A LEGO® Education e a FIRST® anunciaram conjuntos com temática espacial para as novas temporadas do FIRST LEGO League Jr. e do FIRST LEGO League

Mais de 350.000 crianças do mundo inteiro participarão dos desafios MISSION MOON℠ e INTO ORBIT℠, utilizando os novos conjuntos desenvolvidos pela FIRST e LEGO Education.

LEGO® Education and FIRST® Unveil Space-Themed Sets for New FIRST LEGO League Jr. and FIRST LEGO League Season (Photo: Business Wire)

HOUSTON--()--Hoje, no campeonato da FIRST® em Houston, a LEGO® Education e a FIRST anunciaram os dois novos conjuntos exclusivos com temática espacial para inspirar os participantes nas temporadas do FIRST® LEGO® League Jr. e do FIRST® LEGO® League 2018-2019. Os programas para a nova temporada apresentam os temas “MISSION MOON℠” e “INTO ORBIT℠” para ajudar a desenvolver a curiosidade dos alunos em torno da exploração espacial e descoberta científica, enquanto desenvolvem suas habilidades e experiência em ciências, tecnologia, engenharia e matemática (STEM). Os alunos têm a tarefa de completar um desafio espacial projetado em parceria com astronautas e especialistas em espaço e poderão utilizar diversas soluções da LEGO Education, incluindo o Conjunto Inspiração FIRST LEGO League Jr. e o Conjunto Desafio FIRST LEGO League, que apresentam temática espacial proprietária, o LEGO Education WeDo 2.0 ou o LEGO® MINDSTORMS® Education EV3.

“Na LEGO Education, acreditamos que as habilidades promovidas por meio de programas divertidos e de desenvolvimento, como os que criamos com a FIRST, ensinarão aos nossos filhos que qualquer um pode liberar o seu potencial para a inovação”, disse Esben Stærk Jørgensen, presidente da LEGO Education. “Estamos realmente entusiasmados para ver os projetos do FIRST LEGO League Jr. e do FIRST LEGO League que crianças do mundo inteiro criarão, utilizando as soluções da LEGO Education e os novos materiais MISSION MOON℠ e INTO ORBIT℠.”

“Ao comemorarmos o 20o aniversário do FIRST LEGO League, estamos muito felizes de retornar ao tema inaugural do espaço”, disse a Diretora de Programas, Kim Wierman, da FIRST. “Nossa primeira turma de participantes pode assistir agora os seus próprios filhos se envolverem na alegria e na descoberta do aprendizado STEM.”

A LEGO Education e a FIRST inspiram o interesse e a participação dos jovens em ciência e tecnologia

A LEGO Education proporciona um aprendizado prático, que permite que todos os alunos sejam bem-sucedidos. Através de sua parceria com a FIRST, uma organização internacional sem fins lucrativos K12, fundada para inspirar o interesse e a participação dos jovens em ciência e tecnologia, crianças de 6 a 16 anos* podem solucionar problemas do mundo real por meio de ferramentas práticas e inovadoras de aprendizado e desafios com temáticas.

O O desafio 2018-2019 FIRST LEGO League Jr. MISSION MOON℠ alcançará mais de 86 mil crianças, com idades de 6 a 10* anos, de 41 países. As equipes utilizarão o Conjunto Inspiração anual para criar um modelo com base no desafio e utilizarão o LEGO® Education WeDo 2.0 para programar os movimentos do modelo.

O O desafio 2018-2019 FIRST LEGO League INTO ORBIT℠ convidará mais de 280 mil crianças, com idades de 9 a 16* anos, de cerca de 90 países, para explorar, desafiar e inovar no exigente campo espacial. As equipes irão projetar, construir e codificar um robô LEGO® MINDSTORMS® autônomo para realizar uma série de missões com temas espaciais em um campo para jogos. Também farão pesquisas sobre um problema que identificarem e projetarão uma solução inovadora para esse problema.

As equipes FIRST são orientadas pelos Core Values da FIRST , que celebram o trabalho em equipe, a descoberta e a diversão. O trabalho iterativo necessário durante toda a temporada proporciona uma introdução ao processo de projeto de engenharia. Para saber mais sobre a FIRST, incluindo os programas FIRSTLEGO League Jr. e FIRST LEGO League, acesse www.firstinspires.org

(*as idades podem variar por país)

Sobre a LEGO Education

A LEGO Education oferece experiências práticas de aprendizagem e soluções de ensino, com base no sistema de blocos da LEGO. Nossas soluções permitem que cada aluno obtenha sucesso ao ser incentivado a se tornar um aprendiz ativo e colaborador, desenvolver habilidades para futuros desafios e estabelecer uma mentalidade positiva direcionada à aprendizagem.

LEGO e o logotipo LEGO são marcas comerciais do LEGO Group. ©2018 The LEGO Group.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

LEGO Education Global Communications
Kari Sherrodd, +1 860-835-6510
kari.sherrodd@LEGO.com

Contacts

LEGO Education Global Communications
Kari Sherrodd, +1 860-835-6510
kari.sherrodd@LEGO.com