Pre-Switch anuncia tecnologia de comutação suave em plataformas cruzadas usando inteligência artificial

CAMPBELL, Calif.--()--A Pre-Switch, Inc., importante fornecedora de tecnologia de comutação suave, lançou hoje a tecnologia Pre-Flex™, um circuito integrado controlador (Integrated Circuit, IC) de inteligência artificial (Artificial Intelligence, AI), que elimina eficientemente as perdas de comutação dos transistores em arquiteturas de comutação rígida para virtualmente qualquer topologia de conversores de energia. A tecnologia Pre-Flex reduz significativamente os custos, o tamanho e o peso, ao mesmo tempo aumentando a eficiência e a confiabilidade dos conversores de energia nos mercados de servidores, solar, eólico, EV, tração e acionamento motor.

A tecnologia Pre-Flex aprende e se adapta "no sistema", em base cíclica, para forçar de forma confiável a comutação suave ressonante nas cargas instáveis, tensões de entrada, temperaturas e tolerâncias de manufatura. A tecnologia tem eficiências comprovadas maiores do que essas topologias de cinco níveis, a uma fração do custo e da complexidade. O Pre-Flex também diminui significativamente a interferência eletromagnética (Electromagnetic interference, EMI) e reduz de maneira notável o dV/dt de qualquer tipo de comutação. O Pre-Flex habilita o desempenho semelhante ao do carboneto de silício para os IGBTs de baixo custo e permite que as topologias baseadas em SiC e GaN fiquem 20 vezes mais rápidas do que hoje. Integrado na arquitetura estão funcionalidades de segurança cíclicas e comunicações que nunca foram possíveis antes. O Pre-Flex mudou 900V Wolfspeed SiC MOSFETs para até 1MHz, e 650V Infineon IGBTs para mais de 100 kHz com eficiências sem precedentes. A tecnologia escala atualmente de 1 KW a acima de gigawatts.

"Nós removemos a maior barreira para o avanço da indústria de conversão de energia", disse Bruce Renouard, diretor executivo da Pre-Switch, Inc. "Nossa tecnologia habilita comutação suave de ressonância forçada simples, confiável e econômica em qualquer topologia."

A Pre-Switch está trabalhando com parceiros de desenvolvimento interessados em liderar suas respectivas indústrias, projetando seus conversores de energia de próxima geração com a tecnologia Pre-Flex.

"Reduzindo significativamente as perdas da comutação IGBT sem aumentar dV/dt, o Pre-Switch está criando a possibilidade de redefinir nossos acionamentos motores VFD para serem melhores e mais eficientes, sem serem danosos para o isolamento do motor e os rolamentos", disse Adalberto Jose Rossa, gerente de P&D de Drives da WEG Drives & Controls. "Nós estamos investigando essa tecnologia, e os resultados iniciais do teste em condições de curto circuito e duplo impulso nos inspiraram a testar um drive completo com tecnologia Pre-Switch. Esperamos analisar os dados de confiabilidade do sistema em condições de carga real do motor."

"As frequências de comutação mais altas habilitadas pela Pre-Switch podem fornecer uma corrente de pico de onda do motor mais baixa", disse Carlos Afonso Hümmelgen, coordenador de P&D de Drives da WEG Drives & Controls. "A corrente de pico de onda do motor mais baixa reduziu as perdas de harmônicas do motor, e maior eficiência do sistema e do motor."

A Pre-Switch estará na PCIM Europe 2018, em Nuremberg, Alemanha, no estande 6-147, Hall 6.

Sobre a Pre-Switch, Inc.

A Pre-Switch, Inc. é uma empresa de arquitetura de energia do Vale do Silício que desenvolve tecnologia de inteligência artificial integrada para resolver problemas complexos de temporização associados a comutação suave de ressonância forçada em conversão de energia. A empresa foi fundada por especialistas da indústria em semicondutores de energia, sistemas de energia, robótica e inteligência artificial. A tecnologia Pre-Flex tem patente pendente globalmente. Para mais informações, acesse www.pre-switch.com/.

Pre-Switch®, a logomarca Pre-Switch e outras marcas registradas ou nomes de serviços são marcas registradas da Pre-Switch, Inc. ou dos seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

para Pre-Switch, Inc.
Christian Zdebel, 484-788-2384
cz@silversection.com

Contacts

para Pre-Switch, Inc.
Christian Zdebel, 484-788-2384
cz@silversection.com