrar inicialmente em um objetivo e abranger duas etapas. A Nerviano Medical Sciences e a Merck irão conduzir primeiro o trabalho de pesquisa em estreita colaboração mútua, sendo que a Merck posteriormente irá desenvolver, fabricar e comercializar compostos selecionados desta cooperação.

Termos da cooperação multianual incluem uma taxa adiantada considerando os direitos e licenças concedidos pela Nerviano Medical Sciences à Merck, bem como financiamento parcial dos custos incorridos pela Nerviano Medical Sciences para a condução do programa de pesquisa. Como considerações adicionais, a Merck deve pagar as ações de pesquisa, desenvolvimento e êxito comercial, bem como royalties sobre as vendas de produtos em todo o mundo.

"Este acordo entre a Merck e a Nerviano Medical Sciences marca uma nova conquista em nossa estratégia de cooperação" - disse Andrea Agazzi, Presidente do NMS Group. "Estamos muito empolgados com a possibilidade de cooperar com a Merck. Acreditamos que, com o trabalho conjunto e a aplicação de nossas capacidades complementares de pesquisa a nível internacional, podemos ser capazes de desenvolver produtos inovadores e de grande valor para o mercado."

"Estamos entusiasmados com a perspectiva de unir forças com a Merck na descoberta e desenvolvimento de terapias inovadoras no campo de mecanismos de reparo de danos de DNA, que nossas equipes consideram como uma das mais importantes susceptibilidades do câncer a ser alavancadas na luta contra esta doença" - acrescentou Arturo Galvani, Diretor de Pesquisa e Descobertas na Nerviano Medical Sciences. "Acredito que esta parceria, a qual combina a experiência da Nerviano na descoberta e desenvolvimento de candidatos a medicamentos de alta qualidade com a experiência científica da Merck como líder mundial no tratamento de saúde, é perfeitamente configurada para a tarefa de fornecer novas terapias eficazes para o tratamento de pacientes com câncer."

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Nerviano Medical Sciences
Chiara Lattuada
chiara.lattuada@nmsgroup.it

Contacts

Nerviano Medical Sciences
Chiara Lattuada
chiara.lattuada@nmsgroup.it