FLIR Systems assina contrato de US$ 2.6 milhões para fornecer sistemas de reconhecimento pessoal Black Hornet ao programa Soldier Borne Sensor do Exército dos Estados Unidos

FLIR Black Hornet Personal Reconnaissance Systems (PRS) will support squad-level surveillance and reconnaissance capabilities. (Photo: Pfc. Rhita Daniel)

WILSONVILLE, Oregon--()--A FLIR Systems, Inc. (NASDAQ: FLIR) assinou um contrato de US$ 2.6 milhões com o Exército dos Estados Unidos para fornecer os sistemas de reconhecimento pessoal (Personal Reconnaissance Systems, PRS) Black Hornet® da FLIR. As unidades entregues mediante esse contrato contarão com recursos de vigilância e reconhecimento de pelotão no primeiro lote solicitado pelo Exército para seu programa Soldier Borne Sensor (SBS).

O Exército norte-americano adquiriu os PRS Black Hornet da FLIR para fins de teste e avaliação em 2016 e 2017. O Exército continuará sua avaliação e considerará uma implementação em escala mais ampla do Black Hornet para pleno uso operacional em todas as unidades de infantaria.

“A escolha da FLIR pelo Exército dos Estados Unidos para fornecer os PRS Black Hornet nesta entrega inicial do programa Soldier Borne Sensor representa uma grande oportunidade para dar aos soldados de cada pelotão da corporação uma vantagem fundamental no campo de batalha moderno”, declarou James Cannon, presidente e diretor executivo da FLIR Systems. “Este contrato demonstra a forte demanda pela tecnologia de nanodrones oferecida pela FLIR e abre o caminho para uma implementação mais ampla em todas as áreas militares. Temos orgulho de fornecer os altamente diferenciados PRS Black Hornet para ajudar o governo dos Estados Unidos a atingir o objetivo de proteger seus soldados.”

O contrato amplia o uso dos PRS Black Hornet da FLIR em programas militares de vigilância e reconhecimento. A FLIR já forneceu sistemas PRS Black Hornet para 30 países de todo o mundo, e o Exército norte-americano receberá a mais nova geração dessa tecnologia para o programa SBS.

As entregas desses sistemas ocorrerão em 2018. Para obter mais informações sobre os PRS Black Hornet da FLIR, acesse www.flir.com/blackhornet (EUA) ou www.flir.eu/blackhornet (Europa e Ásia).

Sobre a FLIR Systems, Inc.

Fundada em 1978 e sediada em Wilsonville, Oregon, a FLIR Systems é líder mundial na fabricação de sistemas de sensores que ampliam a percepção e a conscientização, ajudando a salvar vidas, aumentar a produtividade e proteger o meio ambiente. Com seus quase 3.500 funcionários, a FLIR tem como visão ser “O sexto sentido do mundo” ao utilizar imagens térmicas e tecnologias adjacentes para proporcionar soluções inovadoras e inteligentes de segurança e vigilância, monitoramento ambiental e condicional, recreação ao ar livre, visão de máquina, navegação e detecção avançada de ameaças. Para consultar mais informações, acesse www.flir.com e siga @flir.

Declarações prospectivas

As declarações feitas por Jim Cannon e outras declarações presentes neste comunicado sobre o contrato, inclusive o valor do contrato e suas datas previstas de entrega, são declarações prospectivas, de acordo com o significado a elas atribuído pela Lei de Reforma de Litígio de Títulos Mobiliários (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Tais declarações se baseiam em expectativas atuais, não constituem garantia de desempenho futuro e envolvem riscos e incertezas de difícil previsão. Portanto, os resultados reais poderão divergir substancialmente do que é expresso ou previsto em tais declarações prospectivas devido a diversos fatores, entre eles: a capacidade de fabricar e entregar os sistemas mencionados neste comunicado, manutenção da demanda pelo produto mencionado neste comunicado, restrições ao fornecimento de componentes essenciais, excesso ou escassez de capacidade de produção, a capacidade da FLIR de fabricar e entregar produtos em tempo hábil, manutenção da conformidade da FLIR com a legislação e os regulamentos dos Estados Unidos relativos a controle de exportações e a capacidade de vender para o governo dos Estados Unidos, além de outros riscos discutidos periodicamente nos registros e relatórios da FLIR junto à Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission, SEC) dos Estados Unidos. Além disso, tais declarações podem ser afetadas pelas condições gerais e as taxas de crescimento da indústria e do mercado, e pelas condições econômicas domésticas e internacionais. Essas declarações prospectivas tratam unicamente de dados disponíveis no momento em que são feitas, e a FLIR não assume nenhuma obrigação de atualizá-las para refletir eventos ou circunstâncias posteriores à data deste comunicado, ou por alterações adicionadas a este documento por serviços de comunicação ou provedores de serviços de internet.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

FLIR Systems, Inc.
Contato com a mídia:
Tim McDowd, 503-498-3146
tim.mcdowd@flir.com
ou
Relacionamento com investidores:
Shane Harrison, 503-498-3547
shane.harrison@flir.com

Contacts

FLIR Systems, Inc.
Contato com a mídia:
Tim McDowd, 503-498-3146
tim.mcdowd@flir.com
ou
Relacionamento com investidores:
Shane Harrison, 503-498-3547
shane.harrison@flir.com